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 Problemas de Injeção da S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Clerecutzo
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 12:59 am    Assunto: Problemas de Injeção da S10 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Olá! Senhores, minha S10 96 EFI 2.2 deu um problema na injeção que está complicado de resolver, o bico injetor não fecha, ele fica injetando gasolina direto, sem parar. Troquei o bico e nada. Aí o eletrecista testou o sinal que o bico recebe para abrir e fechar e ele fica direto, como se mandasse o bico abrir e não corta para que o bico feche. Resultado, o carro trabalha afogado e o consumo vai lá em cima (2 Km/l) com o retorno todo aberto. Já troquei o reparo do TBI, TPS bico e formatei o módulo de injeção. Nenhum desses passos resolveu o problema.
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Thiago de Carvalho
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Clerecutzo,
Você já verificou com o eletricista se não é um defeito no módulo que controla a injeção? Espero qeu não seja pois o módulo é caro, mas se for como o da Blazer/S-10 4.3 coisas como esta só ocorrem se o carro passar por área com interfeência eletromagnética forte (estacionar do lado de uma central elétrica hehehe, dificil e coisa de louco), mas sei lá né, netas alturas do capeonato eu não descarto nada.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Jan 01, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Clerecutzo,

Vi pela sua assinatura que vc tem GNV instalado. E os kits de GNV, bem instalados, acompanham simulador de bico (desliga o qdo no GNV e simula o sinal para a centralina), ou qdo 1/2 boca, instalam um rele para cortar o positivo do injetor.

Não seria um problema eletrico do kit GNV ? Já tentaram diagnosticar por esse lado ?

Saudações,

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Alexandre Piza
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Clerecutzo
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Meu kit tem emulador de bico e variador de avanço.

Senhores, consegui resolver 60 % do meu problema. Era as mangueiras de canister, MAP e EGR ligadas erradas, a do canister nem estava ligada. Arrumei a ordem e resolveu parcialmente. Mas o pau agora tb acontece com o GNV. O carro parou de afogar (soltava fumaça preta pela descarga) e dar tiro na gasolina, agora ela fica trabalhando mal tanto no GNV quanto na gasolina (neste fica ainda pior). Qaundo acelero, em vez de fazer "vrrruuummmmmmm", fica "pru" "pru" ... "pru" mas acelerando, como se ficassem retirando e colocando o cabo da bateria e na lenta, o carro morre, tanto no GNV quanto na gasolina. Velas e cabos são novos, bomba de combustível nova, filtros novos, etc.

Estou procurando aquelas mangueiras do TBI (Canister, EGR e MAP, se souberem onde tem), quero colocar tudo novo, assim elimino o fato de poder ser entrada falsa de ar no sistema de vácuo. Qual a altura da vela ideal p/ meu carro com GNV?

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Thiago de Carvalho
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Mau
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá,

Será que a Sonda Lambda dela está OK?

Se não estiver, o módulo não vai 'entender' a saída pra regular a entrada e pode fazer exatamente isso "pru pru pru".

Pelo menos foi o que aconteceu comigo certa vez num Palio (que Deus o tenha) hehehe.

Abraços,

Mauricio

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Saudade da Marci.....
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Eu tinha este problema quando a mangueira do respiro de óleo estava com folga, aquela que fica ligada na parte de traz do filtro, coloquei uma braçadeira e resolveu. Verifique também as velas pode ser a abertura, no site da NGK eu baixei o manual com a tabela de abertura das velas, mas até hoje não mexi nas minhas pois não sei como regular o ponto da Blazer, apesar de eu ter a pistola com a luz estroboscópica. Alias, se alguém souber como se regula o ponto eu agradeço.
Abraços,
Sergio

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Em tempo a abertura para o motor 2.4 é de 0,8mm e do motor 4.3 é de 1,5mm
Abraços,
Sergio

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se for problema no bico, dá uma verificada nos chicotes que chegam até o mesmo e pulsação que a central tá mandando(tempo de injeção).

[]'s

Thales

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Clerecutzo
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Senhores, resolvi parte do problema, era as ligaçoes do canister, EGR e MAP q estavam erradas no TBI (o canister estava desconectado), esses são os profissionais q estamos sujeitos em nossa região. Agora ela está com a sonda queimada e nas acelerações (pé no fundo) na gasolina da lenta p/ média rpm(ponto morto) ela dá uma falhadinha (1 ou 2 engasgadinhas) da média p/ alta tah blz. Se manter a rotação tb tah ok. No GNV tah normal. Como andando a aceleração nao sobe tao rápido, ela não apresenta o problema.
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Thiago de Carvalho
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Mas todo carro a gasolina com IE quando você põe o pé no fundo e ele tá na lenta, dá uma griladinha. É altamente recomendável evitar este tipo de situação!!

[]'s

Thales

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Clerecutzo
MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mas como esse, não tá normal. Se ele na lenta vc apertar 1/2 ou talvez até 1/3 do curso do acelerador, é o suficiente p/ ele fazer. O consumo tb estou achando um pouco alto. Na estrada a 90 Km/h ela faz 9 Km/l e no GNV 14 Km/m3. Tenho relatos de amigos q jah tiveram S10 (2.2 e 2.4) e Ranger (2.5), q faziam pelo menos 12 à 13 Km/L na mesma situação.
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Thiago de Carvalho
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 19, 2007 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



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qualquer carro, tá na lenta, se pisar um pouquinho mais, seja de 1/3 pra frente, faz isso!! Dá uma rateada e dá uma griladinha. É o tempo de abertura da borboleta, processamento da injeção, etc. Isso se chama aceleração brusca!

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 19, 2007 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Thiago to achando esses numeros um pouco otimistas 12 a 13 por litro.
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Adalberto
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Clerecutzo
MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



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Ah kra, acho q os kras não iriam mentir não. ateh pq não está muito fora da lógica. Pois a minha no GNV faz 14, medido várias vezes em trechos sem serra p/ subir. Deveria fazer pelo menos 11 na gasolina. 9 eu acho pouco, já que uma V6 faz 7 Km/l, 9Km/m3 no GNV e com o dobro do motor. MEu tio tem uma e é fato comprovado.
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Thiago de Carvalho
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Thiago,
Bem a minha 4.3V6 faz na estrada 9 a 10 Km/m3 no GNV exceto em subida de serra que passa a fazer 7,5 a 8,5 Km/m3 e na gasolina faz 5 km/l tanto em subida de serra quanto em estrada plana. se isto servir como comparativo....
Abraços,
Sergio

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