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 Marcador de gasolina da S10 só marca desligado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos Miranda
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 8:38 pm    Assunto: Marcador de gasolina da S10 só marca desligado Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
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Por um vacilo, zerei o tanque de gasolina e queimei a bomba da S10 4.3 cab.dupla(uso GNV). Meu marcador sempre funcionou direito, levei a uma oficina que só faz bomba e qdo abriram, viram que ela só tinha 2 varetas e estava discentrada. O mecanico colocou a que faltava só que depois disso meu marcador não mais funcionou. Voltei e pediram para comprar nova boia e nada. Depois de um dia tirando e botando tanque, arranquei da mão do artista e montei do jeito anterior; só que agora ela fica marcando e qdo ligo o carro ela zera. Ele alegou que a boia teria que ser mais curta, pois fica batendo no plastico dentro do tanque, mas a que lá estava e a atual são iguais, inclusive olhei pelo catálogo e é essa. Em resumo: Alguem teria uma idéia para esse impasse? Desde já obrigado
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Marcus,
Olha eu não sei muito sobre isso, mas será que algum fio da tomada que liga a bomba não está partido? Afinal o marcador da Blazer/S10 marca com o carro ligado ou desligado. Aliás eu acho que são três ou quatro fios que entram na tomada (tem muito tempo que mechi no meu tanque e não lembro), mas eu acredito que esteja aí o seu problema.
Abraços,
Sergio

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Marcos Miranda
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
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Caro Sergio, tambem desconfio de algo nessa linha, só que para mim eles devem ter arrebentado o chicote que vai para a bomba e ela deve estar em curto, pois qual seria o motivo para justificar que qdo ligo o carro o ponteiro zera? O mecanico me disse que boia não tem polaridade, mas depois de tanta lambança, tambem tenho duvida em acreditar. Amanhã vou dar um pulo em um eletricista e tentar tirar a prova. Vamos ver no que dá. Abraço,
Marcos

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Marcos, bem este é um típico caso de "mechanico", a boia tem polaridade sim, se você inverte os fios ela marca cheio quando o tanque está vazio e vazio quando o tanque está cheio. Isto está me parecendo um caso de fio negativo partido.
Amanhã eu acho que entro embaixo do meu carro, pois pretendo trocar os tambores do freio e se der eu dou uma espiada na tomada que liga a bomba/boia e te digo quantos fios tem lá e se possível as cores e polaridades.
Abraços,
Sergio

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
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Serjão, alem de dar para um bom pintor, voce da para um bom mecanico ?
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Adalberto
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
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Olá Adalberto,
Bom mecanico não digo, mas depois que vejo como os caras fazem, eu compro as ferramentas e faço, só que dando a minha caprichada com por exemplo, pintando alguma peça, hehehehe, por isso meu carro tem umas peças coloridas, mas que só quem desmontar vai ver hehehehe.
Ah, em tempo, os tambores do freio eu pintei de prata, mas apliquei uma camada de tinta fosforecente, assim à noite, depois de exposto a luz ele brilha verde por alguns minutos. Não repara não, é coisa de quem não tem mais o que fazer.
Abraços,
Sergio

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
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Olá Marcos,
Vou ficar te devendo sobre os fios da bomba, meu multimetro está sem bateria logo nem me animei a retirar a tomada, se na segunda alguma coisa abrir e eu conseguir comprar a bateria eu tento verificar, mas eu acho que vou ficar devendo.
Abraços,
Sergio
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
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Oi Machado,tudo bem com vc, a minha só encaixa o plug em uma posição e tem só dois fios,só que e uma Pickup A 10 1984, um e corrente o outro e terra, só que quando encosta as pontas dos dois,o ponteiro vai para cheio, abraços
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
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Olá Cosmo, beleza ter um carro com menos parafernalha eletrica não? Hehehehehe, eu vejo isto quando olho para o meu fusca 79....Bem, na Blazer o plugue também só encaixa em uma posição, mas são 3 fios, só que eu não sei quem é positivo, negativo ou para onde vão ou de onde vieram (nossa, parece roteiro de filme de terror!), mas se o comércio abri na quarta eu compro a bateria e meço as corrente. Ah, sim o meu marcador sempre marca o combustível, mesmo com o carro desligado.
Abraços,
Sergio

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Marcos Miranda
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro

Olá Machado, desculpe não responder, fui parar em uma fazenda na Fronteira do Rio com Minas que não pegava nem telefone celular( isso é muito bom). Acabei não indo no eletricista e para evitar derrotas só andei de tanque cheio (um verdadeiro derrame na minha 6cc ébria). Pensei que estava funcionando desligada, mas qdo enchi o tanque, o muquirana do ponteiro não andou. A unica coisa que ele faz é qdo liga zera e ao desligar vai para pouco mais de 1/4. Vou de novo no cara da bomba e vamos tirar o tanque pela sexta vez até ele cansar e acertar essa gracinha. Será que esses 3 fios tem posição? O cara que fazia não marcava nada. Abraço a todos
Marcos

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ola Marcos, bem posição os fios tem, mas a tomada só entra de um jeito, por isso não há como trocar. Como o tanque está marcando pouco acima de 1/4 me parece que realmente tem algum problema no fio ou pior, a resitência (será que se fla assim?), que tem na boia está rompida. Se você tiver um multimetro consegue descobrir. Faça o seguinte, ao tirar o tanque, pegue o multimetro e coloque ele para medir resistâncias de 200K, com a boia na posição alta (como se estivesse como o tanque cheio), coloque uma ponta do multimetro em um contato e a outra ponta em outro contato, se for o contato correto o multimetro deve dar a leitura entre 1.0 e 0.800 se não for o contato correto não marca nada. Como são 3 contatos deixe uma ponta sempre em um contato e mude apenas a outra ponta. Se em nenhum dos contatos marcar nada ou muito pouco, significa que o problema está na resistância da boia.
Se eu não tiver sido claro é só perguntar que tento explicar melhor.
Abraços,
Sergio

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Wander
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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MachadoSL escreveu:
Se eu não tiver sido claro é só perguntar que tento explicar melhor.


Eu só entendi que tem q ter um multímetro e regulado para 200k Very HappyVery HappyVery Happy

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Já ta bom de mais,para bom entendedor meia palavra basta, abraços
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



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eh eh eh É pilha minha.
Tá muito bem detalhado !!!!
Professor universitário, já viu, né ???
Não dúvidas !!!!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

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Marcos Miranda
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



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Mestre Machado,
A principio a boia não tem problema, pois foi trocada no meio dessa novela, o que parece é que ela fica travada nos plásticos do tanque e não deixam ela descer ou subir; porisso o "mechânico" disse que minha boia estava errada, só que a boia nova é exatamente igual à primeira, que chegou lá funcionando às mil maravilhas. Ô boinha complicada...
Grande abraço,
Marcos

p.s. muito boa essa forma de medir a resistencia da boia. Essa vou guardar...

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