Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Entrando Ãgua de chuva na Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Law Huei
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 10:19 am    Assunto: Entrando Ãgua de chuva na Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Amigos, venho novamente buscar ajuda da comunidade para ajudar a sanar um problema :

Está entrando água na Blazer 2.2 do Law quando chove. Mais especificamente no lado do passageiro atrás do painel, onde fica localizado o sistema do ar condicionado. Eu já desmontei quase tudo e não consegui descobrir se é entupimento ou alguma corrosão na carroceria. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se tem alguma sugestão. Só falta desmontar o sistema do ar condicionado, mas para isto eu teria que esvaziar o gás..seria a última alternativa para resolver o problema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá. Acredito que seu problema seja na vedação do pára-brisa. Com a torção da carroceria no dia-a-dia a vedação que é uma cola abrem-se fissuras a a água se infiltra. Já tive dois Santana com esse problema.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Law,
Eu já tive este problema na minha Blazer e era o dreno do ventilador do ar condicionado que estava entupido. Para desentupi-lo dá um bom trabalho, ou você se torce todo por debaixo do painel com um arame para achar onde está o ventilador e com o dedo sente onde está o dreno e passa um arame por ele, ou você retira o ventilador pelo cofre do motor, neste caso pode ser que você tenha que cortar uma cobertura de borracha que cobre os 3 parafusos do ventilador, solte o ventilador, retire e verá o dreno, passe um arame longo e para ver se desentupiu jogue água, que saira pela parte inferior do paralama do lado do passageiro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Law Huei
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

machado..


Acho que é isto mesmo, eu já desmontei uma boa parte do sistema, mas não consegui localizar ainda este dreno, só para confirmar, você conseguiu desentupir pela parte de dentro do veículo??? eu já desmontei os 2 parafusos que ficam atrás do ventilador (embaixo do painel do veículo) e vi que tem tipo uma tampa de borracha solta que faz a vedação...é provavelmente que entre por este tampão, este dreno fica atrás deste tampão ??? retirar ventilador pelo cofre do motor eu já ví que é complicado...tem parafuso que não acaba mais e de difícil acesso....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Law,

É provável que o problema seja exatamente o que o Machado mencionou.
Você verificou se a água do radiador está baixando? O aquecedor dos carros funciona com a mesma água do radiador, mas o vazamento seria mais ou menos no meio do painel. Se usares aditivo, fica fácil identificar se esta é a fonte do vazamento.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Law, sim é exatamente atrás deste tampão que está o dreno, vai dar trabalho, como disse. Se você tiver uma guia passa-fio em casa ela é do diametor certo para o passa fio entrar, mas até encontrar vai ser no tato. Pena que estou sem minha máquina para fazer foto do local senão postava aqui.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Law Huei
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Sérgio, desmontei pelo ventilador e consegui localizar o dreno sem problemas, você não imagina a minha satisfação ao cutucar o dreno e ouvir o som da água vazando e desobstruindo o canal. Agradeço muito pela dica. A dica vale para todos os outros proprietários de Blazer, se começar a entrar água de chuva é quase certeza que é o dreno, onde o acesso é feito soltando 5 parafusos de 5,5 o dreno é muito pequeno, menor do que 1 cm de diâmetro, para desobstruir use passacabo ou arame !!

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Law,
Que bom que resolveu o problema, este dreno da Blazer é muito mal feito, por ser muito pequeno e dependendo por onde se anda ele entope logo, mas até descobrir onde era penei também.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Machado e Law,

Será que um de vocês pode postar a foto do local do dreno?

Valeu!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Law Huei
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Igor,

Adianto que não é difícil localizar o dreno após abrir o compartimento do ventilador. Retirando o ventilador ( 5 parafusos de 5,5 ) a parte dificil é ter a chave de 5,5 e soltar o parafuso que fica proximo ao paralamas e embaixo do ventilador. Consegui com a chave tipo canhão encaixada na chave tipo de fenda que veio no kit de chaves de boca mini catraca. Retirando o ventilador, o dreno fica localizado no meio da parte plástica logo a frente da tampa de borracha comentado aqui no tópico, dá para sentir o dreno com a palma da mão, e talvez tenha acumulo de água neste compartimento. Após localizar o dreno é só enfiar um arame ou passa fio para desobstruir....aí é só alegria.
Lembre que só precisa desmontar o ventilador e não o sistema completo do Ar. O ventilador é a peça preta arredondada quase colado ao paralamas atrás do compartimento do passageiro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Law Huei
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Igor:

Quero dizer que foi falha minha ao desmontar e não tirar foto do procedimento, pois como o Machado comentou ao abrir e localizar o dreno a sensação que se tem é que é muito mal projetado, pois é minusculo o buraco para vazar tanta água de chuva !!! Tenho quase certeza que este problema atinge todas as blazers !!!! Caso voce tenha dificuldade, desmonto novamente o sistema e posto as fotos aqui no forum, a única dificuldade como disse é ter a chave para desparafusar ! Fiz todo o procedimento em 15 minutos (desmontar, desobstruir e montar)


Editado pela última vez por Law Huei em Sex Fev 23, 2007 11:12 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Puxa vida, falando em entrar água, a Silver minha está na oficina hoje... tava entrando água no vidro traseiro, ele eh colado, e tava passando pela cola.... Shocked ficava gotejando dentro.... Sad Sorte q o sol ta forte... seca bem.... Very Happy R$ 150,00 pra tirar e colar novamente.... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Bem assim que eu resgatar a minha máquina, que está com minha cunhada, ou conseguir uma luz forte, para fotografar com o celular eu posto umas fotos aqui, é realmente complicado, mas não impossível de ser feito.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ufa, serviço feito na minha... Very Happy
Problema: cola do vidro soltando encima, quase a parte de cima inteira.... Shocked
Solução: remover, limpar e colar novamente... Very Happy

Soh falta testar agora.... mas não tenho pressa de chuva... agora q deu sol e ta colhendo.... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Marcus escreveu:
agora q deu sol e ta colhendo.... Very Happy Very Happy


Vamos fazer outra picape !!!!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB