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Autor Mensagem
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Sekiya:

É o seguinte: antes de mandar consertar o velocímetro o mesmo marcava 16% a mais que a velocidade real.
Após trocar os pneus e consertá-lo está marcando 16% a menos que a velocidade real.

Logo, excetuado o fato de que o conserto tenha sido mal feito, há alguma explicação para essa divergência de velocidades ou da coinscidência de percentuais ?
Vou tentar encontrar um profissional que tente recalibrar o velocímetro e consertar tal defasagem.
Alguém no fórum já citou tal profissional. Se puder me passar o endereço...

Agradeço as demais informações que foram muito esclarecedoras.

Marcelino

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grassiotto
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

Na avenida Jabaquara, na esquina com a rua Paracatu tem uma oficina de paineis automotivos. Sei que eles trabalham bem pois fiz meu marcador de combustível lá. O telefone é 2275-2869 (Sérgio / Cássio). Tenta ver com eles....
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Edu
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Estranho Marcelino... Não é normal isso. Devem ter mexido em algo e não falaram.
O hodômetro continua marcando a mais??

De qualquer maneira, se você não for mexer no diferencial, leve em lojas que mexem com tacógrafos de caminhões. Eles possuem um mecanismo chamado redutor que é instalado no cabo/câmbio do veículo.

Dependendo da região que você mora, eu indico a Takvel ( www.takvel.com.br ) que foi onde fizeram o teste de calibragem do velocímetro da Veraneio.

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Abraços
Eduardo
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Sekiya:

O hodômetro continua marcando 16% a mais que a distância real. A cada 100 km de estrada o mesmo marca 116 km.

No momento não estou tendo tempo para levar a máquina para novo reparo de velocímetro, mas agradeço os endereços fornecidos que serão usados na ocasião oportuna.

Marcelino

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grassiotto
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

Sekiya,

Consegui mais umas fotos. Será que vc consegue identificar este cambio?



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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Grassiotto, como eu havia dito, esse câmbio me parece um modelo Clark CL2205C usados nos Opalas 4 cilindros, sendo esse câmbio um modelo anterior a 1992.

Parece muito com o Clark CL2205B, do 6 cilindros, mas a posição do trambulador é diferente.

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Abraços
Eduardo
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grassiotto
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 6:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

Ok Sekiya... Assim já afasto a compra. Vou procurar mais um pouco - mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma oportunidade...

Obrigado.

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu também acho melhor.
Procure ou pelo 2215A ou 2215E que esses são resistentes o suficiente.

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Abraços
Eduardo
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Daniel
MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá Grassioto. Se tiver interesse tenho um ZF novo para venda. Tenho tembém um clark 2205 5 marchas da C20 ano 94.

um forte abraço.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2017 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Sekiya escreveu:
Só pra constar: problema dos trancos "ainda" não resolvido! (pra variar...)

Eu vejo que o motor "torce" muito em acelerações com o carro parado... deve ser algo com os coxins (que são novos e originais) ou projeto dos mesmo...

Aguém que tem A20 ou C20 já passou por isso??? hehe
Daqui a pouco vou adaptar uns tirantes pra segurar o 4.1... hehe


Essa citação acima eu escrevi em março de 2008 e óbvio, convivo com esse problema chato desde que o câmbio foi trocado.

No fim do ano passado, resolvi trocar a cruzeta do câmbio por um novo, pois lembro que depois que mexi na embreagem, na montagem a castanha caiu e os roletes foram colocados aleatoriamente. Fato é que nada mudou! (nem a vibração, que realmente deve ser dos pneus) kkkkkk

Mas durante a troca, resolvi fazer uns testes no flange do cardã do cambio. O flange é novo e original e depois da troca, lembro que os trancos sumiram por um tempo. Lembrei disso e fui verificar se a porca estava frouxa ou qualquer coisa assim.

Fiz o seguinte: engatei a primeira marcha e fui ver o que acontecia ao apertar ou soltar a porca.

O que eu senti é que ao apertar a porca (sentido contrário da rotação normal) o flange se movia e dava um tranco (tipo um calo) depois de um certo ponto. Dava para sentir como se as engrenagens se ajustassem conforme a carga. Sentia-se como se tivesse uma "mola" no fim do curso.

Fato é que depois de mexer assim, o tranco que sinto nas arrancadas, desaparece! Mas volta, claro.

Neste caso, penso que podem ser os seguintes componentes:

- 1º folga axial (falta de calço ou na engrenagem da 1ª ou no carretel)
- 2º rolamento agulha da engrenagem da 1ª
- 3º conjunto sincronizador
- 4º engrenagem da 1ª gasta demais
- 5º carretel gasto na engrenagem da 1ª
- 6º garfo da 1ª/2ª

Cambiando, sente-se um pouco o engate da 1ª pra 2ª mais quando frio. Não escapa marcha. Não ronca. A 1ª e a 5ª são as mais ruidosas. A 1ª quando engrenada na descida e freio motor, aumenta o seu ruído.

Será que meu raciocínio está correto?

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Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
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O que vc menciona sobre engate da 1ª p 2ª ser ruim qdo frio é caracteristica GM. Tive chevette, marajo e tanto neles como na Vera isso acontece, depois de alguns minutos fica como faca na manteiga.
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Adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2017 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Adalberto,
No meu caso não chega a arranhar, mas às vezes sente-se os dentes da engrenagem. Eu também até acho normal. Isso porque uso óleo 80W90 + Molycote FC.

Teve vezes de sentir o desengate pesado da segunda pra terceira. Só não sei se isso é devido a desalinhamento nos eixos/engrenagens por causa de rolamentos ou se é problema no sincronizador ou garfos.

Estou até pensando em comprar outro câmbio Clark 2215A pra ver o que dá. Pois se comprar engrenagens, garfos, sincronizadores avulsos dá quase pra comprar outra caixa... Se alguém souber de um em bom estado, por gentileza, me avise.

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2017 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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Sekiya manda o seu cambio pra ca que tenho um cara muito bom pra revisar, garanto que fica mais barato que comprar outro que vc não conhece...
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Verdade Salles. Corre-se o risco de comprar uma caixa não tão boa.

Obrigado pela ajuda. Até porque não conheço alguém bom que mexa com esses câmbios e que saiba diagnosticar corretamente o problema. Vou ver um dia para encostar a Veraneio e ter coragem de novo de baixar o câmbio. Aí entro em contato contigo.

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

sem problema, é só mandar que resolvemos... abs
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