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 Motor de partida do motor Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2003 10:43 am    Assunto: Motor de partida do motor Q20B Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O motor de arranque do motor Q20B Serie 20 até 91, possui um problema que é quebrar quase sempre e vez ou outar até da curto no sistma eletrico do veiculo, já ate alguns que a instalaçao pegou fogo, quero saber alguma dica pra esse problema.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2003 12:23 pm    Assunto: Motor de Partida Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá,

Desconhecemos este problema, o motor é Wapsa ou Bosch?
Quebra o que?
Qual tipo de uso do veículo? Entra em alagados, com nível acima do carter seco?
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2003 2:28 pm    Assunto: Re: Motor de Partida Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

a questao e que de repente vc vai dar partida e ai ele da umas tussidas secas e nao pega e vc tem que ta toda hora mandando reparar.
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2003 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Realmente este problema é novo. Mas os jipeiros estão bem acostumados com isso pq acontece bastante com motores que atravessam alagados.

A água contamina a graxa, comprometendo a lubrificação do Bendix e mancais.

Ao abrir novamente o motor, acompanhe e verifique os estado dos coletores e carvão. Peça para o eletricista lixar os coletores com lixa d'agua fina, e passar uma punção entre os contatos (evitar curto). Lubrificar os mancais e o bendix com graxa para rolamentos (em lugar de graxa comum - a de rolamentos resiste melhor a água).

Teste na bancada se o bendix vai e volta sem problemas, pq se ele encavalar, o motor detona o arranque, danificando tb a cremalheira.

Detalhe: ao se recondicionar o arranque, muito, muito cuidado com as peças, principalmente as bobinas de campo e o rotor. Algumas recondicionadoras usam verniz de baixa qualidade no enrolamento (até verniz comum), o que causa o desencapamento do cobre e consequente curto circuito.

Se vc puder passar mais detalhes do problema, podemos consultar outros mecânicos/eletricistas.

_________________
Alexandre Piza
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