Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Camper para picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
wilson
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 5:39 pm    Assunto: camper Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Olá pessoal, segue uma foto da minha D10 com o camper
Alguém se anima ?
é mais barato que um motorhome e mais confortável que uma barraca
hoje está voltando a moda o uso de RV'S. No Brasil já existem bastante áreas para se acampar.
abraços
wilson

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elzo
MensagemEnviada: Qui Mar 05, 2009 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Olá Wilson, eu tenho gravado aqui no meu CPU todas as suas dicas de com fazer algo parecido e ainda vou chegar lá, por isso estou passando por aqui, lendo,vendo, observando, mas gostaria de lhe perguntar se com a atual legislação você não tem encontrado problemas nas fiscalizações de beira de estrada, esta postagem no fórom foi em 2006 e depois disso que comecei a pesquisar sobre o assunto, encontrando suas dicas e muito outras coisas, mas também aparece resolução atrás de resolução e não sei se chegarei a ter o prezer de também construir uma, já que eu me sinto em condições de pelo menos tentar. Esta é a minha primeira postagem aqui, mas vou deixar meu endereço para você poder entrar em contato e me ajudar com suas idéias magníficas. Um abraço. elzovieira@hotmail.com.
Elzo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wilson
MensagemEnviada: Qui Mar 05, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Oi Elzo,
Tenho viajado por esse Brasil afora sem problemas.
entendo que pela legislação vigente qualquer adaptação "deveria" obter laudo técnico para poder rodar, mas qual policial conhece toda a legislação ?
hoje existem fábricas de camper mas quando eu construi o meu só existia a larturist cujo camper era bem caro. e meu objetivo era substituir uma barraca por algo mais prático e barato acho que consegui.
além disso tudo, esse camper é pra mim um hobby e vivo fuçando e inventando coisas novas sem gastar muito. Se você tem alguma habilidade, tem uma camionete, um local adequado e gosta de "brincar" de construtor, manda brasa. Se for para pagar profissionais para fazerem tudo, acho melhor comprar um pronto, veja no site http://www.novotrailer.com.br alguns trailers, motorhomes e campers para venda. Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida pergunte à vontade
abraços
Wilson

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tenho um amigo que fez o báu, da F-1000. No processo de legalização como ele mesmo foi quem fez o báu teve de incluir uma declaração de fabricação artesanal e passar pelo IMETRO e ainda fazer uma vistoria de CSV(certificado de segurança veicular), um despachante que conheça bem o oficio regulariza com certeza.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Gostei do esquema desses 2 japas: http://autozine.com.br/inusitados/viajando-em-uma-casa-ambulante-que-era-uma-lata-velha

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 2:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Isso que eles não tinham experiência em carpintaria e mecânica. Imaginem se tivessem !!!

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Elzo
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 9:58 am    Assunto: camper/ wilson Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Olá Wilson. Achado o mapa da mina (você), agora espero sempre poder manter um diálogo através deste fórum em relação a camper que eu analizei por diversas vezes na sua página explicativa de como fazê-la. Ainda estou ingatinhando nesse proscesso, pois falta o principal (verbas) e nem a caminhonete tenho ainda a qual pretendo aquirí-la este ano, através de uma troca do meu gol (lV), prevendo um acerto com a firma em que eu trabalho, conseguir alcançar o preço da caminhonete, a partir daí sim passar a fazer aquilo que você mencionou (fuçando e brincar de construtor). Acho que poderei fazer isso pois também é uma coisa que me agrada muito e sendo eletricista de indústria também me vejo apto a fazer todos os outros seguimentos.
Desenhos, mapas, cálculos é o que tenho feito até o momento...são vários! e também, surgem dúvidas, o sistema de gás (aquecedor e também a geladeira? Ela há gás me parece não ser muito nescessário) é um deles, a propósito você implantou esse sistema? Um outro problema meu aqui é a distância para se adquirir algo específico, pois onde eu mora é uma cidade pequena, mas isso será um desafio a mais. Um abraço a todos daqui da quase fronteira com o Paraguai. Até a próxima e desde já obrigado!
Elzo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Elzo
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Então César Oliveira. Essa é a linha, mas sempre depende da boa vontade desse pessoal do inmetro. Mas na hora certa vou procurar os caminhos para tentar deixar o máximo possível regularizada.Até mais, um abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wilson
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

oi enzo
não sei que camionete você pretende comprar, se for uma usada, tente achar uma d10 longa, é difícil pois sairam poucas de fábrica, ou então seu camper vai ficar mais curto ou "sobrando" da caçamba.
procure na internet pode ser...

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wilson
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

muito boa essa ideia dos japoneses !!!
tem um casal em são paulo que fez um mini camper em uma kombi, acho que o site é kombihome, uma boa idéia também.

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elzo
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2009 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Daí amigo Wilson? Eu aqui novamente com meus projetos. Eu tive recentemente em Campo Grande e la na capital, procurei uma unidade do Inmetro e segundo o engenheiro com o qual eu conversei tem uma janela para regularizar a documentação da caminhonete como ABERTA/INTERCAMBIÃVEL, para isso eu teria que conseguir uma nota fiscal da carroceria, ou seja da camper, anterior a 2002, caso eu consiga isso ele me fornece o CSV nescessário para a mudança do documento da caminhonete no detran.
Bom, eu ganhei um material aqui e eu queria a sua opinião: são aqueles painéis isotérmicos que são chapas galvanizadas revestidas ja com o isopor. O galvanizado é de 1 mm e pretendo utiliza-lo substituindo o alumínio. O galvanizado é um pouco mais pesado que o alumínio, mas a vantagem é que esse ja vem com o isopor...e ganhei né.
Eu tenho notado que arrebite usado em furgão ele tem todo um acabamento externamente, o modelo o qual você usou é daquele comum? Encontrado em materiais de construção arrebite de pressão? Desculpe a chatice e até outra. rsrsrs. Um abraço. Elzo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wilson
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Oi Elzo
Acho que as chapas galvanizadas devem servir perfeitamente, principalmente se já vem com isolante acustico. o rebite que usei foram esses mesmos comuns, só que no teto, para evitar infiltrações, tive que colocar uma fita de "isofoil" sobre os rebite. o isofoil é uma manta asfaltica que serve para impermeabilizar lages. é bem barata e encontrada em qualquer loja de construção. ela só foi usada porque em cima do camper fica uma espécie de poça dágua, quando fico estacionado bem plano.
Quanto à regularização eu já vi nas normas do contran mais acho meio complicado;. prefiro argumentar que o camper é apenas uma carga. se você conseguir legalizar me comunique, pois quero saber o "Caminho das pedras" visite nosso site "gaviões do planalto" e veja mais fotos do meu camper
abraço

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elzo
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Olá amigos. Venho aqui pedir uma sugestão, qual a melhor caminhonete para transportar minha camper (próximo de mil kg). Ela eu construí para o tamanho de uma carroceria da f1000 ou d20. Estou observando as f1000 cabine estendida que a carroceria é do mesmo tamanho e agora encontrei uma silverado que foi feita dupla 4 porta e carroceria do tamanho da cabine simples. Essa uma vem com motor MWM 6 cilindros, beeeem mais motor pois o peso em cima é grande. As f1000 normalmente o motor é 4 cilindros, sendo que a gente encontra também com turbina. Qual o acréscimo que a turbina traz? Silverado com motor grande é muito casamento?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Em se tratando de motor Elzo e picapes, o MWM Sprint 6 cilindros não é tão superior quando o assunto é peso, pois é de concepção diferente (motor de alta rotação) dos 4 cilindros da F1000 (MWM X10 ou 229, que são de baixa rotação). Nesta comparação, este MWM Sprint sofre um pouco em baixa rotação (parece que falta força).

A turbina num motor diesel, aumenta cerca de 10% sua potência.

Silverado com motor grande tem mais mercado que Silverado a gasolina ou diesel 4 cilindros.

Na minha opinião, o que faz a F1000 ser pior é conjunto de transmissão (câmbio+diferencial).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

elzo, como um camper é alto e pesado e portanto não vai ter condições de pisar fundo, os 4 cc ganham em muito, pois são motores de torque, não de alta velocidade, exceto os mexidinhos rsrsrrs, mais via de regra uma F1000 ou D20 fará o serviçõ muito melhor, agora se o bolso tiver bem preparado F250 ou F350 com motor cumins e 4x4 ou uma F1000 4x4 seria o ideal, explico, pois quem tem um camper a ideia e não passar aperto e ir a qualquer lugar, e nesse quesito as ford são bem na frente das GM por ter 4x4 de fabrica
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB