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Autor Mensagem
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

A minha Machado é 98/99 .
Será que se eu fizer essa mudança e deixar só com duas de cada lado
igual a sua vai dar diferença em termos de ficar mais macia e tem que ver se a
estabilidade fica prejudicada,o mais importante.
Abraços!!!!!!

_________________
LAURICY
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Lauricy,
Bem aí eu não sei, a parte de engenharia não é o meu forte, mas acho que sim. Ah, tem outra coisa que a minha Blazer tem, é um amortecedor de choque lateral, fica no sentido transversal ao carro em cima do eixo traseiro, não sei se todas as Blazer tem este amortecedor, inclusive porque foi dificil de encontra-lo para repor agora no final do ano, ah, em tempo este amortecedor custou R$76,00.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sáb Dez 30, 2006 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

OLá Machado ,a minha nao tem este amortecedor mencionado,posta foto
pra eu dar uma olhada se nao der trabalho ,claro.
Tem um amigo meu mecanico e assim q ele estiver com um pouco de folga
vou fazer um teste nas molas,vou deixar igual a sua para ver se fica mais
macia.
Abraços!!!!

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LAURICY
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Dez 30, 2006 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado lauricy pelo que percebi a sua Blazer tem suspensão traseira do modelo mais antigo com várias láminas no feixe. Dai voce pode até colocar mais uma mola para levanta-la Vai ficar mais dura tambem, mas não é igual a atual com duas molas semiparabólicas. Dai não é possível retirar laminas do seu feixe antigo para deixa-lo só com duas ok.
Sds
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sáb Dez 30, 2006 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá Bianor,
vc diz que não é igual a atual e como é essas molas semiparabólicas?
Tem fotos para postar?
Abraços!!!

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LAURICY
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Dez 30, 2006 9:47 pm    Assunto: Suspensão traseira S10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Lauricy

Abaixo as fotos da suspensão traseira da picape do Bianor.

Vc pode notar que existem apenas duas laminas no feixe, pois o Bianor retirou a 3ª lamina (aquela grossa)a famosa "mola de carga".

*Fotos que estão no fórum 4x4BR.








PS: Bianor, parabéns pelo capricho que tem com as picapes! Very Happy Da gosto de ver o chassis com a pintura nova, "brilhando" parecendo okm. Laughing Laughing Laughing

Abraços

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Rodrigo
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, olá Lauricy,
Assim que puder eu posto as fotos da suspensão de minha Blazer, só precisa parar de chover hoje para que eu possa fazer.
Abraços
Sergio
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Wander
MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Show de bola estas fotos. Pela imagem, principalmente. Muito legal mesmo.
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá pessoal,um bom ano para todos.
Vou postar fotos da suspensão da minha blazer e terei que levar no meu mecanico
para ver a bomba elétrica,pois parece que deu pau.
Qual o ano da blazer do Bianor???????
Abraços e obrigado pelas fotos.

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LAURICY
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Pessoal ta ae as fotos da suspensão traseira da minha blazer.


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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Lauricy as tres fotos de cima são minhas as duas da Blazer 2003 antes e depois de uns retoques mas partes inferiores. A terceira é da S10 2001, observe que pode-se notar a marca da mola de carga que foi retirada para melhorar o curso e a maciez da suspensão traseira.
Na sua parece que a mola de carga foi montada invertida, voltada para baixo. Acho que um bom moleiro pode substituir esta lamina "a mola de carga" por uma outra que coloque a sua suspensão mais alta.
Se quiser tentar um recurso tecnico tabajara, recorte uma borracha esponjosa de uns 15 cm por uns 3 de espessura cole dois pedaços sobrepostos recheado por uma borracha bem rigida no meio, daquelas que protegem bancadas. pegue este sanduiche e cole na parte inferior do assento do batente da suspensão traseira da Blazer, vai ter que levantar com um macaco. Não se esqueça de passar um tiner antes para a cola pegar. Vai ficar assim na parte de baixo a cola prende a borracha na parte rigida do batente, na de cima o batente vai fazer a borracha se amoldar a ele. Resultado o batente vai funcionar como uma mola a mais, deixando de socar toda vez que cair em um buraco ou quebra molas. De quebra levanta a traseira uns 2 cm ou mais.
Aqui vai uma foto da borracha quando estava montando.

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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Valeu Bianor pelas dicas,vou ver se acho alguma borracha como mencionou
pra fazer o teste,ver se fica mais macia.De fato a mola de carga ja estava assim
quando adquiri a blazer ,nao sei se faz a diferença se eu inverter ela e quanto
a altura ela ta boa depois que mandei colocar uma mola a mais,inclusive o moleiro
cortou ela do mesmo comprimento que a segunda de baixo pra cima.
Bianor se eu tirar essas duas molas que estao do mesmo comprimento e mandar
arquear as molas pra a traseira ficar na mesma altura ,sera que vai ficar mais macia
e sem compremeter a estabilidade,pois nas blazers 2000 em diante tem apenas
duas molas de cada lado,o que vc acha?
Abraços!!!!

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LAURICY
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Bianor
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 12:08 pm    Assunto: Suspensão Blazer Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom quanto a arquear lamina de feixe de molas, sou absolutamente contra. Se voçe fizer vai ver que sai do moleiro mais alta mesmo, com o tempo a mola cede mais do que antes e ainda perde a durabilidade podendo quebrar inclusive.
Quanto a mola de carga da sua Blazer pode experimentar retirar já que voçe colocou outra lamina. Ela limita o curso da suspensão para poder levar carga. Se voçe não carrega carga com frequencia pode retirar, ainda mas que voçe adicionou uma lamina. E ainda do jeito que ela esta facilita enganchar em algo que passar por baixo do carro.
Quanto a suspensão da blazer com feixe semiparabolico, pode ser se acha em algum desmanche, de preferencia as modelo 2005 que são mais altas e macias de que as outras, se achar me interessa.
Sds
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2007 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Valeu Bianor ,vou ficar de olho se achar a suspensão da blazer te dou um toque.
Vc tem idéia de preço da suspensão ????
Coloquei uma lamina a mais porque depois que instalei o kit gnv a traseira cedeu
um pouco dai coloquei uma lamina a mais,se eu tirar a lamina de carga vai abaixar de
novo,a traseira vai ficar mais baixa que a frente,fica feio.
Valeu!!!!!

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JOTA
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, mandei apertar os parafusos da barra de torção de minha S10 Ñ gostei mto dos resultados no geral, mas no particular caiu 9ao menos para mim) um mito qto a relação alturaxestabilidade. Qdo ela foi elevada pelo aperto dos parafusos, pensei que sacrificaria a já sofrível estabilidade da S10. Mas, qual ñ foi minha surpresa ao constatar que ela, por que ficou mais firme, adqüiriu um comportamento melhor em curvas.

O problema, eu acho, é que o serviço ñ ficou bem feito.
Deixei o carro para fazer trocas de pivos, terminais e o aperto, qdo vi o "mexânico" apertava às porcas das barras com a pik-up sobre o elevador de alinhamento. Ou seja, sem que a mesma estivesse erguida no macaco.

Além do mais, acho que ele exagerou no aperto (apesar de minha expressa recomendação de erguê-la o mínimo possível, pois eu queria apenas mais firmeza). Também vou aferi-la na altura, dos dois lados, pois sinto um lado mais alto que o outro.

No entanto, ela ficou quicando demais. Ao passar na mais leve lombada ou em uma pequena depressão - ainda que com o máximo cuidado - os amortecedores ("Ranchos"), fazem arremeter às rodas violentamente contra o piso causando um grande barulho.

Esta semana eu fiz a regulagem dos amoretecedores em uma posição intermediária e melhorou algo. Ainda asssim, noto um certo "chacoalhar" na frente (como se as rodas estivessem soltas ou alguma coisa na suspensão estivesse).
O volante também sentiu. Ele se comporta "nervoso" e sente mais as imperfeições do piso.

Onde será que eu errei?
Agredeceria opiniões.

Bianor.
Mandei e-mails à Garra e obtive rsp interessantes sobre a instalação do "Trac-Lock". As rsp estão em outro tópico, acho que vale a pena vc dar uma olhada.
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