Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Tensão na Bateria??? Está a ponto de ser substituída? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2004 8:13 am    Assunto: Tensão na Bateria??? Está a ponto de ser substituída? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Galera é o seguinte a Veraneio tem uma bateria Heliar Free a mais de um ano, o sinalizador dela de repente mudou pra incolor (significa sem condição de teste) e de repente voltou ao verde que é carga normal, o que acontece é que as vezes pela manha ela não pega na partida uma a duas vezes por semana isso ocorre todos os dias ela funciona e viaja uma media de 50 km, daí resolvi medir a tensão nela após chegar de viagem e resultou em 12.6 V e após passar a noite descansando na garagem pela manha fui medir novamente encontrei 12.28V, está tensão é correta?? Tem que trocar a bateria? Me ajudem favor. (Não gosto de dar partida no tranco)
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2004 12:34 pm    Assunto: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O que faz o motor de partida girar é um conjugado de Tensão x Corrente que resulta em "Trabalho", por isto para se medir tensão na bateria exixte um medidor específico "do auto eletrico", que incorpora resistencias de grande potencia, e o voltimetro mede a tensão com bateria em uso.
Pois não adianta ter tensão e não ter corrente.
No seu caso faça a medição após dar a partida e motor não pegar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2004 12:38 pm    Assunto: Re: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu tirei a medida antes de dar partida, pela manha quando geralmente ela nao pega, e deu 12.4V e após a partida e posterior parada medi novamente e encontrei 12.68V
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2004 5:35 am    Assunto: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

E durante a partida? Ela deve ficar em torno de 9 V, se ficar mais baixo, a bateria não está fornecendo corrente suficiente para o motor de arranque.
A causa de motor não pegar, pode estar no motor de arranque, não atingindo a rotação necessária, ou no proprio motor, bicos, bomba injetora, taxa de compressão etc...

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2004 7:34 am    Assunto: Re: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá

E durante a partida? Ela deve ficar em torno de 9 V, se ficar mais baixo, a bateria não está fornecendo corrente suficiente para o motor de arranque.
A causa de motor não pegar, pode estar no motor de arranque, não atingindo a rotação necessária, ou no proprio motor, bicos, bomba injetora, taxa de compressão etc...

Abraços


Posso medir com o multimetro na hora da partida (o meu é digital) ?? De inicio acreditamos ser um falta de pressão nos bicos, mas foi descartado pelo mecanico que mediu a pressão e falou que estava Ok, e ela geralmente pega todo dia e uma vez por semana ela abre o bico, aí só no tranco.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2004 5:49 am    Assunto: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

POde ser medido sim.

Mas se der abaixo de 9 v + ou -, também pode estar acontecendo o seguinte, se o motor de arranque estiver ruim, como mal contato, escova gasta, etc.. vai "puxar" mais corrente sem corresponder em força.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2004 8:43 am    Assunto: Re: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá

POde ser medido sim.

Mas se der abaixo de 9 v + ou -, também pode estar acontecendo o seguinte, se o motor de arranque estiver ruim, como mal contato, escova gasta, etc.. vai "puxar" mais corrente sem corresponder em força.

Abraços


Verifiquei ontem justamente ela nao pegou e no momento da partida ela so medi 8,64 V acredito que seja a bateria pois o motor de arranque foi verificado a 1 mes atras e estava tudo ok e a bateria ja tem 1 e 2 meses.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Henrique
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 12:27 pm    Assunto: Re: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Andreson Melo escreveu:
... acredito que seja a bateria pois o motor de arranque foi verificado a 1 mes atras e estava tudo ok e a bateria ja tem 1 e 2 meses.


Opa!

E vc tem certeza de que foi bem verificado?

Eu tive problema com alternador bom que eu pedi pra dar uma olhada e voltou baleado. Chegou a entrar em curto e derreter a fiação do carro - isso DEPOIS de ter passado por revisão.

No seu caso parece ser mesmo bateria mas achei oportuno dar esse toque. Às vezes a peça (qualquer peça) está funcionando, o estagiário/aprendiz do mecânico mexe e dá porcaria.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson!
Não sei se é o seu caso, mas a minha D20 deu problema no arranque uma vez e o mecânico, ao remontar o dito cujo, ligou errado uma peça que por aqui os mecânicos chamam de "starter" e o arranque só funcionava quando queria. Dias depois, sem que nenhum "mecânico" conseguisse achar o defeito, meu arranque entrou em curto e pegou fogo. Por "sorte" eu estava em um posto de gasolina (vocês não imaginam a quantidade de extintor de incêndio que apareceu na hora). Reboquei meu Brucutu para uma autorizada Bosh e o técnico foi enfático em culpar o tal starter (pelo curto e pela intermitência). Trocados o arranque e o starter ela nunca mais deu problema (já tem uns 5 anos isso).
Um abraço a todos.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 8:43 am    Assunto: Re: Bateria Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Henrique escreveu:
Andreson Melo escreveu:
... acredito que seja a bateria pois o motor de arranque foi verificado a 1 mes atras e estava tudo ok e a bateria ja tem 1 e 2 meses.


Opa!

