Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Caixa de direção do VW Santana na C-10/Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Henrique
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2003 11:38 pm    Assunto: Caixa de direção do VW Santana na C-10/Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Olá pessoal.

Como todos sabem, o volante da C10/C14/Veraneio
não só é muito duro como precisa dar seis voltas completa para exterçá-lo todo - um exercício que está me deixando com tendinite e dores musculares.

Estou pesquisando DH, mas a progressiva é cara e a "original" (ou a do Ford Galaxie, que é facilmente adaptável) são muito leves e perigosas a altas velocidades - o volante fica "voando".

Pois bem, o cara que colocou gás na Verana disse que uma caixa mecanica de Santana é facilmente adaptável e acaba com o problema de ter que virar o volante tanto.

Alguém já ouviu isso?
O que acham?

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2003 5:02 am    Assunto: Caixas de direção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Henrique

É bom evitar estas gambiarras, pois sistema de direção e freios são partes vitais que não podem falhar.
Se não me engano caixa da Santana é do tipo pinhão e cremalheira, não vejo como pode ser adaptado.
Alem disto, lembre-se que a Veraneio pesa mais que dobro da Santana, e os terminais tem dobro de tamanho, o mecanico que te recomendou vai dar um seguro de vida p/ vc?
Minha recomendação, coloque o sistema original, que tbem pode ser encontrados em desmanches.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Visitante
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 1:54 pm    Assunto: Re: Caixas de direção Responder com Citação






Henrique tem certeza que a original vai ficar "voando", eu acho que vai ficar leve mas nao vai ficar tão leve assim, a nao ser que você coloque uma original da C/A/D-10 que talvez nao tenha o progressivo convencional acionado pela rotaçao do motor.
Voltar ao Topo
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 1:55 pm    Assunto: Re: Caixas de direção Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Desculpa esqueci de me logar antes de postar a mensagem.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Henrique
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 3:43 pm    Assunto: Re: Caixas de direção Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Andreson escreveu:
Henrique tem certeza que a original vai ficar "voando", eu acho que vai ficar leve mas nao vai ficar tão leve assim, a nao ser que você coloque uma original da C/A/D-10 que talvez nao tenha o progressivo convencional acionado pela rotaçao do motor.


Pois é, andreson, mas se vc ler lá em cima meu primeiro post verá que minha veranei É uma da série C/A/D-10.

Portanto, se eu instalar uma original dela (que, repito, É uma C-10) VAI SIM ficar "voando", como vc mesmo disse.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 02, 2003 4:41 am    Assunto: Direção hidraulica Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A DH original ACD-10 é uma progressiva mecânica, que diminui a pressão hidraulica de acordo com a rotação do motor ou seja fica mais dura na medida que vc aumenta RPM.
As DH levas de mais eram dos carrões tipo Ford Galaxie e os importados made in USA.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Henrique
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2004 11:52 am    Assunto: Re: Direção hidraulica Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Kiko escreveu:

A DH original ACD-10 é uma progressiva mecânica, que diminui a pressão hidraulica de acordo com a rotação do motor ou seja fica mais dura na medida que vc aumenta RPM.
Abraços


Olá Kiko

Coloquei uma ZF da C-10 >81 (motor de Opala) adaptado no meu Chevrolet Brasil e está muito bom para manobras (óbvio). Só que ele não é progressivo coisa nenhuma, fica mole em altas velocidades e quanto maior a rotação mais mole.

O que terá acontecido?

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
rocket
MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

E ai gente,
Sei que esse topico eh antigo, mas digo o seguinte.

Minha C10 (diesel) nao tinha DH e por muito tempo sofri (soh eu e o pai conseguiamos estaciona-la, ninguem mais, de tao pesada que era...)

Instalei a original da D10 com bomba externa quando o motor era o Perkins ainda. Melhorou bastante, mas nao ficou leve nao.
Depois, coloquei a da D20 93, e com bomba interna, pois o S4T ja vem com essa bomba integrada. Ficou a MESMA coisa, ou seja, nao ficou leve.

O raio do volante que uso eh medio (uns 35cm) e para andar na cidade e estacionar eh praticamente igual quanto esta-se a 120/130 por hora.

Em comparacao com outras D20 e mesmo C10 6 cil que acho minha DH eh umas 2 vezes mais pesada.

Eu gosto, firme e eficaz.

Quanto ao seu caso, sugiro usar original.

_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Henrique
MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Está com a original. O problema era no compressor/bomba hidráulica, segundo me disseram. O conserto saiu 30 reais e ela agora está "mais ou menos" progressiva.
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB