Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Direção hidráulica, fim de curso, como evitar? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 8:10 am    Assunto: Direção hidráulica, fim de curso, como evitar? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Olá pessoal,
Como posso fazer para ter, ou regular, de forma eficiente um limitador de curso de direção?
Cada vez que alguém pega a caminhonete, ouve-se aquele ruído caracteristico da direção, ou seja, a direção chega no fim e o cara continua forçando, fazendo aquele barulho nhommm.
Ontem, dei o carro na mão do manobrista, enquanto eu atravessava a rua e ele tentava encaixar o carro numa vaga, eu ouvia nitidamente aquele nhommm, não deu outra, quando fui sair estava sem direção...estava dura como pedra...
Agora estamos desmontando a bomba pra ver o que aconteceu.
O sistema lá e do motor Maxxion.
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SCHNEIDER
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Te prepara... Na minha a bomba foi pro saco e deu R$ 500 e pouco o recondicionamento da dita.... Nova mais cara ainda...
Também to com problema, mas é um barulho, como se as rodas estivessem pegando em algo quando viro toda a direção...
Alguém teria alguma dica???

Abraço a todos
Ademir

_________________
S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

o jeito é você mesmo manobrar o carro... aliás, na C-10 só eu dirijo... Outra pessoa só em caso de extrema necessidade!!!

Todos fazem cagada quando pegam ela, a começar pelo freio de mão...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 2:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

oi Arnaldo, tudo bem com vc,normalmente ela tem na propria bandeja um limitador,esse barulho q vc fala quando ela esterça,não seria o pneus pegando em alguma coisa, que medida de pneu ela tem hoje,a minha pickup costumava fazer isso, mas era pneus que pegava no lado de dentro, no canto da bandeija na parte de tras, levanta a frente no macaco e esterça a direção e vc ve onde pega, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Ajustes do fim de curso não adianta, pois o que está forçando é o sistema td ao encostar no fim de curso.

As bombas são feitas para suportar esta sobrecarga, possuem uma valvula limitadora de pressão internamente.

Mas a qualidade o fluido ou muita sujeira no fluido pode prejudicar este sistema.

O unica coisa a ser feito é trocar a peça atrás do volante.

Se realmente for colocar um limidador, tem que ser colocada na coluna de direção. agora como...para um eixo que dá umas 4 voltas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Como disse o Thales, não deixo a Vera com alguem estranho de forma alguma. Já sai de vários estacionamentos pois os caras queriam que a chave ficasse no contato. Não entrego ela nem para o melhor piloto de avião do mundo. Mas se for uma pessoa conhecida de responsa não tem problema.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Sáb Dez 09, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

O reparo já foi feito, eu mesmo tirei a bomba e a caixa de direção, fiz o desmonte na garagem, se fosse levar o carro à oficina teria que ser de guincho.
O que aconteceu foi o seguinte, a bomba fundiu por falta de óleo, mesmo estando o reservatório no nível normal. Explicando melhor: o cara "deu" fim de curso por tanto tempo, que acabou estrangulando totalmente a válvula, impedindo o fluxo do óleo.
Quando esgotei o óleo do sistema, tinha muita limalha no óleo e por tabela muita limalha acabou penetrando dentro da caixa, daí a necessidade de desmontar a caixa para limpá-la.
Um probleminha tão simples desses nos faz perceber quão despreparados são os "mexanicos" ditos especializados que temos à nossa disposição.
Fui em 4 oficinas, os três primeiros não concordaram comigo e disseram que não precisava mexer na caixa de direção, dizendo que as limalhas não iriam atrapalhar em nada, só o último concordou em desmontar a caixa para limpar e acabei vendo no local, o quanto de cavaco de ferro tinha dentro das galerias, ou seja: se tivesse mexido só na bomba, daqui a 2 meses lá estaria eu fazendo tuuudo de novo...

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 10, 2006 5:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Mas qual o tipo de manobra que precisaria manter a direção no fim de curso e forçanto tanto tempo assim???

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, olá Arnaldo, uma pergunta, o serviço de desmontar a bomba da caixa de direção foi demorado? Pergunto isso pois estou com vontade de fazer o mesmo na minha Blazer uma vez que o óleo da direção está rosa amarelado e não vermelho como deveria ser, e de vez em quando a minha direção parce que deixa de ser hidráulica quando manobro para estacionar.
Abráços,
Sérgio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
SCHNEIDER
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Olá....
Machado ve logo isso ai, pois a minha acontecia igual nas manobras, mas não de importância.
Resultado: a 2 semanas atrás foi a bomba pro saco... e uma parte do 13º também.

Abraço
Ademir

_________________
S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RodrigoMF
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13

Ihh..
A minha tá assim tb, lá vai o 13º

_________________
S10 - Estendida 2.5 Maxion
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
É do jeito que estou com tempo acho que vou fazer isso no Natal, pois ontem eu limpei a Blazer toda por baixo para ver se tinha algum elemento surpreza, além do vazamento de óleo de freio (foi consertado hoje), mas não encontrei nada.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

MachadoSL escreveu:
Olá pessoal, olá Arnaldo, uma pergunta, o serviço de desmontar a bomba da caixa de direção foi demorado? Pergunto isso pois estou com vontade de fazer o mesmo na minha Blazer uma vez que o óleo da direção está rosa amarelado e não vermelho como deveria ser, e de vez em quando a minha direção parce que deixa de ser hidráulica quando manobro para estacionar.
Abráços,
Sérgio


Olá Machado, o que demora é chegar até a bomba, pelo menos na versão com motor Maxion tem uma parafernália de peças antes da bomba. Pra desmontar a bomba, depois que ela estiver na mão é rápido.
Mas já vou adiantando que limpar só a bomba não resolve nada, tem que fazer uma limpeza no circuito todo, principalmente na caixa de direção que é o ponto mais baixo do circuito. As limalhas tendem a ir p/ o fundo (caixa). E se fundir a caixa gasta-se bem mais pra consertar, pois é a peça mais complexa do sistema.
Se a sua já apresenta sinais de fadiga, é melhor fazer uma manutenção preventiva, se ela deixar de funcionar longe de casa é problema...
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Mas qual o tipo de manobra que precisaria manter a direção no fim de curso e forçanto tanto tempo assim???

Abraços


Olá Kiko, vc se lembra que dia 30 choveu pra caramba em São Paulo?
O trânsito estava totalmente parado, o carro estava estacionado junto à guia, o manobrista ficou um tempão com a direção no fim do curso tentando "forçar" uma passagem entre os ônibus. Aí ficou naquela, não entrava...não aliviava a direção...essa brincadeira deve ter durado vários minutos...
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Machado, esqueci de um detalhe: Vc disse que está amarelo? Esse tom amarelado "pode" ser resultado do desgaste das buchas de bronze. Quando algo não está normal o atrito vai desgastando as buchas e soltam micro partículas de bronze que ficam em suspensão no óleo. Verifique se não é isso...
_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB