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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2005 7:35 pm    Assunto: Lubrificação do cubo de Roda | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
alguém pode me informar como se lubrifica os cubos de rodas dianteros das C-10 antigas? Pelo manual que o Adalberto me passou, o serviço deve ser feito a cada 15mil km.
 
 
Grato,
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:24 pm    Assunto: graxa no rolamento | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
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				Olá Thales
 
 
Se entendi bem vc perguntou sobre como engraxar o rolamento do cubo, a única forma é desmontando. 
 
 
Na nossa é feito isso qdo vamos trocar as pastilhas, ocasião em que é feita uma limpeza em todos os componentes, verificação do estado dos rolamentos e colocação de graxa nova.
 
 
Eu tenho utilizado graxa Marfak MP2 da Texaco.
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 16, 2005 11:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Thales,
 
 
Só desmontando o cubo mesmo. Detalhe, tem que soltar a pinça tb. Acho que é uma  boa mão de obra para apenas 15mil km, eu faço qdo vou trocar pastilhas tb... o ideal é tb trocar o retentor do cubo.
 
 
No caso, eu uso a GraxAzul da FAG, própria para rolamentos. Mas a Marfax tb é boa. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 18, 2005 3:28 pm    Assunto: Lubrificação cubos de roda | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá Ale e Rodrigo,
 
 
pois a picape aqui é com freio dianteiro a tambor e lona, portanto a maneira de desmontar é diferente. Temos que levar em conta também que é 1971, contei no manual 23 pontos a serem lubrificados com graxa(buchas, pivôs, cruzetas, terminais de direção, etc.). Pelo ano acho que deve ser 15 mil km mesmo, mas já nas D-10 a km deve ter aumentado. 
 
 
Queria saber se no meu caso(freio a tambor) dá para fazer o serviço em casa, e se possÃvel como se fazer(how to). Estou sem mexer nos cubos a 25 mil km...
 
 
Só por curosidade, todos os veÃculos tem que lubrificar os cubos de rodas periodicamente?
 
 
Grato,
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 18, 2005 10:17 pm    Assunto: Manual de reparação | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Thales
 
 
Nas picapes novas o periodo de lubrificação é de cada 20.000 km (troca de graxa) nas D-20, e na Silverado/GB a cada troca de pastilhas, ou em cada revisão (1 ano ou 15.000 km) o que ocorrer primeiro.
 
 
Tenho manual de reparação da C-14 (1978), quando tiver tempo vou scanear a parte de desmontagem dos cubos e colocar no Fórum.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 19, 2005 6:04 am    Assunto: Manutenção dos rolamentos dianteiros C-14 | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal 
 
 
Anexo manual de reparação do rolamento das rodas dianteiras C-14 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 19, 2005 6:07 am    Assunto: Continuação | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Faltou a primeira página _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 21, 2005 3:29 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Kiko,
 
 
Em que parte do fórum ele está ??
 
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 22, 2005 11:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
carros pequenos tipo Palio, gol etc também tem que lubrificar o cubo periodocamente?
 
 
Grato,
 
 
Thales | 
			   
			 
		   | 
		
		
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jul 07, 2005 11:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
consegui finalmente mandar engraxar os cubos. Foi usada graxa Marfak da Texaco e trocado os retentores. 
 
 
Fazia algum tempo que a picape já estava sem a calota de graxa do lado direito, mas eu nem me lembrava disso. Como a roda tem calota o meca falou que não era tão necessário, mas mesmo assim decidi procurar. A da D-10 não é a mesma e não existia mais a da C-10 em casas de peça, o jeito então foi apelar para ferro-velho, mas novamente não encontrei. fui então numa casa de peças e pedi para o atendente me passar algumas calotas parecidas. Não é que a da F-1000 serviu certinho! Fica aà a dica para os demais.
 
 
Abraços,
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 26, 2007 9:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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	| Thales Pimenta escreveu: | 
   
  
	Olá pessoall,
 
 
carros pequenos tipo Palio, gol etc também tem que lubrificar o cubo periodocamente?
 
 
Grato,
 
 
Thales | 
   
 
 
 
Só reavivando o tópico. Nos cubos traseiros, sim, é importante a lubrificação qdo verificar o estado das lonas de freio. Na dianteira, a maioria dos carros usa rolamentos blindados.
 
 
[]s _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 27, 2007 8:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Poxa... o meca disse que o cubo do traseiro do Palio é blindado... já do Gol tem que engraxar... e agora???
 
 
Aproveitando a deixa, porque picape não usa cubo blindado?
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 01, 2007 11:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Thales,
 
 
Do Pálio é blindado, mas Gol, Corsa antigo, Celta, Monza não são. Blindado pede menos manutenção mas para fazer em casa é mais complicado, exige prensa. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | acmad | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 31, 2007 6:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro 
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				| Que eu saiba, basta soltar a tampinha do cubo da roda batendo com um martelo e encher de graxa tanto a tampa quanto a porca que segura o rolamento; depois, é só bater a tampa no lugar que a graxa vai lá para dentro. Não precisa nem tirar o pneu. É assim que faço aqui. Só uma vez tirei o cubo para trocar os rolamentos. Mas dá um certo trabalho além de precisar de uma chave de boca bem grande para soltar a porca. Só para lubrificar, não vale a pena. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 05, 2007 11:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Para perfeita lubrificação, tem que substituir a graxa deteriorada por nova.
 
 
Lavar bem os rolamentos.
 
 
É mesmo q trocar óleo do motor, se fosse assim, era só completar o oleo.
 
 
E também tem a quantidade exata de graxa, para perfeita lubrificação e evitar o aquecimento por excesso de graxa.
 
 
Até mesmo em disco de arado, vc tem q por a graxa suficiente para expulsar graxa velha. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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