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 direçao hidraulica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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PRADO
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 10:26 am    Assunto: direçao hidraulica Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 3
Localização: MINEIROS-GO

ola. estou aki pedindo uma ajuda p/poder encontrar um defeito em uma D20 ano 94,a mesma esta com defeito na direçao. quando estou dirigindo,nao para alinhada na estrada,se puxo p/direita ou p/esquerda, ela nao alinha sozinha fica parecendo que a direçao esta presa, quando puxo p/um dos lados tenho que puxa p/ o outro porque se nao ela sai fora da estrada ja tive 4 D20 mais nunca tive um caso deste,ja mandei alinhar e balanciar tres vezes ja foi feito cambagem tbm pneus todos novos, fiz toda suspensao, tbm nao resouvel
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Tahoe
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Você quis dizer que a direção não tem o efeito retorno???

Provavelmente a regulagem está apertada demais, forçando o sistema, ou problemas na bomba, caixa. Já tentou trocar o óleo?

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Prado

Bem vindo ao fórum.

Vc verificou como estão os pivôs?

Esse sintoma que vc descreveu, geralmente ocorre quando os pivôs estão gastos (pedindo arrego), fazendo a direção "prender", ou seja, fica com a direção pesada.

Para testar, levantar a frente da picape até os pneus sairem do chão, desconectar as barras da direção na manga de eixo. Feito isso, virar as rodas com as mãos para ver qual o lado que está com o pivô ruim. O correto é trocar os dois lados juntos.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Podem ser pivos sim, não está dificil controlar tb? resposta mais lenta? ou seja tem que esterçar mais que necessário?

Abreços

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Kiko (in-memorian)

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Prado, leva num cara de sua confiança, que trabalhe com suspenção,moleiro por ai,ela tá com a frente arreiada,se foi rebaixada, ela fica meio q dura para esterço, abraços
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PRADO
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 3
Localização: MINEIROS-GO

Tahoe escreveu:
Você quis dizer que a direção não tem o efeito retorno???

Provavelmente a regulagem está apertada demais, forçando o sistema, ou problemas na bomba, caixa. Já tentou trocar o óleo?

[]'s

Thales

Ólá tahoe!
olha sobre o que vc diz esta batendo, ela nao esta tendo mesmo, o efeito retorno.
fiz a troca de oleo e filtro, mas o defeito continua. eu acho que vai ter que abrir a caixa de direçao!
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PRADO
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 3
Localização: MINEIROS-GO

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Prado

Bem vindo ao fórum.

Vc verificou como estão os pivôs?

Esse sintoma que vc descreveu, geralmente ocorre quando os pivôs estão gastos (pedindo arrego), fazendo a direção "prender", ou seja, fica com a direção pesada.

Para testar, levantar a frente da picape até os pneus sairem do chão, desconectar as barras da direção na manga de eixo. Feito isso, virar as rodas com as mãos para ver qual o lado que está com o pivô ruim. O correto é trocar os dois lados juntos.

Abraços

Olá Rodrigo! muito obrigado.
por esse motivo ja foi feito toda suspensao mas o defeito ainda continua.
a direçao dela nao esta pesada, é como o tahoe diz ela nao esta tendo retorno.ja fui em farios lugar nao tenho retorno mais te agradsço de coraçao pela ajuda, abraços.
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Tahoe
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Olá Pessoall,

o circuito da direção hidráulica tem filtro??

A caixa de direção(mecânica) da minha picape, quando tava ruim pra burro, não retornava... por isso a principal suspeita é ela. Se fosse bomba, era para a direção ficar mais dura...

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o aperto(regulagem do sem-fim), depois verifique a bomba da DH.
_________________
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César Oliveira
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Roberto.Guarda
MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Mai de 2007
Mensagens: 12
Localização: Americana

Bom dia Pessoal,

Me inscrevi na lista hoje pois estou com uma certa dificuldade para comprar uma caixa de direção hidráulica que sirva no chassis de veraneio ( das antigas).

Eu possuo uma Marta Rocha 1956 que estou montando sobre esse chassis de Veraneio, será que alguém da lista pode me ajudar informando onde eu consigo a caixa ( dhb ou zf ) ?

Obrigado e bom dia

_________________
Roberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 8:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O das picapes GM servem ACD10 e ACD 20, o que mudam e o diametro dos eixos, ai vc tem que ver o que está no carro.

A bomba dos D20 são acoplados mecanicamente no motor, se motor é a gasolina não serve.

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Kiko (in-memorian)

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Roberto.Guarda
MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Mai de 2007
Mensagens: 12
Localização: Americana

Boa tarde Kiko,

Muito obrigado pela ajuda Smile, lá o motor é 6cc à gasolina sim.

Continuo procurando essas peças para adaptar em meu chassis.

Obrigado,

_________________
Roberto
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Prado, o sintoma que você descreve e de pivôs com folga ou geometria errada. Com folga os alinhadores normalmente sequer aceitam fazer geometria e devolvem o "pepino" para os mecânicos.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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