E vc tem certeza de que foi bem verificado?

Eu tive problema com alternador bom que eu pedi pra dar uma olhada e voltou baleado. Chegou a entrar em curto e derreter a fiação do carro - isso DEPOIS de ter passado por revisão.

No seu caso parece ser mesmo bateria mas achei oportuno dar esse toque. Às vezes a peça (qualquer peça) está funcionando, o estagiário/aprendiz do mecânico mexe e dá porcaria.




FUI EU MESMO QUE VERIFIQUEI, USEI MEU MULTIMETRO DIGITAL MINIPA, SERà QUE ESSA MEDIDA É CONFIAVEL?????


Brucutu, o arranque da nossa está com um probleminha a meses e até agora nao descobrimos, pois as vezes giramos a chave e nem dá sinal de nada, so escutamos o "TUC-TUC" da chave mas partida que é bom nada. Daí é só ficar tentando que depois ela pega, quando chegamos na auto-eletrica, ficamos lá varias vezes tentando, ligando e desligando e ela não faz isso, o dono disse que tinha que ver logo como era que fazia e tal pra poder mexer, daí ele suspeita que seja o comutador, mas toda semana vamos lá e não descobrimos o que pode ser, e como a grana tá curta nao podemos abrir a partida, pq gasta uma graninha. Ajuda eu.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 9:45 am    Assunto: Partida Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Andreson, meu guincho usa 4 automáticos na partida e tbm está assim , isso é sinal de falha no automático da partida , pode ser até falta de bom aterramento , no meu caso acho que um deles abriu o bico , vou no elétrico pra saber qual ...

[]s ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson;
como eu mensionei antes, aqui em vix nenhum eletrecista acertou o tal starter até o técnico da Bosh (na auto elétrica Zamperlini, bairro Carapina, mun. Serra-ES) olhar. Ele acertou em cima pois nunca mais deu grilo. Quanto ao aterramento, citado pelo Eduvelo, também procede mas isso pode ser corrigido simplesmente desligando a bateria (ou as baterias), afrochando, limpando com querosene e reapertando os parafusos de fixação do arranque, uma vez que o aterramento (do arranque) é feito na própria carcaça do motor onde ele é fixado. Neste caso convém, também, verificar se aquela malha que liga o motor ao chassis não está com seus terminais oxidados (o que dificultaria o fluxo elétrico). A única advertência que eu te faço é, se for o starter TROQUE LOGO e preferencialmente em um eletrecista autorizado pelo fabricante da peça (Bosh no meu caso), pois ele é assim mesmo; liga várias vezes seguidas, de repente se nega terminantemente a ligar e, um dia vai provocar um curto e aí, se você não estiver perto de um monte de extintores, seu patrimônio pode virar cinzas.
Grande abraço.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2004 9:46 am    Assunto: eletrico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Pessoal , hj com muita calma descobri o que era que não deixava o motor do guincho pegar , como disse o Brucutu , aterramento da carcaça , estava com a porca trava solta , limpei bem terminal parafuso e porcas passei graxa dourada (de contato) e coloquei arruela de pressão (que já deveria ter ) , o bicho tá tinindo ...

Brucutu , não sei o que é o Starter , por ocaso é o que chamamos aqui de automático (tipo de relé reforçado) , tem forma cilindrica e fica acoplado ao motor de arranque , no caso do meu Guincho fica num painel à parte ...

[]s a todos , contente com meu guinchinho 12000" de volta (s/ ele tô na roça) ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2004 7:05 am    Assunto: Automático de partida Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pelo qua parece é.

Nos motores de partida normais ficam junto ao motor, pois tam a função paralela de travar o Bendix, no caso de guincho, o motor está acoplado direto e usam 4 para reversão, ou seja 2 para puxar e 2 para soltar o cabo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2004 8:22 am    Assunto: Re: Automático de partida Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal, não deu outra quase todo dia empurrando a Veraneio tem jeito, tentamos funcionar ela e nao pegou, daí chamamos um auto-eletrico e ele trouxe uma bateria de 70 A/h e nada de partida o jeito foi empurrar, daí pedi pra ele verificar o alternador e ele colocou um instrumento lá olhou e disse "está gerando sim" daí fui em todos outros auto-eletricos da cidade e ouvi a mesma frase, a tarde resolvi levar de volta no auto-eletrico que sempre faz os nossos serviços pra abrir o motor de partida, ele abriu pedi pra ele verificar e ele disse vamos aproveitar que tá aberto e vamos trocar as escovas que estao baixas, e não precisa de mais nada. Daí eu perguntei e aquele problema de as vezes ela não pegar quando vira a chave ela nem responde, ele disse "ah eu não sei" e eu falei soube que tem um starter aí e tal disseram que dá problema nele, ele disse não sei o q é isso, certo isso foi ontem. Colocamos a bateria nova de marca Ajax 140 paus (caro demais!!) e tou esperando o resultado de hoje, pois saio de casa e meu pai fica dormindo saio cedinho 5 hs, acredito que não vai pegar novamente. Já citaram aqui que pode ser bico ou bomba injetora e é o que estamos rezando pra que não seja pq tamos "lisos".
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB