Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Dobradiças das portas S10 99 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
celio.glinski
MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 7:09 pm    Assunto: Dobradiças das portas S10 99 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4
Localização: SC

Olá amigos, sou novo no forum, sou de Blumenau/SC e tenho uma S10 99 V6 estendida 4x4 Gas/GNV e estou tendo problemas com a portas, estão fazendo o muito barulho, estralos ao abrir e fechar, pelo q me informei tenho que trocar os pinos e buchas, fui na concessionária e achei um absurdo o preço dos pinos, passa de R$ 110 reais cada pino, fora a mão de obra, assim queria a ajuda para uma melhor solução!
desde de já agradeço a todos, grande abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha, eu tenho este problema no Palio. É tirante da porta.

No seu caso, procure saber o que realmente é pra não ficar mechendo à toa.

As buchas e os pinos talvez você encontre no mercado paralelo, mas acho díficil. Se não achar, leva num torneiro, que ele resolve(embucha, faz outro pino, etc.).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Law Huei
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Troquei os pinos da porta do meu e o problema foi resolvido, comprei na Acioly mesmo ( eles tinham a opção de comprar o paralelo ) comprei 4 jogos ( para as 2 portas dianteiras), se não me engano paguei 50 reais pelos 4 jogos mais 60 paus para colocar...não tente trocar sozinho que é difícilimo por causa da mola que vai no meio da porta...além de cada porta destas pesar pra xuxu !!!! Abraços e boa sorte.

**PS: troquei ano passado pr volta de outubro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Célio, você tem certeza de que são os pinos? Em geral é apenas falta de lubrificação nas dobradiças, a ninha Blazer quando está com as dobradiças sem graxa dá alguns estalos e rangidos, passando graxa acaba o problema. Outra dica, se os pinos estiverem gastos a porta pode ser movimentada para cima e para baixo e se farão estalos, aliás você nota que a porta sempre fecha com dificuldade, e neste caso não basta trocar os pinos, precisa também trocar a dobradiça (algo muito caro!), ou você pode colocar pinos de aço mas um pouco mais grossos. Esta última alternativa eu fiz quando tinha um Passat de 18 anos de idade, deu trabalho, mas funcionou bem.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, os da outra Silver eu precisei trocar.... realmente são caros... absurdo mesmo.... mas achei no paralelo... e de material melhor... maior durabilidade.... Very Happy

Quanto a troca... sorte minha q levei na oficina pra trocar.... essa dita mola tem uma pressão f*****... Shocked a GM tem uma ferramenta especifica soh pra ela...

Mas o mecanico que trocou, como não tinha a mesma, fez um esquema... Very Happy prençou a mola na morça e amarrou com arame (isso depois q os pinos estavam no lugar) (e põe porta pesada nisso Shocked ) e ao colocar no lugar, cortou com alicate.... Very Happy

Sim, eu imagino o perigo de estourar esse arame.... mas ele q fez por conta... Very Happy

Abraços e boa sorte,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
jcarlos
MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2008 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São Paulo - SP

a porta do motorista da minha faz uns estalos qdo passa em buracos, valetas... vi que tem uma folga na dobradiça, se vc pegar a porta e levantar ela um pouco da p/ ver a folga... seria esse tal pino que resolveria? quem faz essa troca, mecanico ou funileiro?

abs

_________________
S-10 98 2.2 cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jaime Labastie
MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2009 10:49 am    Assunto: Pinos das dobradicas das portas. Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 26
Localização: Rio de Janeiro

Law Huei escreveu:
Troquei os pinos da porta do meu e o problema foi resolvido, comprei na Acioly mesmo ( eles tinham a opção de comprar o paralelo ) comprei 4 jogos ( para as 2 portas dianteiras), se não me engano paguei 50 reais pelos 4 jogos mais 60 paus para colocar...não tente trocar sozinho que é difícilimo por causa da mola que vai no meio da porta...além de cada porta destas pesar pra xuxu !!!! Abraços e boa sorte.

**PS: troquei ano passado pr volta de outubro


Law Huei,
Por gentileza aonde vc trocou os pinos das portas? estou com o mesmo problema as portas estao caidas com folga na vertical e com dificuldade para fechar.

Aguardo retorno.
abs.

_________________
Jaime Labastie
S10 DELUXE 4.3 CE 97/97
(21)8756-7001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bekian2009
MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 4:25 pm    Assunto: dobradiças das portas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 77
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Very Happy Gente a minha veio com folga na porta do motorista, estava sem o rolete e a mola e com folgas nas buchas dos pinos, são elas (buchas)o responsavel pela folga e até perda das dobradissas, pelo atrito dos pinos com as dobradissas.
Solução: comprei os pinos das duas drobadissas de cima e de baixo e suas buchas que é o principal, a mola na aotorizada um roubo r$50,00 Evil or Very Mad , na acioly era r$26,00, e o mais caro um pino r$110,00 (autorizada) que entra de baixo para cima no rolete depois de tudo montado, comprei na acioly r$16,00 Very Happy , unica coisa boa da autorizada foi o lanterneiro que fer o serviço por fora e me cobrou r$70,00 ele tinha a chave que comprime a mola para colocar no lugar se não não entra de jeito nenhum.
Final da história a minha porta ficou 0km, so estala as vezes por falta de graxa, porque? por que nossa calha joga toda agua da chuva bem encima das dobradiças e acabam ressecando, ai eu limpo coloco graxa nova e fica 0km de novo.

_________________
Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
----------------------------
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Bekian2009,

Onde que o lanterneiro faz esse serviço por fora?

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Bekian2009
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 77
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Very Happy Jaime e Leo a oficina fica aqui no Rio em Campo Grande.
Vou mandar tudo pela mens. particulares valeu.
A ia esquecendo galera fiz um orkut para aminha de em uma olhada, o orkut é Blazer 4.3 V6 e se quiserem eu coloco foto das de vcs la viu: Igor, Machado, Jaime, Leo, Kiko, JCarlos e todos vc aqui do forum abs.

_________________
Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
----------------------------
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Bekian,
Assim que der vou dar uma olhada lá no Orkut.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bekian2009
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 77
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Very Happy Falo Machado estou aguardando, e se possivel separa umas fotos maneiras no seu orkut com a sua que eu copio e colo no meu. abs..
_________________
Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
----------------------------
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Achei a comunidade, ainda bem que colocou a foto conhecida, já entrei nela.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB