Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 ESTA É UMA CHEVROLET QUE EU GOSTO MUITO, COMPANHEIRA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GLADISON
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Rss.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GLADISON
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

mais fotos do cabeçote
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Arkov
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

bacana as fotos, é mto dificil achar fotos do motor Vortec internamente.


duas perguntas: precisou fazer o motor com quantos mil quilometros?

esta com JK? Smile

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GLADISON
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Arkov escreveu:
bacana as fotos, é mto dificil achar fotos do motor Vortec internamente.


duas perguntas: precisou fazer o motor com quantos mil quilometros?

esta com JK? Smile


O motor foi feito a primeira vez com 60.000 km, maus tratos, e agora com 130000 deu problema no cabeçote, por que superaqueceu diversas vezes na mão de motorista inexperiente, quando ela cortava o motor por causa do superaquecimento, o monstro, parava esperava esfriar e dá-lhe de novo.
Não tem JK, apenas escapamento direto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 1:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Gladison,tudo bem com vc eu também gosto muito dela,mas prefiro gostar dela a Distancia, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GLADISON
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Pois é né Cosmo!
É complicado, rss.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Fui com a S10 V6 daqui de casa de São Paulo até Bombinhas em Santa Catarina. Meu, o que anda esse carro! Não fica devendo nada pra qualquer V8. Em nenhuma das muitas serras da BR116 e da BR101 ela pediu marcha, era 5ª direto e qualquer encostada no acelerador ela responde na hora! Tanto faz subindo ou descendo pra ela é a mesma coisa!
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Minha irma tem uma V6, e o que anda é ignorancia..... Para quem nao sabe, o Vortecão é 3/4 de Corvette, pistoes e valvulas são os mesmos, curso e diametro tb.

Contas:
101,6 (diametro) x 86,4 (curso) x 6 = 4.3 L
101,6 (diametro) x 86,4 (curso) x 8 = 5.7 L => Corvette

Wink

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

O que eu tinha ouvido dizer é que o Vortec da S10/Blaser era o motor do Camaro cortado dois cilindros. Será que o Camaro e o Corvette usam ou usavam motores semelhantes?
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JohnSchutze
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 57
Localização: Sta Cruz do Rio Pardo/SP, Cuiabá/MT, Sta Rita do Sapucaí/MG

Segundo comentários de um amigo meu proprietário de um camaro:

"...tudo o que eles produziam de melhor ia pro vette. O Camaro já era um carro de linha de produção e o vette era mais artesanal. Mas com pequenas modificações o Camaro andava junto com o vette, só que custando menos da metade do preço"

Mas mecanicamente as diferenças eram grosseiras?
R: Não, as peças dos motores são totalmente intercambiaveis: pistões, cabeçotes, viras...
Praticamente identicos. Só que os mais refinados acabavam no vette. Pegando o part number (7 digitos) das peças, dá pra saber tudo sobre as peças, modelos, anos de fabricação etc...

_________________


Suomi Project 56.06% Done!
Base: 100%
Tech: 38.46%
Intern: 20.0%
It finishes 2July '08 (I hope)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Então, de fato, era uma grande economia de custos para a GM ter um modelo de peça que serviria no Corvette, no Camaro e não podemos esquecer dos Pontiacs Firebird que compartilhavam além da mecânica do Camaro a carroceria também.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB