Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Levantar uma S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
CARDOSO
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 10:58 am    Assunto: Levantar uma S-10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Sorocaba - São Paulo

Bom dia companheiros,
Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda. Estou querendo levantar a minha S-10. Já estou ciente de alguns problemas que posso enfrentar, principalmente na estabilidade. Mesmo assim acho que o visual compensa Very Happy . Alguém poderia me ajudar o que fazer? A melhor opção que tenho e barra de torsão na frente e jumelo um pouco maior atraz. Seria isto mesmo? Grato à todos.

_________________
Carlos Jose Cardoso
Pickup S-10 - 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Bom dia Carlos,

Seja bem vindo ao PicapesGM... Very Happy

Olha, eu não sou o mais recomendado para lhe dar essas dicas, mas logo logo alguém posta um parecer..... ehehhehhehe Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Bianor
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

A suspensão dianteira tem barras de torsão, estas com o tempo cedem e a frente abaixa. Para compensar isto existe um parafuso de regulagem na extremidade traseira da mola. Detalhe para apertar este parafuso o carro deve estar levantado pelo macaco. De umas 4 voltas e a frente levanta uma polegada ou mais. Depois tem que alinhar completo convergencia, caster e camber, pois os angulos mudam todos.
Na suspensão traseira não tem muito o que mudar, nada de arquear molas ou trocar jumelos.
Outra coisa é usar pneus um pouco maiores e de qualidade, eu recomendo os BFs Goodrich AT, na medida 235/75R15 para aro 15 ou 245/70R16 para aro 16. Nestas medidas não pegam nada. Para usar maiores 31x10,5R15 vai esbarrar nos paralamas e no chassis.
Um problema crítico são os amortecedores tem de ser bons.
Se tem dinheiro use os Rancho custam uns R$ 300 cada se quiser a melhor relação custoxbenfício use os Monroe gas premium Gold custou R$510 os quatro e são muito bons.
Gastando um pouco mais pode fazer um body-lift levantar a carroceria do chassis colocando calços maiores, prolongando cambio etc.
Gastando mais podes colocar um kit americano de suspensão com US$ 800 já da para comprar um.
Depende só do bolso.
Aqui vai uma foto da minha S10 e da Blazer.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CARDOSO
MensagemEnviada: Ter Out 17, 2006 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Sorocaba - São Paulo

Obrigado pelas dicas. Realmente a frente da minha S-10 está muito baixa. Acho que na barra de torção eu consiga corrigir.
Muito bonita sua S10.
Grande abraço,

_________________
Carlos Jose Cardoso
Pickup S-10 - 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Charles
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Jacareí SP

E aí Bianor, bonita pick-up, sou novo por aqui, e gostei das dicas fornecidas, porém, gostaria de saber aonde posso comprar os kit´s lift s10 conforme informado.

Grato,

_________________
S10 DUPLA 2.5 TURBO 4X4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom agora estou com a Blazer, mas vamos lá tente o Wallace que trabalha com mercadorias importadas wallacemjr@yahoo.com
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tem empresas especializadas que vendem o kit para o body lift e já fazem do o serviço para levantar a altura do carro, como alongamento da alvanca de câmbio, mudança no console, etc. Geralmente se acha em grandes centro, pois é um serviço raro e difícil de se fazer.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Charles
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Jacareí SP

Valeu galera, vou tentar estas dicas.
Boa sorte a vcs!!!

