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Franklin |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 10:20 am Assunto: Ferrugem em Cromados |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
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alguém tem alguma dica para parar a ferrugem em superfÃcies cromadas? |
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Marcus |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 11:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Vish... o ideal era limpar e tirar oq fosse possÃvel.... se passar um pouco de "whitelub" com uma flanela, acho que não mancha, e tb deve de segurar um pouco...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 6:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Tente passar um pano com vinagre, ele ajuda bastante a tirar este oxidado, lave logo se estiver perto da tinta do carro para não manchar e evite fazer isso com a peça quente ou no sol senão a mancha será permanente.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcus |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Uia, essa do vinagre eu não sabia...
Mas o Sergio, oq eu falei, ta certo ?! _________________ Marcus V. Laurani
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Klinger |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 5:10 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Estragou o cromo ??? Manda cromar denovo, qualqer coisa que vc pode fzr tem que ter o maximo cuidado possivel se não pode remover ainda mais a capa de cromo... Se for uma peça grande e o valor ser maior que o tamanho da peça é bom pintar de outra cor...
Info tirada o www.fnva.com.br o maior forum brasileiro de carros antidos onde ele penam muito com essa de peças cromadas.
P.s. Ser a peça for de cromo mesmo vc pode passar varias lixas até a 2500 e fzr um polimenteo que fica ok. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Marcus |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 10:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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O duro eh que a grande maioria, são de cromo aplicado.... _________________ Marcus V. Laurani
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MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 5:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcus, olá pessoal.
Bem Marcus, sua dica procede sim, é que a do vinagre é também fácil de ser feita quando não se tem o óleo fino.
Agora cromar de novo nem sempre é o recomendável para certas peças, pois é feito um banho em ácido para a nova cromeação e com isso a peça pode ficar mais frágil por ficar mais fina. em peças plásticas eu não sei, só sei que a cromeação em plásticos não é feita em qualquer lugar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcus |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 5:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mas pra cuidar do cromo em peças plásticas, tb procede as mesmas informações ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Sim Marcus, é a mesma coisa, se bem que em peças plásticas seria correto evitar a ação de elementos ácidos ou básicos, ou seja o Vinagre ou o Oléo em spray tipo WD40 que são ácidos, ou coisas como alguns tem mania de fazer, que é passar soda caústica (Basica), eles tiram as machas, mas qualquer falha que tenha no cromado permite que eles penetrem e ataquem a camada de base, fazendo com que no futuro o cromado se solte. Isto ocorre porque o cromado em plástico não adere frimimente como o que ocorre nos metais, de forma bem simples, podemos dizer que no plástico o cromado só está encostado e no metal está aderido.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcus |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, ele fica por reação quÃmica né.....
Principalmente cera de polir carro, não passar de maneira nenhuma no cromado de faróis... (experiencia própria...) _________________ Marcus V. Laurani
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MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 11:20 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Com certeza Marcus, a cera de veÃculos, dependendo da marca tem elementos abrasivos e ainda é alcalina, tinha uma cera fabricada em Belo Horizonte por exemplo (não lembro a marca) que polia que era uma beleza, mas em menos de 1 ano você não tinha mais pintura, imagina isso no cromado, hehehehe, podemos dizer que seria um Pintoff mais brando.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 9:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mas por exemplo Sergio, em para-choques (peças metálicas) cromados, pode-se passar cera ?! (grand prix e outras) ?! ou corre-se o risco de derreter tb ?!?! _________________ Marcus V. Laurani
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MachadoSL |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcus,
Em peças metálicas não há problemas, pois a cromagem em peças metálicas tem ótima aderência, o problema são as peças plásticas. Quanto aos faróis, antigamente eles eram de metal, mas o processo de cromeação era dos mais vagabundos (será que era de propósito?), então qualquer água ou tentativa de polir usando cera ou Kaol mandava tudo pro espaço. Aliás, quando o processo de cromagem é bem feito ele não deve se lascar ou aparecerem, como se diz no popular, pontos de ferrugem, isto é tÃpico de que ou o tratamento da peça antes da cromagem não foi bom, como por exemplo pouca limpeza da peça ou, que na fase de cromeação a amperagem usada para oxidar o cromo foi baixa, logo pouco cromo se adere a peça, ela até fica brilhante, mas em pouco tempo começa a ficar com arranhões e logo depois começa a soltar lascas. Desculpe se me extendi demais, mas eu fico preocupado de as vezes não ser muito claro. Mas qualquer dúvida pode perguntar.
Abraços,
Sergio |
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adalberto |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 5:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Estou usando o Vinagre no bagageiro da Roberta para ver no que dá pois tinham muitos pontos de oxidação.
Ah! Roberta é a moto. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eheheheh... bom que vc explico Adalberto, senão ja ia sai bobage nesse comentário meu... ehehhehehhe
Oloco, melhor um pouco extenso, e entender doq resumido e complicado....
Tem como recuperar o cromo do farol da D-20(em casa, by myself ) ?!?! a do meu pai ta oxidando o lado esquerdo...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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