Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Freio Baixo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 5:09 pm    Assunto: Freio Baixo Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

De repente meu freio ficou baixo, tenho que apertar o pedal até o final. O carro freia pouco. O problema é que não há vazamento algum, o óleo está no nível, não há nenhum barulho, e não há nenhuma vibração no pedal. O pedal também, está no meio do cursor.

Seria problema no hidrovácuo ? Algum entupimento ?

Obrigado a todos, Neemias.


Editado pela última vez por NeemiasCruz em Qui Mar 15, 2007 7:41 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Neemias, isso parece fluido baixo. Voce já verificou se as rodas estariam sujas de oleo pelo lado de dentro ? As vezes o vazamento apenas suja as rodas por dentro não chegando a escorrer ao ponto de fazer poças.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

por dentro da roda eu não ví, porém, não há nenhuma marca de óleo no chão, e o nível de óleo está perto do cheio, como está a muito tempo. Se houvesse um vazamento ele estaria no mínimo na marca do mínimo, pois o pedal vai lá em baixo. Eu vou ver por dentro das rodas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro NEEMIASCRUZ

Embora o vosso relato seja sucinto, está me parecendo avaria no Cilindro Mestre; desgaste nos vedadores do êmbolo ou ainda, pastilhas e lonas com muito desgaste.
Examine também se não há "ar" no interior dos cilindros e condutos de fluido.
Quanto ao Servo Freio, não deve ter qualquer avaria, pois quando isso ocorre o pedal de freio fica bastante pesado.
A princípio, examine as tres situações acima, iniciando pela mais simples.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Rodrigo Guarizo
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 19
Localização: Suzano

Aconceteu comigo mas fazia barulho de vazamento de ar no hidrovácuo, tive que trocá-lo. Como o amigo ai em cima falou pode ser pastilha e lonas gastas, mas se fosse issso nao iria abaixar tanto.

Pede pra um meca dar uma sangrada no sistema de freio, se não resolver pode ser o cilindro mestre ou hidrovácuo.

Freio é coisa séria ainda mais em pick-ups que pelo peso exigem muito mais dos freios.

abraço

_________________
S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Isso me cheira a desgaste do cilindo mestre como falou o Arismar, neste caso eu recomendo trocar, pois o reparo apesar de barato, sempre dura pouco, não mais que 1 ano.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Tahoe
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Vazamento não deve ser porque o fluído não baixa...

Já aconteceu isso na C-10 e eram as lonas mau-reguladas, afastadas demais!!! No mais, pode ser também problema no cilindro mestre...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu fui na autorizda chevrole, a pouco, e lá me disseram que esse kit de reparo do cilíndro mestre não vende mais. Custava R$90,00 e ele me falou para ir numa casa que quecupera o cilíndro. Achei muito estranho. Parece mais um casado daqueles: é só trocar uma borrchinha...

Posso desmontar o Cilíndro e aproveitar e trocar o flúido ? então verei o estado do cilíndro.

Depois conto como estão.

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias, sim você pode desmontar o cilindro tranquilamente, mas com cidado para não cair óleo na pintura do carro, o fluido de freio é melhor que pintoff para tirar tinta. E tome também cuidado com alguma mola que por ventura possa exitir.
Agora, eu prefiria trocar logo a peça do cilindro mestre.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Coloquei uma imagem, acima. O problema está em um pequeno vazamento de ar que ocorre quando o pedal é prescionado. Sai ar entre o servo do freio e o cilindro mestre. Não seria apenas a peça número 13, uma junta de borracha que está com problemas ? seria problemas no hidrovácuo ? Vou ver se compro apenas essa peça amanhã e testar.

Encontrei o problema fazendo uma espuma de sabão e passando, como é feito quando se troca o gás de cozinha.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

MachadoSL escreveu:
... o fluido de freio é melhor que pintoff ...


kkkkkkkkkkkk Olha o mardito ai novamente Very HappyVery HappyVery Happy kkkkkkkk

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O vazamento do cilindro mestre aqui comentado é o vazamento interno, o fluido que o embolo deveria empurrar, volta para reservatório.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, Eu coloquei dois aneis de borracha, das válvulas do gol, um maior por fora e outro meno por dentro, para tornar a borracha vedante. Não encontrei essa borracha, nem na autorizada, e nem em loja algum. Funcionou. O Freio voltou ao normal. QUando eu apertava o freio, o ar saia pela junt de borracha entre o conjunto que guarda o cilíndro mestre e o hidrovácuo. Com a borracha o vazamento acabou.

Eu procurei na internet alguma empresas que fazem hidrovácuo recuperado, e encontrei. Já era um plano meu trocar as pastilhas, as lonas e o fluido. Vou aproveitar pra fazer o conjunto inteiro, de uma vez.

Existe uma pressão causada pelo ar do coletor que puxa o ar da câmera. Por isso o pedal fica mais leve com o motor ligado, quando o freio é acionado. Com esse vazamento, o ar estava passando direto para dentro do coletor. Por isso, que quando o defeito apareceu, o motor também ficou desregulado, trepiando. Tapando o vazamento, o motor ficou calmo novamente.

Obrigado a todos, Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Quanto ao Pintoff, que realmente me trás péssimas lembranças, eu tive cuidado, pois o realmente o flúido é muito corrosivo. Em relação ao Piano, estou testando hoje uma Laca Indiana. Realmente os vernizes sintéticos não funcionam em madeira, pois a madeira precisa respirar, pois trabalha constantemente. No caso de metais não precisa, e inclusive quanto menor acesso ao oxigênio o ferro tiver, emlhor, pois não enferruja. (esse assunto do piano foi discutido em um outro tópico, quando falávamos sobre verniz).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essa borracha quando compra o hidrovacuo vem junto parece que é apenas um pedaço de EVA.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB