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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 19, 2007 7:40 pm    Assunto: Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
 
Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
 
Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
 
Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei  fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
 
Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuÃzo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuÃzo do que ficar tentando gambiarras.
 
Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
 
O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
 
Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
 
Quem é o picareta ?
 
Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
 
Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
 
Anexo uma foto da belezura ?
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 20, 2007 2:24 pm    Assunto: Re: Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Bianor,
 
 
Que encrenca!!!!
 
 
   
	| Bianor escreveu: | 
   
  
	 Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
 
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Não tem essa de não aceitar. Procon nele !!!
 
 
   
	| Citação: | 
   
  
	
 
O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
 
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Infelizmente, parece que a Ensimec encara o mercado com a mediocridade da maioria das empresas no Brasil. Para vender, é otima. Mas depois...... . E tb só quer moleza: tenho um Vitara, me interessei em 2 produtos que a Ensimec "pensa em produzir", mas até agora, nada.
 
 
Bianor, a sua Blazer não tem blocante de fábrica ? A da minha irmã (4x4 98 ) tem, inclusive fiz a manutenção dela neste final de semana.
 
 
A Dana 44 tem vários tamanhos de caixa/carcaça (44.1, 44.2, 44.3) e por aà vai. Parece que a Ensimec não foi clara em relação a qual caixa o produto é adequado.
 
 
É uma situação muito ruim, mas não deixa quieto não.
 
 
[]'s _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 20, 2007 8:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				O diferencial de deslizamento limitado Trac-loc da Dana na Blazer/S10 interrompeu-se em fevereiro de 1997, quando passou a usar o Dana 44.
 
Voltou em 2005 nos diesel 4x4 e agora nos 2.4 Flex 2007. 
 
Eu coloquei na minha S10 2001 um novo em 2002, pode ser que o carro a Blazer da sua irma tenha sido colocado depois.
 
Quando fui colocar na 2003, recebi a informação da Affinia/Spicer que a coroa/Pinhão era diferente para os que usam cambio Eaton, a partir de 2002. 
 
Escolhi o TRPC pois me pareceu mais eficiente, mas na hora de colocar a furação da coroa era a mesma mas o diametro dos duros era menor, e tambem a posição que a coroa fica na  mesa da caixa não permite encaixar no pinhão.
 
Segue uma foto do pinhão onde pode-se ver os dentes segue:
 
 
 
Aqui a caixa original montada
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 21, 2007 1:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Bianor,
 
 
A sua caixa é bem diferente da Blazer da minha irma. A caixa da satelites dela tem um formato mais quadrado, a coroa parece ser mais fina tb. Não tem o amortecedor em cima, a ligação do flexivel fica do outro lado.... é bem diferente.
 
 
Vou ver na plaqueta qual o modelo que está lá, esqueci de anotar ontem. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 21, 2007 7:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				| Vou devolver a caixa de satélites ao Rodrigo amanhã. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 21, 2007 10:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Acho q compra de peças que precisam ser montadas fazendo adaptação a distancia não dá certo.
 
 
Principalmente de pessoas fÃsicas sem firma e endereço fixo.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 22, 2007 2:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Kiko não devia precisar de adaptação. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 23, 2007 8:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				Realmente não deveria precisar de adaptação!
 
Ainda bem que eu não resolvi a abrie a furação.
 
O Franco me explicou que a furação é centralizada com pequena margem.
 
Não iria dar certo mesmo.
 
Enviei na quinta e vou esperar o resultado da analise do Franco para ver o que faço.
 
Sds | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 23, 2007 9:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Em geral compra de peças não originais ou paralelos (mas com códigos), não dá muito certo.
 
 
Para mim a compra de Intercooler da Maxcooler foi o suficiente.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 13, 2007 4:22 am    Assunto: "Trac-lock" | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				Prezados.
 
Acompamhei com muito interesse o desenrolar da situação do Bianor com o dueto desincronixzado, Enzimec x Garra.
 
Fiz isto pq tenho pretenção de instalar ummodelo o mais próximo possÃvel do original (o original ñ está disponÃvel no mercado), para atenuar a desgrdável "patinada" e "desgarrada" que a S10 procede em saÃda de curvas, em aeia ou piso molhado.
 
 
Pois bem, enviei e-mails às duas empresas e suas solicitas respostas continuaram com aquel adose de inconsistência.
 
Se, por um lado, a Garra, reconheceu o desacerto e parece que cumpriu o papael que se espera em tentar amenizar a insatisfação do cliente. A Ensimec reafirma que seu produto PODE ser instalado. Porém, refutou indicá-lo de imediato, preferindo aguardar em achar uma oficina ou "que eu ache" uma que me oriente se oproduto é ou não indicado.
 
Resultado, fiquei na mesma.
 
 
Portanto, levo aos senhores, de maiores e mais densos conhecimentos técnicos do que minhas insÃpidas ilações, se POSSO ou NÃO instalar o Ensimec. E se este é o melhor custo/benefÃcio para minha oretensão de "trac-lock".
 
Abraços a todos.
 
 
A propósito: Bianor, ñ gostei mto do resultado de apertar os parafusos da barra de torção. Ela, apesar da cambagem e cáster, ficou com a direção meio "nervosa" e saltintante demais na dianteira. 
 
Tentarei uma nova "alinhagem" do aperto das porcas das barras. Reparei que a subida do carro traz a rigidez excessÃva da barra com conseqüências na dirigibilidade. 
 
 
Creio que para se elevar a pik-up seja mais do que "apertar" às barras para bom efeito. Notei uma certa flutuação de alguns elementos da suspensão que podem, em tese, comprometer a estabilidade. 
 
Creio, também, que deva ser necessário mudanças de alguns elementos da suspensão ou um ajuste mais elaborado para um perfeito resultado.
 
Sub censura é claro. | 
			   
			 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 13, 2007 4:25 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				Complementando:
 
Primeiramente minhas escusas pelos erros de digitação (a culpa é a indefectÃvel falta de boas lunetas, rss).
 
Em adendo, informar-lhes o ano modelo de minha pik-up para suprir-lhes de melhores dados para comentários.
 
S10, CDTDI, ano/modelo 2003, 4X4. | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 14, 2007 10:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				Quanto a barra de torsão acho estranho o comportamento pois com o aprto aumenta a tensão na mola e a altura, se ficou instavel pergunto qual a situação dos amortecedores ?
 
Quanto a caixa de satélites já pesquisei bastante sobre o assunto, na 2002 em diante até o advento do trac-lok a caixa é a BA203301.
 
Caixa estranha com engrenagens esquisitas!
 
Pra começar ela acomoda uma coroa de 47 dentes que tá precisando de um regime, pois ficou mais espessa e deslocou a mesa de apoio da caixa para a esquerda e tambem passou muito cheque sem fundos e os 10 buracos saõ maiores do que as convencionais.
 
Pra melhorar a cagada as caixas novas com o trac-lok mudou tudo novamente, coroa, pinhão caixa que beleza.
 
Saudades da 2001 foi só colocar a caixa BA202818 e pronto.
 
Mas a vida continua e chego lá.
 
Para colocar qualquer coisa diferente da BA203301 que tenho, vou ter que trocar tudo, caixa, coroa e pinhão.
 
Atualmente estou pensando no bloqueio da Kaiser que é um 100% parecido com o Full-lock da Ensimec. 
 
Já que é para mudar vamos para o 100% pois mesmo que quebrar as estrias de um semi-eixo continua a tracionar o outro.
 
Ou seja passa por qualquer X na maior.
 
Mas estou esperando o Rodrigo acabar de devolver o dinheiro para pensar melhor.
 
Sds | 
			   
			 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 15, 2007 5:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				Salve Bianor.
 
 
Bem, ñ sei se entendi direito, mas vamos lá:
 
 
O diferencial citado por vc é o da S10  e ñ a do Blazer, correto?
 
Se foremm iguais, e ajustando-me às suas explicações, minha S10 está  incluÃda no rol daquelas que possuem um diferencial "complicado". Seria isto?
 
Assim sendo, ficaria inviável a instalação pelo custo, em relação ao uso que dou ao carro, correto?
 
 
Qto à instabilidade devo explanar melhor.
 
Ela ñ ficou instável. Mas, o comportamento ficou "estranho". Por exemplo:
 
- O volante ficou impreciso e mais sujeito a vibrações. Nota-se tbm um certo espaço ao fim do esterçamento.
 
- Parece que às rodas estão flutuando e com um certo barulho, como se batessem em algo, só que ñ betem em nada.
 
- Os amortecedores são os "Ranchos 9000", regulei-os na posição semi-intermediária. Melhorou bastante, mas ainda assim ñ gostei. Ela balança a frente (menos) mas suas oscilações que antes de apertar ás barras eram menores, agora fazem-se no sentido longitudinal também.
 
 
O que pretendo fazer:
 
Desapertar um pouco ás porcas das baras, voltando à oficina e realinhando. Inclusive o realinhamento acho que se faz necessário pq notei uma certa "puxada" para esquerda e um desnÃvel entre o lado direito e esquerdo. | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 16, 2007 1:13 pm    Assunto: Diferencial | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				Os diferenciais das Blazer e S10 mesmo ano e motor são identicos.
 
O que estou me referindo foi da modificação em meados de 2001 com o cambio Eaton.
 
Antes de mexer na barra de torsão verifique os componentes da direção quanto a folgas e tambem os pivos (coifa rasgada é um sinal).
 
Quanto ao custo é meio salgado, uns dois barão pra lá,  vou ter que esperar um pouco, mas pra frente vou tentar algo com o Kaiser que me pareceu interessante.
 
Sds | 
			   
			 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 17, 2007 2:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				  Então é isto Bianor. O Ensimec não pode ser instalado na S10 do ano da minha, face às adpatções que eu teria que fazer.
 
Correto?
 
Se for isto é uma pena, pois já estava animado. Eu coloquei, e estou satisfeito, os "Ranchos" lendo o que vc comentou sobre eles.
 
Quanto aos componentes: Eu troquei pivos, terminais e calços. Estava tudo quse em ordem, acho que o serviço foi  mal "afinado". | 
			   
			 
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