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dsamaz |
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 11:57 am Assunto: trek trek na partida da S10 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
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Pessoal,
de vez em quando minha s10 não liga na partida de jeito nenhum.
O motor de partida fica dando estalos fortes seguidos.
Todos eletricistas que vou dizem que eh motor de partida "pesado" e querem logo trocar tudo, achando que sou um *******... Andei lendo e pelo pouco que entendi estes estralos eh justamente o motor de partida que estah rodando, logo, não estah "pesado"...
Alguém sabe como resolver este problema??
Dados: s10 diesel 4x4 maxion 98/99 cab dupla.
T+
Daniel |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 6:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Daniel,
Apesar de ter uma Blazer, os motores de arranque quando fazem este barulho geralmente se deve a bucha do eixo gasta, pode ser trocada por outra numa boa, ou a chave magnética ruim, que deve ser trocada, ela é que empurra o eixo a cremalheira (será que este é o nome correto?) do motor de arranque para o volante do motor e assim fazer o motor girar. A chave magnética também pode ser trocada. Por fim, o mais simples de tudo, as vezes pode ser só a falta de limpeza do motor e/ou carvões (escovas) gastos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 5:39 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Qd ocorre isto, depois de algumas tentativas o motor de partida funciona???
Tec tec tec, é ruido carecteristico de falta de carga da bateria (em motores de partida com redução / alta rotação)
Ou seja, o relé fecha e impulsor avança, mas a falta da carga não consegue girar o motor e quando motor não gira há uma queda maior de energia, aà o relé desliga, desligando aparece mais um pouco de carga, ai sucessivamante.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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dsamaz |
Enviada: Qua Dez 13, 2006 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
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"Qd ocorre isto, depois de algumas tentativas o motor de partida funciona??? "
- Se eu forçar a partida, sem desligar a chave, algumas vezes ligava...
Soh que sai cheiro de queimado do compartimento do motor, provavelmente fio queimando.
Então eu tento ligar e da os estralos e desligo. Novamente tento outra vez ateh que liga depois de algumas tentativas.
"Ou seja, o relé fecha e impulsor avança, mas a falta da carga não consegue girar o motor e quando motor não gira há uma queda maior de energia, aà o relé desliga, desligando aparece mais um pouco de carga, ai sucessivamante. "
- um colega de outro forum fez umas gambiarras com reles, mas eu nao entendi direito...
O problema jah estah ficando insuportavel pois algumas vezes eh preciso empurrar o carro de tanto que tento e nao liga.
Com a bateria nao tem nada deerrado jah testamos ela exaustivamente...
T+
Daniel |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 14, 2006 5:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Pelas sintomas, acho melhor mandar fezer uma revisão no motor de arranque e sistema eletrico.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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dsamaz |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 10:18 pm Assunto: trek trek |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
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Olá,
desculpem a demora (o site picapesgm não pega no meu trabalho)...
Descobri um jeito que parece amenizar: pisar no acelerador e tentar ligar. Sempre pega...
Vi um manual interessante sobre motores de partida. Vou postá-lo aqui no fórum. Ele fala do meu problema...
Vou ter mesmo que tirar o motor de partida. Soh que queria ir "direto ao ponto" e também fazer a revisão e trocar alguns fios, os quais vi que estão "queimados" (lembram do cheiro de queimado??).
Obrigado a todos pela atenção e ajuda
Daniel |
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dsamaz |
Enviada: Sáb Dez 23, 2006 1:51 am Assunto: nada a ver |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
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Pessoal,
descobri que não tem nada a ver pisar no acelerador para ligar o carro. Estou ligando-o normalmente sem acelerar...
Jah liguei/desliguei umas 40 vezes e não deu mais o problema...
Mas sei que o problema vai voltar, eh soh questão de tempo. Pois antes jah tinha sido assim. |
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tecnica |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Daniel,
As S10 diesel tem relê auxiliar de partida (ou, como consta no catalogo, interruptor magnetico auxiliar de partida). Ou seja: a chave aciona o rele, que aciona o motor de partida (via solenoide ). A maioria dos carros não tem esse rele auxiliar (as D20, Veraneio diesel, etc o têm).. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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dsamaz |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 5:36 pm Assunto: reles |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
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[quote="tecnica"]Daniel,
As S10 diesel tem relê auxiliar de partida (ou, como consta no catalogo, interruptor magnetico auxiliar de partida). Ou seja: a chave aciona o rele, que aciona o motor de partida (via solenoide ). A maioria dos carros não tem esse rele auxiliar (as D20, Veraneio diesel, etc o têm)..[/quote]
Serah que tem a ver com relés?
O problema não mais ocorreu, não sei porque..
Mas sei que vai voltar dentro em breve, pois antes tinha sido assim (o carro esquece do problema por 1 mês e depois volta)...
T+
Daniel |
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Caler |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 5:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 7
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Boa Tarde pessol ..
Sempre acompanho as discuções e inclusive ja Fiz em minha bonanza algumas modificações sugeridas..
Fiz a instalação Rele duplo para farol e melhorou muito..
Gostaria se possivel alguem desse alguma dica por um problema surgiu depois da instalação do rele duplo..(pode até não ter na haver mas..), não estou conseguindo mais dar partida na hora que ligo a chave vejo que o rele paralelo aciona mas o motor de partida não é acionado alguem pode me dar alguma dica do que pode ser ??? desde já agradeço Emilio.. |
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Caler |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 9:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 7
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 01, 2007 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
De onde vc tirou a alimentação do rele de farol?
Se o rele auxiliar da partida enntra e a partida não, é problema no motor de partida, pode ser fio solto, automático (rele/solenoide).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Caler |
Enviada: Dom Jul 01, 2007 7:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 7
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Ola
Primeiramente obrigado por responder,mas como não sou profundo conhecedor nesta area sei que o rele esta ligado direto na bateria , e que o barulho vem direto do rele.
Obs: tudo o resto esta funcionando normalmente farol,vidro eletrico etc...,só mesmo não da partida
Emilio |
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Caler |
Enviada: Dom Jul 01, 2007 8:12 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 7
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Segue foto pra ver se ajuda!!!
Abraço,
Emilio |
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Caler |
Enviada: Dom Jul 01, 2007 11:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 7
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