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		  | lisandro | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 11, 2007 4:53 pm    Assunto: Desmontando Silverado em Casa | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
  
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				Prezados:
 
Não a mÃnima noção sobre o trabalho que dá para desmontar uma Silverado; uma moto é relativamente fácil...
 
Vi uma silverado desmonstada e na foto de um tópico daqui seu chassi estava pintado de dourado. comprei minha Silver 97 usada e não sei o que tem por baixo, mas vendo as partes expostas em cima e em baixo do carro é bem conservada. Mas, com somos meio curiosos, penso em encostar na garagem e desmontá-la por inteiro para uma super geral, incluindo uma pintura do chassi.
 
Alguém poderia me dizer se isso é coisa impraticável, ou se tem viabilidade?
 
Um abraço! _________________ Lisandro
 
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 11, 2007 5:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Lisandro
 
 
Se for em um desmanche, maximo uma hora, carroceria e chassi estão separados.
 
 
A ainda as peças e acessorios tb.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 11, 2007 9:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Se voce tiver tempo e grana disponivel e for fazer isso por diversão vá em frente.
 
Mas desmontar um carro tambem envolve ferramentas especificas e é bom ver antes se voce as tem. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 5:12 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Lisandro
 
 
Separar carroceria ou seja, remover caçamba a cabine do chassi, é um serviço relativamente facil, é só soltar os coxins uns 10 e desconectar fios e tubos de fluidos.
 
 
o mais dificil será como levantar e apoiar.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 8:17 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Pois eh, fora q a Silverado, utiliza uns parafusos diferentes e de tamanhos relativamente pqnos... menor q 5mm   (tem vários no acabamento   )....
 
 
Eu acho uma coisa interessante a se fazer.... principalmente a substituição dos coxins da cabine e da carroceria....  
 
 
Trocamos os da D-20, acabou td as batuqueiras.....       _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | lisandro | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 8:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
  
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				Meus camaradas:
 
Legal o incientivo de vocês. É provável que eu consiga me mudar para uma casa neste ano. Se isso acontecer terei uma garagem fechada na qual poderei espalhar as peças para fazer o desmonte. Espero que dê certo.
 
 
Kiko, num desmanche os caras vão arrombar o carro não, rssssss.? A idéia é desmontar e depois montar de novo, rsss.... A caçamba sai com bancos, painél e tudo? Ou é preciso fazer um desmonte geral de parte elétrica e tudo mais que vai na cabine?
 
 
Adalberto meu cumpade, o lance das ferramentas é algo que eu não havia pensado, bem como o negócio de levantar e apoiar que o Kiko falou... Boa lembrança. Cara o lance é de fazer isso por diversão e pela "chateza" que tenho, pois eu fico p... com as oficinas, onde os caras aprontam cada uma que até Deus duvida... Bem, a grana.. Aà o negócio pega, pois essa anda escassa.
 
 
Marcus, a Silver está com umas batucadas quando passo em algumas semi-crateras na pista (pou, pou, pou...), mas no geral não faz muito barulho. Acho que se eu trocar os coxins, como você disse que fez na D-20, vai melhorar muuuuuuuito. E o lance dos parafusos pequenos, o que apresenta de difuculdade? Cara, precisei de um parafuso que prende a carenagem sob o volante da direção e o mesmo custava R$ 190,00 (cento e noventa mesmo) na concessionária; só porque era um parafuso especial com duas roscas diferentes (não sei para quê). Mandei meter um abre rosca e o substituà por um allen da mesma medida (custo: R$2,00). Bem, acredito que desmontar o carro será pura diversão. se der certo farei fotos passo a passo para depois disponibilizar para os camaradas do fórum...
 
Valeu! _________________ Lisandro
 
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 13, 2007 12:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Demontar um carro não é tão fácil assim não. Primeiro, vai ser necessário um galpão, pois uma garagem para colocar todas as peças e ainda sobrar espaço pra se mover, tem que ser a garagem.
 
