Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Problemas com barra de torção em minha S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JOTA
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:39 pm    Assunto: Problemas com barra de torção em minha S10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Pzds. Cumprimentando-os, tendo um problema em minha S10 com referência a instalação de uma peça/suporte da barra de torção.

Ocorre que meu filho caiu em um buraco e a suspenão esquerda arriou.
Indo ao mecânico foi constatada a perda, possívelmente por quebra, de uma peça suporte da barra de torção, isto fez com que b.t. ficasse presa somente pela balança.

Também devos acrescentar que eu havia recém feito um aperto (muito mal feito por sinal) nas duas barras, objetivando uma pequena elevação e maior firmeza na suspensão. Digo que ficou mal feito pq o "mexânico" apertou demais, tornando a picape excessivamente dura e pulando que nem um cabrito.
Porém, antes que eu desfizesse a besteira houve o incidente com meu filho.

O primeiro mecânico que eu levei, pessoa amiga mas sem estar afeta à picapes, declarou-se incompetente para o serviço. Chegou mesmo a aventar que seu insucesso, em fazer o serviço, poderia ser fruto de algum ferramental especial para e regulagem. Nas tentativas dele, ou a suspensão ficava alta demais ou baixava demais, sem nenhuma simetria perfeita com á direita.
Procurei outra oficína, esta mais afeta à picapes, e eles disseram que "era fácil". Bem, o "fácil" foi ficando difícil e terminou impossível. aliás, terminou igual ao do mecãnico amigo, com a suspensão ou muito alta ou muito baixa.

Nesta sexta-feira próxima tento outro mecânico.

Gostaria de ler algumas opiniões sobre o que pode estar ocorrendo.

Sinceramente não creio em empeno de chassis, até porque meu filho teria que ter caído no Grand Canyon para empenar com este resultado. Mas, tudo é possível, só não sei o que isto teria haver.
Balança empenada seria facilmente descoberta, até porque a barra nem entraria.

Os amigos podem me oferecer suas opiniões?
A propósito, estou no Rio de Janeiro/capital, algum dos senhores conhece uma BOA oficina de picapes, daquelas da gente guardar o tel. na carteira?
Preciso ir a um lugar de confiança para resolver este problema.
Grato a tds.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Veja no link abaixo um problema pareceido com o seu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28939
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Muito, mas muiiiiiiito parecido mesmo, até porque sou eu mesmo lá com outro nickname., hhahaha.
É seu Bianor, seria cômico se não fosse trágico. Ainda estou com o problema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Sr. Jota, será que não quebrou alguma lâmina do feixe de molas trazeiro?
Eu tive um Dojão que também usa barras de torção e realmente é bem difícil de se ajustar as barras. O carro fica sempre fucinhado pra um lado ou pra outro.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JOTA
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Peembaixo, as molas estão noviças como uma vestal.
Mas, pelo que vc trouxe, referindo-se às dificuldades de ajuste das barras, já da pra fazer algumas suposições. Penso que talvez só um mecânico realmente experiente no assunto, ou somente em uma concessionária habilitada, a coisa irá andar.
Pelo o que vc diz creio que ela deverá ser colocada em uma espécie de gabarito, pois o problema é certamente o acerto na regulagem.

Hoje estarei fazendo minha última tentativa em oficínas "de bairro". Caso não surta efeito no mecânico em que ela está, que me foi muito recomendado, bato às portas de uma autorizada. Porém, tenho que ver "qual" autorizada faz mesmo o serviço, visto que há muita enganação.
Sinceramente, não sabia que isto era tão difícil.
Grato pela informação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

PessoAll uma duvida,
estou precisando trocar as buchas da suspensão dianteira e vi que nosso amigo esta com um
tremendo abacaxi nas mãos,pergunto eu,sera que se eu desmontar as bandejas pra troca das
buchas vou ter que mexer nas barras de torção também?Será que vou ter esses mesmo
problema?Fiquei com medo de mexer e depois não conseguir ajustar as barras na mesma
altura.
Espero que nosso amigo consiga resolver seu problema.
Abraços!!!!!!!!!!!!

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Jota, antes de ir a Conce$$ionária tente ir a Araucária 4x4 que fica no Rio Comprido, fica na rua Aristides Lobo 116 Tel. 2293-1611 ou vá no site www.araucaria4x4.com.br o problema de lá é que vive cheio mas o pessoal é competente. Outra dica é meu antigo mecânico, quase não vou mais lá porque é em Botafogo e tenho que acordar cedo para chegar na oficina às 7:00 que é quando ela abre, mas o cara é bom. A oficina se chama SANAUTO, só não lembro o endereço, mas é na rua que é continuação do cemitério e sai na direção do Botafogo Off Shopping, mas pelo menos eu tenho o telefone dela que é 2295-3996. De uma ligada para lá e fale com o André, se ele perguntar diga que foi o Sérgio da Blazer e irmão da Thais dentista.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB