Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 NOVA VERANOSA 4.1 ALCOOL « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Sex Dez 12, 2003 11:18 am    Assunto: NOVA VERANOSA 4.1 ALCOOL Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Amigos, venho informa-los q a Veranosa verde já tem uma irmã! Surprised Outra Veranosa Style 86 Amarela à álcool!! Very Happy Esta já dispõe de tração positiva e ainda possui susp. c/ feixe de molas!! Shocked Tem um big carburador com um sistema de filtro de ar do tamanho de um butijão de gás(mto loko)!
Câmbio M20-4M no chão!
Wink Aí vem a pergunta q não quer calar:
Posso meter um nitro nela em vez de mexer aspirando ou turbinando? lembrando q ela vai levar gás tbm! Very Happy

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Otavio.filho
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2003 4:47 pm    Assunto: Dúvida. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Hélio, boa tarde!

Cara, o que vc quer dizer com tração positiva? Tração positiva, ou tração integral é quando o veículo roda DIRETO com tração nas 4 rodas. É o caso do Niva, da Land Rover e da Cherokee apenas. Todos os outros veículos 4x4 não rodam com a tração ligada em piso com atrito, com o risco de moer os diferenciais.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2003 7:46 pm    Assunto: Re: Dúvida. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Traçao positiva é um sistema usado nas picapes GM e em outros utilitarios que consiste, em quando uma das rodas de traçao perdem o contato "a traçao positiva" bloqueia essa roda e trasnmite força somente a outra roda que está em contato com o solo.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2003 4:44 am    Assunto: Tração Positiva Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal


A tração positiva ou "Positraction" é um sistema de fricção interna entre as rodas direita e esquerda, no diferencial que faz a função "Escorregamento Limitado", ou seja quando uma roda está no barro e outra em terra firme ou asfalto, diferencial comum faz patinar só aquela que está no liso, sem transmitir força para aquela roda que está em terra firme ou asfalto.
Na tração Positiva, a fricção interna faz com que a parte da força de tração seja transmitido também para outra roda, mas como se trata de fricção de arraste, tem que dar certa rotação na roda, ou seja acelerar deixar patinar para uma parte da força passe para roda em terra firme.
O sistema não é um bloqueador de diferencial.
Tanto a Dana como Braseixos (hoje a mesma empresa) fabricam estes diferenciais.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio.filho
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2003 7:04 am    Assunto: Ok Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Kiko, Leandro e Bruno...(KLB)?!?!?!
Ops, desculpe a nossa falha!!! hehehe

Kiko, Andreson e Hélio, bom dia!

Caras, desculpem a minha ignorância, é que eu não sabia mesmo da existência deste sistema nas picapes, que na verdade é uma evolução do que existia nos Gurgel, com aquelas alavancas atrás do freio de mão que bloqueava uma das rodas para que a força fosse transmitida para a outra, não é?
Apesar de não ser um bloqueio de diferencial, sua função é similar.

Vivendo e aprendendo.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2003 10:28 pm    Assunto: Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Hélio

Lá vai o meu conselho, vc vai participar de alguma corrida em Interlagos?
Caso contrario lembre-se, os utilitarios andam, mas não faz curvas e nem param na mesma proporção.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2003 7:29 am    Assunto: Re: Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Oi, Hélio Razz Laughing

Verdade Kiko esse seu conselho, nitro eu não sei, pq aí já aumentaria muito a potencia, mas acho q uma turbina básica sem exageros, e bem adaptada, ficaria legal, pra VERANEIO chegar ao menos a uns 180km/h na reta, isso tem que levar em consideração que tem de mexer na suspensão pra ela ficar mais firme, se não você vai voar longe. Acredito também que você deve reforçar os freios, utilizando o mesmo conjunto da A/C/D-20 > 93, infelizmente se você quiser ver a bichinha andar, vai desembolsar muita grana $$$, mas acho que vale a pena, imagina a VERANEIO em Arrancadão no Brasil a fora huhuhu, você acelerando e ela rasgando o chão com toda potencia, é muita LOUCURA. Mas ficaria legal, O meu sonho é ter uma Bonanza "Tunnada" já tenho algumas idéias, um dia chego lá!! Laughing Flws Galera Laughing


Kiko escreveu:
Olá Hélio

Lá vai o meu conselho, vc vai participar de alguma corrida em Interlagos?
Caso contrario lembre-se, os utilitarios andam, mas não faz curvas e nem param na mesma proporção.


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB