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 Novo botão para o Ar Condicionado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
CarlosBraga
MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 11:44 am    Assunto: Novo botão para o Ar Condicionado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007
Mensagens: 4
Localização: Guarulhos

Bom dia galera.

Já tive S10/95 CS, S10/99 CD e agora uma Blazer/00 2.2.

Nunca gostei muito do botão do ar condicionado dessas pickups. Para vc ligar apenas o ventilador, pela posição do botão, vc primeiro tem q ligar o ar condicionado e isso me incomoda, pois fico com medo de que alguém (algum passageiro) faça isso qndo o carro estiver em altas rotações, o que não é aconselhável pois vai acabar dando um "tranco nas polias".

Queria manter o botão original como está, mas fazer com que ele acione apenas o ventilador e queria colocar um novo botão (simples, do tipo liga e desliga e mais escondido) para só então acionar o ar condicionado.

Acredito que deva haver um fio específico para ligar o ar condicionado, separadamente do ventilador, e se eu estiver correto, pretendo apenas interromper esse fio colocando um botão do tipo liga e desliga.

Alguém já passou por isso, fez algo parecido?

Obrigado, abraços

_________________
Carlos Braga
Blazer 2000 2.2
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Clerecutzo
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Olá! Venho tendo uns probleminhas com o meu carro, mas por outro lado descobri muito sobre ele tentando resolvê-los.
Eu acredito que o botão da sua Blazer seja igual ao da minha S10, que é controlado por vácuo, sendo assim não tem como colocar um botão de interrupção elétrico.

Tb concordo com a sua opnião, teria que ser igual a quase todo carro, ter um botão próprio para o acionamento do AC.

Espero poder ter ajudado de alguma forma. Ateh

_________________
Thiago de Carvalho
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CarlosBraga
MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007
Mensagens: 4
Localização: Guarulhos

Boa tarde Thiago, tudo bem.
Eu consegui fazer a separação. Abri o painel (só na parte dos botões do ar condicionado) e encontrei um conector com 3 fios (se não me engano, 2 marrons e 1 verde). Esse fio verde é que faz o trabalho de ligar o ar condicionado. Os fios marrons são para o controle do ventilador. Então eu rompi o fio verde fazendo-o passar por um segundo botão, instalado por mim, bem abaixo do painel. Agora, eu posso usar o botão original apenas para ligar o ventilador e o ar condicionado é ligado apenas quando eu ligo o segundo botão que eu instalei.

Abraços...
t+

_________________
Carlos Braga
Blazer 2000 2.2
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POGGIAN
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá Carlos!
Eu já tinha feito esta pergunta em outro tópico, só que ninguém respondeu, aí fuçando encontrei sua resposta.Vou fazer esta instalação neste fim de semana, obrigado pela informação!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Carlos, esta tua dica foi ótima, se der, vou fuçar a minha neste final de semana e providênciar a modificação.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Carlos sua dica foi batata! foi só cortar o fio verde como vc falou. obrigado!!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

No caso das Silverados (Diesel) na gasolina não sei, seria interessante colocar um interruptor para desligar o compressor do ar, qd o acelerador for pisado fundo.

A resposta em baixas rotações muda muito.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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mmm.torres
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 5:41 pm    Assunto: Ar condicionado blazer Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 14
Localização: sorocaba

Saiba Como colocar um interruptor liga desliga no ar condicionado da BLAZER http://www.youtube.com/user/gabdeymar
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns pelo vídeo, mostra bem o problema que é desmontar o painel sem falar que assim fica mais fácil para o pessoal daqui do fórum ter uma excelente ideia de como é.
Abraços,
Sergio
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alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Show !

Abs.

Alex
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Bekian2009
MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 77
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Very Happy Torres muito bom o vídeo faltou um pouco de iluminação mas da para entender, para quem tem ocarro.
Rolling Eyes Agora gente, alguem sabe por que o ar liga primeiro do que a ventilação ?
o serto não seria entrar a ventilação primeiro? para depois se assim quisermos entrar o ar? Wink

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Robekian
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fsimoesjr
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 9
Localização: Mambucaba - Parati

Muito boas as dicas e o vídeo. Venho há algum tempo querendo instalar um controle para o compressor e não sabia como desmontar o painel. Nunca entendi o fato do sistema ser tão restrito. A partir do vídeo, consegui desmontar o painel que, no caso do modelo 2007 é um pouco diferente. Daí, montei um vídeo também e publiquei lá no Youtube. Obrigado aos Amigos pelas dicas e pelo vídeo. Esse fórum é 10!!!!

o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BgKTQ3-PlRE
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Bekian2009
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2009 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 77
Localização: Rio de Janeiro / RJ

fsimoesjr Very Happy Ficou muito bom, nota 10, parece de fábrica cara, só falta colar um adesivo com ais inicias AC e pronto é original. vou procurar um botão para a minha pois ela é 97 o painel é diferente. precisamos de pessoas como vc neste forum para ajudar a todos com pequenas dicas mais de grande valor, e sem presisarmos dos mecanicos a toda hora. Um abs . Very Happy
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Robekian
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Uma opção mais fácil é colocar interruptor no cabo de alimentação da embreagem eletrica na polia do compressor, é só retornar o cabo para painel.

Dai a função como desembassador que obrigatoriamente funciona com ar ligado, pode ser apenas ar natural.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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fsimoesjr
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 9
Localização: Mambucaba - Parati

Robekian. Tem umas lojas que tem um painel mostruário de chaves. Foi numa dessas que achei a minha. O mais difícil e chato, como sempre, foi fazer o furo quadrado na tampinha.

Kiko. A minha primeira idéia era cortar o fio da embreagem eletromagnética, porém pelo fio verde da chave do painel passa uma corrente muito baixa e a indutância de sua carga também é baixa, coisa que eu acho que não acontece no indutor da embreagem (não sei). Outra desvantagem seria correr com um cabo elétrico no compartimento do motor e passá-lo para dentro do carro. Prefiro, enquanto der, respeitar essa fronteira.

Uma das coisas que eu achava "o fim da picada" era a posição do desembaçamento e o uso obrigatório do arcond para esta função. De madrugada, no frio, o vidro embaçava e lá ia eu dar meia volta na chave para desembaçar. Desembaçava em 5 segundos e em 10 seg todos já estavam morrendo de frio. Era um liga e desliga que dava pena da chave. Ahhh, eu poderia compensar com o ar quente? Sim, mas sou contra essas guerras termodinâmicas jogando energia no lixo. Agora ficou fácil. A chave fica na posição de desembaçamento, o arcond entra em ação e depois a ventilação provê a manutenção.

Um forte abraço a todos.

_________________
Fernando Simões
S10 CD


Editado pela última vez por fsimoesjr em Qua Mai 27, 2009 12:07 pm, num total de 1 vez
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