Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Seguradoras estão cobrando menos? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Guimarães
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 11:37 am    Assunto: Seguradoras estão cobrando menos? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005
Mensagens: 26
Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Recentemente renovei o seguro da minha viatura e por incrível que pareça o valor foi bem menor do que o ano passado.
Renovei pela Porto Seguros e sai por R$ 2500,00; no ano passado foi R$ 3600,00.
Será que os valores estão caindo porque diminuiu os roubos? Será que os rastreadores (obrigatórios em veículos dieses) estão inibindo este tipo de delito?
De curiosidade cotei o seguro de uma F-250 2005 e o seguro pela cotação on line da Porto sai por R$ 3500,00.
Em 2004 tinha uma Silverado e cheguei a pagar R$ 4500,00 pelo seguro (um absurdo!).

Tdoas estas cotações foram p/ região do vale do paraiba

_________________
S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá Rodrigo,

Durante o tempo de pesquisa e procura da Marci, andei avaliando várias outras picapes - inclusive de outras marcas.

O que concluí foi que as picapes GM possuiam uma queda no valor do seguro, enquanto que outras (Toyota principalmente) aumentavam.

O seguro de uma Ranger 0km a gasolina por exemplo, é uma facada de quase R$ 7.500,00 - a diesel fica mais cara ainda.

O porquê disso eu realmente não sei, só sei que dentre as picapes, a BLAZER é a mais barata, seguida da Grand Blazer, S10 CD, S10 CS e por último Silverado.

A MONTANA, picapinha do Corsa que vale R$ 35.000,00, tem o seguro próximo aos R$ 7.000,00 também...

Num dos tópicos aqui do 'Geral', tem a indicação de um amigo meu - o Valter - que trabalha com seguro. Vou falar com ele e pedir a ele que se cadastre aqui, assim ele pode tirar esse tipo de dúvida.

Grande abraço.

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 5:24 pm    Assunto: Seguro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pois é minha Blazer 2003 2.8 4x4 na sul america ficou por R$1800, mas tenho bonus máximo. Asim mesmo para um valor segurado de R$70.000 achei barato.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Peesoal, valor de seguro depende de vários fatores: região, bonus (tempo de seguro sem uso), perfil do proprietário, tipo do carro (mais ou menos visado), etc.
Fiquem atentos a seguros muito baratos pois pode ser uma seguradora de fundo de quintal que na hora do aperto te deixa na mao. Tem tambem aqueles seguros que dependem do perfil do segurado e nesses casos existem corretores inescrupulosos que colocam perfis irreais apenas para que o seguro seja feito e ele leve sua comissão e no caso de precisar do seguro ele será recusado. Ainda no caso de corretores eles podem fazer a apólice com duas franquias que vai baratear o custo mas na hora de um acidente o segurado participa com valor dobrado. Isso não é tipico de brasileiro mas quem tem seguro deve dar uma lida na apólice e em caso de duvida fale com o corretor ou até mesmo com a seguradora.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O motivo na queda dos seguros das GM é que a mesma passou a disponibilizar um sistema de rastreamento chamado Chevy Star, para as S-10 e Blazer.

Segundo a revista 4Rodas, o furtos de picapes dimunuiram...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 21, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, a evolução as vezes é incompreensivel.
Falando em segurança noto que vários carros(até importados) tem o controle do alarme na propria chave de ignição do veiculo, ai vem a pergunta: para que serve esse controle na chave se em um assalto voce tem que entregar as chaves e o controle de bandeja para o bandido ??????????
O ideal é que tal controle seja algo a parte e que o motorista não coloque esse controle junto com o molho de chaves do carro pois senão continua-se na mesma. A exemplo dos alarmes de motos, o ideal é o controle ficar separado e no caso de assalto, após o bandido abandonar a vitima (motorista) e sair com o carro, a pessoa tem como acionar o alarme e se esconder.
Outra coisa esquisita é colocar o estepe no assoalho da mala pois no caso de viagem com a mala cheia e furando um pneu tem que tirar tudo, pegar o estepe, colocar o pneu furado, colocar toda a bagagem de volta. Ao reparar o pneu tira-se toda a bagagem novamente, repara o pneu, coloca o estepe de volta e finalmente coloca toda a bagagem novamente.
Tigues, os engenheiros automotivos são todos lusitanos ????

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adalberto, hoje é difícil ver algum carro com alarme ser roubado. Se eles vêm que tem alarme, já vão em direção a outro que não tem, e se não acham, esperam o dono chegar para levar o carro sem nenhum perigo. Meu primo teve sua moto furtada assim.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2007 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales, quem tem moto já sabe dessa historia e sempre anda com um alarme falso deixando o verdadeiro escondido. Se o bandido levar a moto, o cara aciona o alarme e se esconde, nessa o bandido não consegue levar a moto. Como os pilantras estão ficando espertos já abordam a pessoa pedindo o alarme verdadeiro pois sabem da existencia do falso. Ai dificultamos mais um pouco, andamos com dois falsos.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Logo devo renovar o seguro da minha, e espero que tb seja agraciado com uma redução no valor.

Pq tá ficando dificil....


Abs a todos

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB