| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Maicon P S | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 22, 2006 12:09 pm    Assunto: Blower para motores diesel | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC 
  | 
		  
		    
			  
				| GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM CONHECIMENTO DESSE ASSUNTO SE HA POSSIBILIDADE DA INSTALAÇAO DE UM BLOWER EM MOTORES A DIESEL E QUAL SEUS BENEFICIOS EM RELAÇAO AOS TURBOS COMVENCIONAIS | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 22, 2006 9:07 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
  | 
		  
		    
			  
				É possivel sim e o principal beneficio seria o fato de ele funcionar ja na lenta que no casso do turbo vc tem que esperar encher... Tb tem suas desvantagens pois ele é ligado na polia do vira e acaba tirando um pouco de potencia.
 
 
Isso sem contar que dá mais trabalho pra instalar e pra vc achar um é bem complicado. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 23, 2006 12:52 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Realmente, e eh uma peça cara... pelo menos pra motores alcool/gasolina.... pra diesel eu não sabia que exitia....   deve de ficar muito massa...     _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 23, 2006 3:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
  | 
		  
		    
			  
				Para motores ciclo OTTO tem o blower do fiesta que é bem facil de se achar. Por incrivel que seja o blower ja foi muito usado em tratores e o melhor local de se procurar é onde tenha tratores beeem antigos. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 23, 2006 3:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Klinger
 
 
Que modelo de tratores usavam Blower?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 23, 2006 6:54 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Deve de ser os americanos, importados, à gasolina ainda....  
 
 
Mas os do Fiesta serve no diesel tb ?!  
 
 
Será que o pessoal da Rasch mexe com isso tb ?!  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 23, 2006 10:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Marcus
 
 
Rasch, pelo q ele consegue fazer com turbo, acho que não iria mexer com isso.
 
 
É só fazer pesquisas com nome Blower, aparece montão industrial e automotivo.
 
 
No diesel, os que usam blower são os 2 tempos como detroit dos caminhões Chevrolet.
 
 
Um blower para motor de 4 litros iam consumir qt de potencia? 10 cv, 20 cv?
 
 
Pelo tamanho da correia dos usados em V8 deve ser proximo disto.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rasch Motoren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 24, 2006 8:33 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Maicon
 
 
Olha , já tivemos oportunidade de trabalharmos com este equipamento , como também já instalamos Paxton. 
 
A primeira dificuldade no Brasil é o custo , pois não é um produto utilizado em larga escala. O equipamento vem de forma genérica , e todos os suportes , conexões , tubulações , base , etc. , tem que ser desenvolvido para o motor e veiculo em questão ( no caso de motorização nacional ) 
 
Tanto o blower quanto o Paxton tem sua performance afetada , por temperatura do ar e pressão atmosférica relativa a altitude, pois enquanto o turbocompressor varia sua rotação para por ex. manter 1bar de pressão ao nÃvel do mar, como também no planalto paulista mantendo assim a mesma potência do motor nas duas localidades, os " sopradores "  por estarem mecanicamente conectado ao virabrequim ou qualquer outro ponto de rotação solidária ao mesmo , mantém as rotações sempre proporcionais , sendo que enquanto no litoral carrega 1bar de pressão em SP ~ 0.8 com a mesma rotação , em dias quentes / frios existem diferenças de carga, e consequentemente de performance.
 
Já fizemos Sprint 6  / Blower , sem turbo ------ Sprint 6 / Turbo / Cooler/ Blower  ------VW 1.9 Diesel / Blower / Cooler . | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 24, 2006 11:03 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Vcs ja tem o modelo ou molde para o Sprint para se colocar o Blower !?! Os resultados obtidos são mais vantajosos que uma preparação com bicos e regulagens no motor atual ?! 
 
 
Digo isso no caso da Silverado D-20 150cv....  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 24, 2006 1:57 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
  | 
		  
		    
			  
				Nossa mãe esse sprint com T&B eu gostaria muito de ver !!! Como fizeram??? O torbo vai aonde e o blower ??? Puts nem quero imaginar o estrago ahehehe !!!
 
Kiko, o Marcus ja respondeu   
 
 
Ja vi tb um porche com blower de 194 e alguma coisa e muito curioso o fato do trator rosa com o logo porche ehehehhe Marcus, os do fiesta serve no maximo pra carro 2.0 e acho que ainda nem fufa muito bem.
 
 
Pessoal da Rasch Motoren, agradeço a explicação pois nem imaginava que ele tinha problemas de pressão atm mas acredito que com o turbo deve dá um geito nisso né ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 25, 2006 9:19 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Aki temos 560-600 metros de altitude....    
 
O turbo eu notei uma boa resposta qdo o ar esfria aki na região....     _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 25, 2006 3:40 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 25, 2006 4:40 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Sim, também percebi isso na D-20 S4 q nós temos....   bom saber.... _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |