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 Distribuidor (Tampa e Cachimbo) e Bobina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 7:49 pm    Assunto: Distribuidor (Tampa e Cachimbo) e Bobina Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Quando saber quando estes devem ser trocados???

A Veraneio em nossas mãos nunca teve esses componentes trocados. Como saber se devo ou não?

(Pois acho que algumas falhas em retomada que ocorrem pode ser fruto do sistema de ignição...)

_________________
Abraços
Eduardo
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Brênio
MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007
Mensagens: 20
Localização: Goiânia Goiás

A falha em retomadas pode ser ocasionadas por velas já gastas
a tampa vc troca quando ela se trinca e ocorre desvio da centelha
Os cabos de velas aconselho a medir a continuidade com um Multimetro para ver se ta tudo certim
bobina só deve ser trocada se parar de funcionar (queimar) .

Espero ter ajudado
Freitas xD.

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Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

eu gostaria de saber como se medir se o cabo de vela esta bom. Segundo os eletricistas aqui, se marcar 0 de resitência tá blz, mas se mostrar alguma resistência tá ruim. pelo que li em alguns sites, cada carro tem a especificação de resistência do cabo. Só não sei qual é do Palio Fire 55Cv.

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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ARISMAR
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro THALES

Em todos os cabos de vela é necessário uma resistência específica, em razão de evitar interferência em aparelhos eletrônicos instalados no veículo.

A resitência é de 5K, como também a das velas de ignição. Use o VOM sempre.

É sempre necessário que, ao trocar também as velas de ignição, sejam medidas as suas resistências.
Faça isso e terá uma bela surpresa. De uma para outra vela a diferença chega a ser monstruosa. Daí o mal funcionamento dos motores.

Quem não vai gostar nada disso são os proprietários de Auto Peças.

Abraços, ARISMAR(914).
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Abr 14, 2007 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fiz a pergunta pq nunca troquei esses componentes da picape (faz 12 anos que ela está conosco).

Fora que a saida do cabo da bobina estava oxidada, que lixei e lubrifiquei. Aí não sei até que ponto isso pode interferir.

A tampa e o cachimbo a mesma coisa. Nunca troquei.

Será que melhoraria alguma coisa? Pois os cabos e velas estão ok!

_________________
Abraços
Eduardo
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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 2:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro SEKIYA

Esses componentes ( Cabos de vela, Velas, Rotor do Distribuidor) todos eles tem sua resistência e sofrem um desgaste natural.
Para saber o real estado desses se faz necessário a medição.
Quanto à melhora do funcionamento do motor, sem dúvida alguma se estiverem fora da especificação.

Abraços, ARISMAR(914).
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Brênio
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007
Mensagens: 20
Localização: Goiânia Goiás

12 anos com certeza já estão com desgaste e vc sentira uma melhora sim

O cachimbo grande tem resistencia de 5kilooms (nao sei como escreve) e o cachimbo menor tem resistencia de 1k.

Ao quanto se deve ser a resistencia do cabo ao contrario do que o amigo disse ai encima ele deve ter resistencia sim pois se nao der ele esta rompido o que ocasionaria mal funcionamento do motor.

Aki a gente faz o seguinte como os cabos tem tamanhos diferentes
a gente caucula q o maior deve ter maior resistencia que os outros e mede 1 por 1
a resistencia deles deve ser semelhantes. Pois se a diferença é grande ele esta com desgaste. excessivo.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 3:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

acho que o amigo quis dizer teste de continuidade pois multimetros digitais indicam 0 para curto e 1 para circuito aberto, ou seja se usar a maior escala e testar de ponta a ponta um cabo em bom estado com multimetro digital vai dá 0 na tela, se baixar a escala talvez possa ser lido a resistencia.
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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 3:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Cuidado com suposições. Tudo isso é uma questão simples: "eletrônica básica".
VOM, tanto digital como o analógico se prestam para essas aferições, para tanto basta ajustá-los para a escala desejada.
Sem dúvidas, o VOM analógico é muito mais versátil para todas as aferições.

Abraços, ARISMAR(914).
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bobina é tudo igual ou existe diferenças nas especificações??? Digo isso porque fisicamente são todas iguais...
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Abraços
Eduardo
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ARISMAR
MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro SEKIYA

Bobinas, na aparência, são parecidas, pelo menos as cores mudam.

Com toda certeza, para cada veículo, cada motor, uma Bobina de Ignição específica. Essas diferenças estão no seu trabalho (eletrônico).

Por curiosidade, verifique uma tabela de Bobinas e você irá identificar a quantidade delas existentes e suas especificações.

Abraços, ARISMAR(914).
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Obrigado Arismar.

Vou dar uma pesquisada! E de repente trocar esses componentes...

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Abraços
Eduardo
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ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 3:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro SEKIYA

Antes da substituição, verifique se:
1. são os especificados para o seu veículo; e
2. não estão avariados.

Caso contrário é pura perda de dinheiro.

Abraços, ARISMAR(914).
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adames
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006
Mensagens: 4
Localização: Guarulhos

A minha bonanza estava com o mesmo problema da Veraneio do Sekiya nas retomadas, porém todo o sistema de ignição era novo, estavam com 7.500km de uso quando começou apresentar problemas, então o que fazer? Bom, substituí item por item do sistema de ignição e descobrí que os problemas eram provenientes das velas (Bosch), inclusive medi a resistencia delas e estavam variando sempre em torno dos 5 hms. Achei muito pouco tempo para as velas apresentarem problemas de desgastes, porém pesquisei em varios sites de fabricantes e todos informaram que a vida útil das velas em veículos convertidos para GNV reduz pela metade, ou seja, levando em conta a informação que recebí de um dos fabricantes que a vida útil em uso com gasolina é de 15.000km, o certo seria trocar com 7.500km, que é exatamente quando começou apresentar os problemas. No momento estou usando velas importadas da Argentina de marca Wega específicas para GNV, por enquanto está tudo funcionando bem, vamos ver quanto tempo vai durar.

Abraços.

Adames.

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A Caminho do Altar
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www.acaminhodoaltar.pop.com.br
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adames
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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A minha bonanza estava com o mesmo problema da Veraneio do Sekiya nas retomadas, porém todo o sistema de ignição era novo, estavam com 7.500km de uso quando começou apresentar problemas, então o que fazer? Bom, substituí item por item do sistema de ignição e descobrí que os problemas eram provenientes das velas (Bosch), inclusive medi a resistencia delas e estavam variando sempre em torno dos 5 hms. Achei muito pouco tempo para as velas apresentarem problemas de desgastes, porém pesquisei em varios sites de fabricantes e todos informaram que a vida útil das velas em veículos convertidos para GNV reduz pela metade, ou seja, levando em conta a informação que recebí de um dos fabricantes que a vida útil em uso com gasolina é de 15.000km, o certo seria trocar com 7.500km, que é exatamente quando começou apresentar os problemas. No momento estou usando velas importadas da Argentina de marca Wega específicas para GNV, por enquanto está tudo funcionando bem, vamos ver quanto tempo vai durar.

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