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Instalação de pirómetro em Silverado |
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CharlieB |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 2:32 pm Assunto: Instalação de pirómetro em Silverado |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
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Olá a tudos,
estou instalando um pirómetro no meu picape. Tenho problemas com os fios, preciso encontrar um fio que seja "positive 12 V switched". Imagino que seja um fio que só liga cuando a chave estiver em contato.
Agora, não sei onde encontrar esse fio, montei o soporte da coluna
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2367&postdays=0&postorder=asc&start=30
e gostarÃa trazer do painelzinho de luz que fica bem perto.
Não consigo encontrar um fio dessa caraterÃstica, gostaria de cualquer sugerencia o ideia que a galera tem pra isso, abraços,
CharlieB _________________ Silverado
Grand Blazer |
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Tahoe |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 7:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Esse fio, você pode pegar de dois lugares... tanto na cilindro da chave, como na caixa de fusÃveis. Ele sai do cilindro de ignição e vai para a caixa de fusÃveis e alimenta parte dela(a outra parte fica alimentada direta). Não sei te dizer a cor do fio, mas vai testando um por um com voltÃmetro.
No painel de luz, tem duas opções também... pegar de um soquete que vai no painel, ou então pegar da chave que liga o farol(mais precisamente o fio que liga as luzes do painel)...
Acho que você já sabia disso tudo né... mais infelizmente não tenho uma Silverado para descobrir as cores dos fios...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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CharlieB |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
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Olá Thales,
Muito obrigado pelas dicas. Desafortunadamente entendo pouco disso, mais vou provar desarmar o painel de instrumentos se for necesario, pra ver melhor que fio tem que ser pra ligar a luz.
Voçe acha mais fácil tirar só o painel de luz? Eu procurei fazer isso mais não tenho certeza nem com tester, parece que muda a tensão cuando ligar o motor. Acho que volto a provar amanha, estou um pouco frustrado agora mais não vencido! Achei um fio do painel de luz que e terra mais agora acho que vou fazer terra direto ao chassÃs pra asegurar.
Thales, cuasi não sei nada de eletricidade, porem agradecido x cualquer ajuda, por mais que parecer obvio para os expertos.
Abraços
P.S. O medidor de pressão do turbo funciona uma beleza, enche até 1.1 kg, muito divertido accelerar e ver o turbo encher! _________________ Silverado
Grand Blazer |
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Mau |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Ola Charlie,
Em minha GB, qd levei a instalar, o fio foi pego da parte traseira do cilindro da chave, se não me engano é o fio MARROM.
Para encontrá-lo, vc tem que soltar os 3 parafusos abaixo do acabamento da direção, é uma chave estrela fêmea (chata de encontrar).
Seria bom vc testar com o voltimetro mesmo...
Abraço,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
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Marcus |
Enviada: Ter Mar 13, 2007 3:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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menor q 5mm.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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CharlieB |
Enviada: Ter Mar 13, 2007 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
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Olá gente!
Já consegui o fio, tem que ser do cor rosa no painel de luz, obrigado.
Hoja estaba mais tranquilo e probando, probando deu certo. A primeira vez procurei tirar terra da caixa de luz mais agora fiz uma conexão direta ao chasÃs. Isso ajudó muito a facilitar as coisas.
O pirómetro só probei um poquinho, parada marca como 100 grausºC, e forzando um pouco (a 2000 rpm) soube devagar passando 250ºC, ainda não testei rodando. _________________ Silverado
Grand Blazer |
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