 
Uma desmontagem requer muito tempo disponÃvel, pois tem que organizar as peças retiradas do carro, ou senão corre-se o risco de perdê-las(tanto definitivamente, quanto na bagunça).
 
 
É necessário um ferramental completo, e se possÃvel duplicado....
 
 
Portanto, você  vai precisar de ESPAÇO, TEMPO, ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURA, FERRAMENTAS E PACIÊNCIA(MUITA).
 
 
Eu faria por hobby, mas só se tivesse outro carro a ser usado.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 13, 2007 6:50 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Lisandro
 
 
não precisa desmontar muita coisa, pois os cabos eletricos são tds soquetados, canos de combustÃvel e freio, e embreagem (soltar o burrinho) e coluna de direção.
 
 
Acho que não tem mais nada.
 
 
O resto é só soltar os coxins.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2007 5:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Detalhe de separar os parafusos e identificar de onde q eh cada um tb... pra não acontecer igual ao da capa do volante....    
 
 
Abraços e boa sorte !!   _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2007 8:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Lisandro realmente os mecanicos aqui em sua grande maioria são pessimos (para não falar algo pior). Se realmente quer desmontar o carro vá em frente e é bom vc tirar milhões de fotos de tudo que possa ser desmontado para na hora de por de volta não ter erros e claro postar aqui       . Se precisar de alguma ajuda é só gritar ai que eu escuto !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2007 9:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Então, vai precisar guardar todos os parafusos separados(imagina ficar procurando parafuso pra montá-la, um por um...), acabamentos, grampos etc. Tirar só a carroceria do chassi é fácil. Talvez além do que o Kiko disse, precise tirar o radiador de água e do ar cond. 
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2007 11:01 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Eh uma coisa q eu tenho vontade de fazer tb...   _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
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		  | lisandro | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 01, 2007 8:32 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
  
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				Prezados:
 
Obrigado pelas dicas e incentivos!!!
 
Maldosamente, no projeto da casa que eu e minha esposa queremos construir está inserida uma garagem com uma salinha com balcão tipo cozinha americana (para serviços de bancvada) e um espaço bem generoso. Se for o caso coloco o carro da minha esposa e a moto na varanda para bnão tomar meu espaço de diversão na garagem. Bem, como a casa deve demorar um pouco para sair, vou continuar me informando e juntando documentos e ferramentas necessárias. Não sou mecânico, mas tenho certeza que em matéria de organização numa oficina darei de mil a zero em muitos mecas que conheço...
 
Quais são as ferramentas especiais faladas na seção? Tenho uma caixa com o básico para motos (allen, torks, alicates, fendas, philips, serra, etc...)???
 
Grande abraço. _________________ Lisandro
 
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada | 
			   
			 
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		  | lisandro | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 01, 2007 8:33 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
  
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				Prezados:
 
Obrigado pelas dicas e incentivos!!!
 
Maldosamente, no projeto da casa que eu e minha esposa queremos construir está inserida uma garagem com uma salinha com balcão tipo cozinha americana (para serviços de bancvada) e um espaço bem generoso. Se for o caso coloco o carro da minha esposa e a moto na varanda para bnão tomar meu espaço de diversão na garagem. Bem, como a casa deve demorar um pouco para sair, vou continuar me informando e juntando documentos e ferramentas necessárias. Não sou mecânico, mas tenho certeza que em matéria de organização numa oficina darei de mil a zero em muitos mecas que conheço...
 
Quais são as ferramentas especiais faladas na seção? Tenho uma caixa com o básico para motos (allen, torks, alicates, fendas, philips, serra, etc...)???
 
Grande abraço. _________________ Lisandro
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 01, 2007 9:49 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				O problema dela são os tamanhos, ela tem uns parafusos muito pqnos, menor q 5mm....   fora que eh sextavado.... _________________ Marcus V. Laurani
 
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