_________________
S10 DUPLA 2.5 TURBO 4X4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tigues
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Bem vindo Cardoso, eu já tive uma S-10 diesel e como todos sabem a legislação obriga que todos os veiculos a diesel tenham de ter capacidade de carga no minimo de 1000kg ou caixa de redução(alguns 4x4), resumindo a GM aumentou a altura da suspensão da S-10 DIESEL para aguentar mais peso, ficou muito linda mas.....não podia ver ladeira....que começava a patinar...paralelepipedos então pra subir era como ganhar a megasena, pense bem, é o mesmo caso de carro rebaixado é muito bonito, mas praticidade zero. Tente por apenas umas rodas 16 com uns pneus de dimensões maiores essas mid-size não são como as parrudas full-size que aguentam quase tudo.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Na suspensão traseira da S10 diesel a melhor opção que tive foi retirar a mola de carga, ficou mais macia, aumentou o curso da suspensão, não abaixou nada e melhorou a estabilidade no sentido que melhou sensivelmente a tendencia de quicar o eixo traseiro. Mas é para quem não transporta muita carga.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Grande Bianor, te achei aqui.
Tava procurando "assuntos" da S10 e eis você.
Bem, como vc sabe eu tbm instalei os Ranchos, só na dianteira pois atrás fui de Monroe pressurizados.
Agora, dia destes, apesar de até estar satisfeito com a regulagem dos meus Rancho, passava por um caminho cheio de buracos (crateras mesmo) e muita lama, com muito cuidado e coisa e tal, mas ai em um desses buracos a dianteira deu final de curso. Fiquei uma fera, pois eu havia tirado o "peito de aço" e não gostei nada de vê-la bater no chão. Então, fiz a experiência de mudar a regulagem dos Ranchos, e como estava meio zangado tasquei a regulagem máxima.
Sabem qual o resultado?
EXCELENTE!
Minha S10 ficou outra, parecia, guardadas às devidas proporções, uma Frontier. Firme, sem ficar excessivamente dura e desconfortável. Melhorou até mesmo nas curvas (e olhem que a minha, ano/mo. 2003, não possue "trac-lock).
O caso é que eu ainda estou com aqueles problemas das buchas dos amortecedores, com passagem dos parafusos mais larga que estes últimos, que causam um inconveniente barulho e o risco de desgaste prematuro dos parafusos.
Agora, penso em levantar um pouco a "negona" e instalar calços mais resistentes.
Contudo, eu ainda teimo em achar um "mágico" que ensine a dar mais robustez para a suspensão de minha S10, pois não seriam apenas bons amortecedores e buchas que fariam ela ficar mais infensa às lombadas da vida. Eu digo isto porque a freqüência de alinhamento/cáster/cambagem é muito curta, mesmo eu tendo um cuidado quase exagerado com ela. Sem falar nos pivots muito frágeis.
Uma vez um cara da Off limmits disse sobre umas barras de torção reforçadas, mas eram importadas e nunca mais ele soube delas.
Alguma dica?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado acredito que a folga dos parafusos de fixação dos amortecedores pode ser resolvida com um torneiro que faça uma "bucha" é só levar o amortecedor e o parafuso para ele tirar as medidas e fazer a peça.
Quanto a suspensão dianteira estou para tentar colocar os batentes da D20 que comprei no lugar dos batentes originais da S10. Falta só um tempo para fazer o serviço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

É impressão minha, ou o curso vai diminuir, ou melhor quease não vai existir? Isso não é interessante pra quem faz trilha...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 12:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Será que não seria mais fácil aumentar o furo (por onde pssa o parafuso) e colocar um de maior bitola?
Digo isto porque, além de um idiota em mecânica, suponho que eu aproveitaria às buchas originais dos Ranchos. Aliás, repito, com regulagem máxima a S10 ficou bem melhor, melhora de 60% naquele jeitão de navio.
Quanto ao curso com os batentes da D20... não saberia responder, pois meu interesse é mesmo fortalecer a suspensão dela, visto que a turma aqui em casa não quer nem ouvir falar em Ranger. Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Thales o curso não vai diminuir nem aumentar, pois é função da reação da mola de torsão contra o peso do veículo. Como nenhum dos dois mudou então nada muda.
O que vai mudar é que o batente atuara em todas as fases do curso, reagindo como mais um elemento elastico na suspensão "mola auxiliar" semellhante a da Ranger 2005 em diante.
Quanto ao colega Jota aumentar o furo do amortecedor pode ser feito na parte inferior mas não na superior. Eu acho muito mais facil e elegante mandar fazer uma bucha.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB