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Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2003 11:10 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

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Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:47 pm, num total de 1 vez
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Crisjovano
MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2003 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

Sem ver acho que fica meio difícil.
Nas últimas duas semanas gastei uma grana tirando vazamento. Tirei um do flexível do exaustor direito, um do retentor do volante (teve que de$cer o cambio), o outro foi a luva do câmbio teve que trocar (R$ 340,00 o preço da luva). Acho que ao todos devo ter gasto uns R$ 600,00.
Ainda tem um vazamento que está saindo debaixo do motor (não sei onde) e caindo dentro da "bandeja" da suspenção. Acho que esse último vou deixar para lá, uma vez que não está influenciando muito. Pois acredito que tem que tirar o motor para tirar o vazamento.

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Eduvelo
MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2003 8:13 pm    Assunto: vazamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Pessoal , se deixar o local próx. ao vazamento bem limpo e ligar o motor por algum tempo , dá pra descobrir de onde vem . Ãs vezes vc pensa que é num local e é em outro , não tem um pingo de vazamento em nada no Engesa , tirei um por um , foi difícil , troquei parafusos espanados , refiz algumas roscas com diam. maior , mandei embuchar as luvas das cruzetas dos cardans entre outras coisas , mas valeu a pena qqer manchinha de óleo vc já conserta .

[]s ...
Edu

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 4:42 am    Assunto: Vazamento de óleo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Em primeiro lugar vc tem que descobrir que óleo está vazando: Óleo do motor, Óleo da DH, Óleo diesel.

Porque na parte frontal, o vazamento pode estar em um lugar mas devido ao vento da hélice do radiador epalha por compartimento inteiro.

Eu tive um problema deste tipo, e a causa era filtro de diesel blindado, com o fundo corroido.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Esse vazamento pode ser no retentor da polia, pode ser perto do exaustor, entre outras causas, é bom vc ver que tipo de oleo que está vazando, e falar qual é oleo, na veraneio deu um problema parecido e era no retentor da polia, mandamos trocar duas vezes e nada de parar de vazar, aí descobri por um amigo de lá que já tinha passado por isso, e ele me falou que era desgaste (aí ela fica frisada e deixa passar o oleo mesmo depois de um retentor novo) na peça onde o retentor é assentado, mandei o torneiro dá uma desgastada e colocar uma luva bem fininha e ficou ótimo. Se for esse o seu problema aí está uma dica, deve ser parecido.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 8:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Crisjovano escreveu:
Sem ver acho que fica meio difícil.
Nas últimas duas semanas gastei uma grana tirando vazamento. Tirei um do flexível do exaustor direito, um do retentor do volante (teve que de$cer o cambio), o outro foi a luva do câmbio teve que trocar (R$ 340,00 o preço da luva). Acho que ao todos devo ter gasto uns R$ 600,00.
Ainda tem um vazamento que está saindo debaixo do motor (não sei onde) e caindo dentro da "bandeja" da suspenção. Acho que esse último vou deixar para lá, uma vez que não está influenciando muito. Pois acredito que tem que tirar o motor para tirar o vazamento.



Esse seu vazamento pode ser no carter? o que acha, já verificou por baixo na junta do carter?
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Crisjovano
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 8:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

O carter está sequinho.
O que está meio melecado é a bandeja da balança.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Mas vc verificou a junta do carter? Tb pode está vindo daquela peça que fica proxima a bomba injetora(geralmente vaza na junta, já tivemos esse vazamento em nossa veraneio), de onde é preso o exaustor da DH.
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Crisjovano
MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2003 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
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Ainda não vou observar. valeu.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2003 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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E aí observou??? Já conseguiu descobrir??

Crisjovano escreveu:
Ainda não vou observar. valeu.

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2003 2:15 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
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Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:46 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2003 7:27 pm    Assunto: Girabrequim quebrado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Daniel

Uma pergunta, motor com girabrequim quebrado funciona?

Abraços

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2003 3:51 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



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Visitante
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 7:03 am    Assunto: Responder com Citação






Citação:
E aí observou??? Já conseguiu descobrir??


Um deles foi no retentor do volante. (já retirei)
outro na luva do cambio (já retirei)
e o último está ainda perto do flexível do exaustor. Talvez não vou tirar não, pois me falaram que tem remover o motor para tirar o vazamento. Como o vazamento é muito pequeno, acho que por enquanto não vou gastar dinheiro com isso.
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Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 7:00 pm    Assunto: Re: .... Responder com Citação



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Daniel Martinelli escreveu:
Olá Kiko.

O motor estava com 10.000 Km rodados após retífica.

Abraços.


Daniel , é isso que vivo falando , nossos mecas são muito ruins , talvez nós sejamos os culpados , a gente fica aprrensivo de correr atraz do preju e eles acabam fazendo cada vez mais serviço mal feito , tá na cara que fizeram algo errado , saindo de retífica e dar problema com 10000 km , fala qual é a retífica pra gente passar bem longe ...

[]s ...

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