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 Acoplamento em direção com folga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Guarizo
MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 6:37 pm    Assunto: Folga na Direção Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 19
Localização: Suzano

Olá, sou novo por aki, Tenho uma S-10 2.2 EFI 97 Cab. Ext., já fiz de tudo na suspensão na menina e essa folga não sai, então descobri uma peça no final da coluna de direção ligada à caixa da direção hidráulica (tipo um coxim de borracha) que está desgastado, só achei na concessíonária uns R$600,00, alguém pode dar uma dica de onde achar ou pelo menos o nome da peça para procurar????

Muito obrigado!!!
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá amigo Rodrigo Guarizo, infelizmente eu acredito que é muito difícil encontrar peças para S10 e Blaser de marcas paralelas e mais baratas que as originais. Pode ser que procurando em algum desmanche você encontre a peça em bom estado e bem mais em conta. Uma dica é procurar desmanches que tenham sucatas de viaturas de polícia pois são carros esmerilhados mas de mecânica bem cuidada e tem muitas peças em bom estado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

quanto a direção hidráulica, todos os manuais que vi diziam que não era necessário nenhum tipo de manutenção. Contudo todos que fazem a troca de óleo após algum tempo, dizem que a mesma melhora da água pro vinho. Fica aí a dica.

Quanto a peça do colega acima, é a junção da coluna de direção ou junta elástica da coluna de direção. Consultando no catálogo, não consta a peça em separado, só com a parte inferior da coluna completa(que traz a referida peça). Talvez no mercado paralelo tenha... procure no site da TRW.

Essa junta que transmite o movimento da direção pra caixa de direção e costuma ser carinha(na minha paguei há 4 meses atrás 110 pilas, TRW). Existem algumas paralelas(pelo menos pra A/C/D-10), mas exceto uma que era da autoparts, se não me engano, todas as outras eram fundo de quintal e qualidade péssima.

[]'s

Thales

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Tahoe
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Olá pessoall,

aqui vai o site que tem juntas elásticas paralelas, para A/C/D-10 e Veraneio, A/C/D-20, Bonanza e Veraneio, e S-10/Blazer.

É a que falei anteriormente, autoparts.

www.adacoplam.com.br

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Thales

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Tahoe
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Mais um fornecedor da junta:

www.viemar.com

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales coloca esses endereços naquele tópico que temos para informações de locais de vendas de pçs ou mão de obra. Aquele criado pelo Marcos.
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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Direção e freio são partes vitais do carro, veja bem o que vc vai montar.

Abraços

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Falando em pçs de Paralelo,precisa tomar muito cuidado porque tem muita porcaria por ai,agora tente casas de pçs grande pode ser q vc ache mais em conta,afinal e uma pçs de segurança se vc for por porcaria já viu,ela sofre muito esforço por isso e bom procurar pç original,mesmo q seja cara vc compra uma vez só, abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na Accioly por ex, tem peças com até uns 40% de desconto, fica mais barato que as paraleles de 1ª linha (fabricante original).
Nas concessionárias máximo que dão é 10%.

Podem existir outras lojas de peças GM que tb tenha preço diferenciado.

uns tempos atrás vi preço de medidor de combustivel na minha cidade, na loja de auto peças R$ 67,00 (Siemens VDO), na Accioly R$ 45,00 (GM), nas 2 Bonanzas, montado e sem necessidade de nenhum ajuste, marcou certinho.

Abraços

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Tahoe
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Sim concordo que temos que ter cuidado... mas muitas vezes uma peça paralela pode atender muito bem o uso de um veículo. Se a minha picape fosse de uso somente em cidade, com certeza eu teria colocado a junção mais barata... mas como tenho rodado até que um tanto bom em estradas, decidi não arriscar.

E sim tem muita marca de 2ª linha que o custo-benefício é igual ou melhor que as de 1ª linha. Cito como exemplo as peças elétricas... Na C-10 só utilizo peças recondicionadas ou de segunda linha(tipo Zen, Cinap, Gauss). E mesmo assim ela não me traz tantos problemas... o induzido do motor de partida que coloquei, era recondicionado... custo 50 mangos. Tinha o novo de 2ª que era 80 e o origes, de 140... to com o recondicionado há tres anos e tá tudo blz. E partida é o que eu não economizo nela. Só para tirar ela da garagem e colocar são 4... diaramente.

Ah, só para lembrar tenho tido mais problemas com peças de primeira linha do que de 2ª... pivô TRw, plato Sachs.....

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Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Hj em dia muitos da primeira linha são fabricados pela terceira linha (tercerização) e comerciali8zados como se fosse da marca.

E também podem ter paças que passaram por alterãções que diminuem o custo, aumenta o lucro e vida util, só Deus sabe.

Abraços

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Tahoe
MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Um exemplo disso é a Drive Way, fabricante de pivôs, terminais. Antes a linha era tida como de 2ª, mas com a piora da TRW(na minha opinião) e alguns melhoramentos feitos pela Drive, os mesmo estão equivalente em qualidade...

[]'s

Thales

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furholz
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 2:19 pm    Assunto: Acoplamento em direção com folga Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007
Mensagens: 28
Localização: Ubatuba

Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de participar com um detalhe que observei no meu veículo. Tenho a pouco tempo uma S10 2000 2.2 STD CS e quando a comprei, já apresentava uma certa folga e desalinhamento da direção. A levei a um mecânico esperando a reposta que já havia constatado neste fórum, ou seja, braços pitman e auxiliar. Comprei as duas peças que apresentavam folga e ainda troquei s batentes da suspensão. Levei para alinhar / camber / caster e após retirar, percebí que o volante ainda apresentava folga.

Levei ao mecânico novamente e encontramos a tal folga em uma espécie de acoplamento elástico (não sei se é este o nome) ou um acoplamento com uma borracha / couro que fica entre a barra de direção e a caixa de direção hidráulica. Ao se observar esta peça, vemos que é realmente a folga do sistema.

Gostaria de saber se algum de vocês já haviam percebido folga nesta mesma peça e como foi feito para solucionar o problema!
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furholz
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007
Mensagens: 28
Localização: Ubatuba

Olá Rodrigo. Se você estiver em SP, achei um lugar interessante que roca este kit de borracha. É a oficina Toninho e o fone é 11-5686-0222. Creio que vai custar de 70 a 100 Reais e eles trocam esta borracha por uma de Opala. Espero ter ajudado.
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Tahoe
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Poxa tu já postou a resposta num outor tópico!!!!! E lá também fala de outra solução, a troca completa da peça!!!

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=32314#32314

Fala sério!!!!!

[]'s

Thales

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