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Cremalheira X Bendix |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 12:08 pm Assunto: Cremalheira X Bendix |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
semana retrasada a picape apresentou um problema na partida que era motor de partida. Devido a uma folga no bendix por desgaste da bucha interna, quebrou o eixo do induzido. Bom depois das peças trocadas/consertadas(bendix, porta escovas, buchas, induzido), o meca falou que a partida estava mascando porque a cremalheira foi afetada com sujeira(limalha) por causa disso, mas que não haveria problemas pois com o uso limparia e voltaria ao normal. Porém desde que peguei ela(quarta passada) até hoje, o motor de partida patinou 4 vezes como se o bendix estivesse ruim. Questionei o eletricista e o mesmo respondeu que deve teve afetado alguns dentes da cremalheira. Contudo seriam poucos uns 4 a 6 dentes.
Agora vem a questão, o motor patina uma vez só. Na segunda tentativa ela pega normal. Então me veio a dúvida: se o motor de arranque não mexe(é imóvel) e ele não gira a cremalheira, o defeito devia persistir na segunda partida, pois continuaria pegando o mesmo dente. Estou desconfiado de que ele não trocou o bendix ou então o novo veio com defeito.
O que vocês acham???
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
O arranque arranha ou vira em falso?
Normalmente vira em falso, neste caso o problema é no motor de arranque, problema está ou no bendix ou no solenoide ou em ambos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:29 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
Vira em falso... somente uma vez.
Por isso acho que é bendix, pois se fosse problema na cremalheira, ia persistir na segunda, terceira, 4ª... até eu virar o motor e o bendix pegar ou dente dela não?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Isto mesmo, até mudar de posição da cremalheira, mas neste caso arranharia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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miguel g.rivello |
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Olá,Thales e KiKo,
Tive uma Andaluz ano 89 com motor Q-20B que ela quebrou alguns dentes da cremalheira,e dava a impressão de ser no Bendix,e quando parava na parte "banguela" virava-se umas 6 vezes para o motor funcionar.
Abraços
Miguel |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Somente segunda-feira quando fui engraxar a picape que lembrei que ela ainda tá sem o cartinho... Olhei a cremalheira e tá perfeita... tem apenas sinal de que alguma coisa de metal pegou ali, uma marca pequena de atrito. Mas não vi ela inteira. Tô pensando em fazer uns riscos com giz nela e marcar, para poder ver ela inteira, sem errar.
Esse probleminha tá meio chato... some um tempo de pois volta. Quinta ou sexta passada tinha feito uma vez... depois disso só foi ocorrer na quarta... Ontem e hoje nem sinal...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 3:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10040 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde Thales o problema esta no induzido, pois provavelmente tem alguma solda fria, neste caso tem de retirar o motor de parteida, soltar os dos parafusos que soltam a tampa traseira, prenda o arranque em um torno com o focinho para baixo, a solte o dois parafusos, retire a tampa, afaste o porta escova, verifique cada solda que chega no local onde as escovas passam, as soldas devevem estar uniformes e bonitas, sem resaltos ou rachaduras, utilize um pirotipo para re-soldar, ferro de solda comum não faz o serviço, não tem calor suficiente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá César,
é deve ser o induzido mesmo. O eixo dele tinha quebrado e foi levado num torneiro para soldar e deixar como um novo, liso. O serviço não deve ter ficado bom, não cheguei a ver ele. A escovas/porta escovas também foram trocados, pois as escovas estavam ruins e o porta estava quebrado.
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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o bonito é o barulho do perkinho tossindo kkkkkkkkkkkkkk _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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