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 Como saber se já usou???? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Marcos Akira
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 8:05 pm    Assunto: Como saber se já usou???? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Pres. Venceslau S.P.

gostaria de contar com o conhecimento de todos para tirar algumas duvidas, bom num entendo muito de motores por isso gostaria de saber se é possivel, fazendo apenas um exame vizual do motor (vortec V6) se o mesmo ja usou GNV ou ACOOL sendo retirado o kit apos?
falei dificil neh hehehe

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Akira
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Wander
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Entendi. Se o carro algum dia usou GNV.
Mesmo não estando usando agora.
Creio que não exista forma de saber não.
Uma dica é verificar se as molas traseiras são reforçadas. Quando se coloca kit gas, deve-se trocar as molas para suportar o peso do cilindro.
Procure também por furações no porta-malas. Pode indicar que a havia suporte para prender o cilindro.
Quanto ao restante, especialmente o motor, acredito que não deva haver vestígios, pelo menos externamente.
Abração.

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh, realmente eh dificil de se descobrir, no caso do alcool.... ou eles mexem nos bicos (fica muito mais caro....) ou trocam o chip.... Very Happy depois qdo vão vender voltam td original e não da pra se saber... Shocked
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Wander
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Voltam quase tudo . . . .
Nunca ouvi falar que alguém trocasse as molas reforçadas por molas originais ao retirar o kit, pois é uma despesa desnecessária.
Além disto, os furos para fixar a cinta do cilindro, no porta-malas, também não costuma-se tapar.
Logo, creio que sejam os únicos vestígios externo do uso de GNV.
Quanto a vestígios internos, não sei se existem ou como verificar.
Abraçao.

PS: Por falar em "tapar", alguém sabe a diferença entre "tapar" e "tampar" ? hein ? hein ? hein ? Very HappyVery HappyVery Happy

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Se não me engano, no documento deve constar o combustivel gás e no caso de uma reversão não compensa mexer nele. Em alguns locais do pais o IPVA para veics a gás é diferenciado (menor) e por ai tambem pode ser possivel verificar.
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Adalberto
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Tigues
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá pessoal, tem umas variantes neste tópico:
1º muitas conversões são clandestinas e nem sempre trocam as molas;
2º O kit gás quando feito de acordo com a legislação, valoriza o veiculo, não deprecia-lo;
ex: meu sobrinho pegou um tempra 16v cuja marcha lenta num queria ficar quieta, dei uma olhadinha no bichim e reparei alguns detalhes:
Tem furos no porta-malas que indicam que existia um cilindro.
Tem furos no cofre do motor onde normalmente fica o regulador de pressão.
Tem os tubos de alimentação de gás da traseira até a dianteira do carro.
Em compensação não tem marca de cola do selo no canto superior direito do parabrisa assim como não tem nenhuma identificação no doc.

Resumindo, no mercado automovel tem muita gente sacana.

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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Tigues
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

obs: não troquei as molas da minha poderosa e já coloquei até uns mirkilo nela.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O jeito no caso do GNV é olhar esses furos escondidos...

Já na conversão da gasosa para o álcool, não para saber abrindo o motor, pela carbonização?

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Marcos Akira
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Pres. Venceslau S.P.

valeu pessoal, pelo jeito q eu entendo de motores nunca vou descobrir entao

obrigado assim mesmo

abraço a todos

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Akira
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