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 Feixe de Mola D20 CD 95 quebrando muito! 4 molas trocadas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 12:46 am    Assunto: Feixe de Mola D20 CD 95 quebrando muito! 4 molas trocadas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, desde que adquirimos a D20 aqui de casa, ela vem apresentando alguns detalhes, entre eles esse curioso do feixe de molas, que inclusive meu pai se espantou pois estava acostumado com o feixe do modelo antigo que tem mais molas de laminas mais finas, e esse tem menos molas e as laminas mais largas e mais grossas. Pois é de inicio apareceu uma mola no meio do feixe quebrada, foi trocada. Mes passado ao fazer uma manutencao de rotina nos freios nos deparamos com 3 molas quebradas isso mesmo, sendo que 2 de um lado e 1 do outro feixe, como o carro é utilizado em um trecho de mais ou menos 5km de estrada de terra e trafega geralmente carregado, concluimos que seria necessário o reforço do feixe, adicionando 1 mola de reforço embaixo da mola mestra, e foi feito todo o servico que ficou em torno de 400 e poucos reais, foi desmontado os dois feixes e trocadas as devidas molas e feito o reforço, ficou um pouco mais dura a traseira, mas já era o esperado visto que a maioria das D20 da região que são usadas para trabalho já possuem o reforço no feixe, queriamos evitar pela questão de conforto mas não foi possível. Ontem olhando o feixe vi algo estranho uma mola mais afastada da outra, olhei mais de perto e tem uma mola (não é a que foi trocada) quebrada, poxa além da mola teremos que desembolsar mais 30 reais de mão de obra, sem falar que o bolso já ta sem nada, tá feia a situação! Isso é normal? Ou foi coincidencia? Ou seria problema? Alguem ja passou por isso? Senão me engano o feixe de molas do modelo 95 é diferente do restante, e o da 96 tbm é diferente. Estamos receiosos em trocar a mola e mes seguinte surgir mais uma quebrada Shocked

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 2:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Um preliminar.

Os amortecedores ruins (baixa eficiencia) pode provocar quebra de molas, por provocar movimentos bruscos e alem do limites normais de curso.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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madacki
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 2:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004
Mensagens: 38
Localização: Botucatu SP

Ola Andreson bom e o seguinte eu tive uma esperiencia meio parecida com minha caminhonete c/s ano 93 .
O feixe de mola dela tem 8 laminas e quebraram 4 duas de cada lado como eu mesmo fis o serviço notei que as algemas que seguram as laminas estavam com as dobras delas muito aberta caberiam bem mais laminas e por causa disso notei que quando uma roda cai num buraco o feixe todo abria .Acredito eu que por causa disso com o tempo elas venham a quebrar .Acabei refazendo as dobras das algemas bem justas com as laminas ate agora não tive mais problemas ja fazem um ano e meio ..Obs Acabei fazendo um teste tambem comprei 2 kilos de grafite em po desses que colocam em canaleta de vidro ,chave etc..Misturei com um pouco de oleo no caso foi oleo de linhaça e passei com um pincel lamina por lamina quando estava montando o feixe .O oleo acabou secando e ficou o grafite .Ficou muito bom sem ruido ate agora ....
Bom e isso ate mais ....

Abraçosss
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

amortecedor até pode ser, mas a C-10 andou vários anos com eles já sem eficiência e só tivemos uma lâmina quebrada até hoje... Também vejo vária C-10 e D-10 que não tem amortecedores.

Não pode ser molas desarqueadas ou já cansadas? Execesso de peso?

Madacki, as algemas que você se refere é lá trás, a peça que faz a ligação entre a mola mestra e o jumelo?

[]'s

Thales

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madacki
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004
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Localização: Botucatu SP

Ola não as algemas são aqueles grapos que são rebitados nas laminas normalmente são 2 em cada feixe .
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 1:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pelo que vc disse as algemas estão bem fechadas e sempre foram assim. Thales creio que não seja excesso de peso, ela anda carregada, vez ou outra com excesso mas é raro, e mesmo assim vejo outras aqui com muito mais excesso e nunca quebram.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 1:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Prejuizo de 110 reais Sad fora os 400 e poucos da outra troca e reforço Sad Shocked
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Anderson, o sistema de suspensào trseira, para estar quebrando desta forma, o excesso de peso é um fator que tem de ser conciderado, quando você comenta que são poucas vezes, você quer dizer quantas vezes por semana? trajeto com buracos com muito peso, mesmo que com intervalos realmente sacrifica o sistema, outra coisa, se não me engano você transporta passageiros, não se esqueça que este tipo de carga se movimenta, se for possível relate a solução.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Shocked "Esse tipo de carga"
Caramba que modo de tratar os humanos !
Me lembrei de quando pegava uma linha de onibus que só vivia cheia e em determinados trechos um gaiato gritava para o motorista arrumar a carga. O motorista então enfiava o pé no freio, todo mudo era jogado para frente e dessa forma sobrava mais espaço para colocar mais gente na parte de trás do onibus Laughing

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 19, 2006 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Com relação a colocação "carga", não tenho intenção de ofender a raça humana, mas existem outros tipos de carga que se movimentam dentro do veiculo transportador como por exemplo o transporte de liquidos, transporte de qualquer carga viva(gado, cavalos, suínos, aves,etc). A expressão carga foi usada no sentido de exercer uma força em cima do sistema de suspensão variável no mesmo ponto, por isso o sistema sofre mais do que um sistema em que a "carga" esteja imóvel.
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 19, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cesar, foi só uma piada.
Mas existem alguns espécimes da raça humana que não servem de carga nem para caminhões de lixo.
O principal habitat desses espécimes fica em um local chamado Brasilia.
Mas me lembrei de uma oportunidade onde dirigi um caminhão pipa, é uma experiencia muito interessante pois dá a impressão de estar dirigindo um barco no asfalto ainda mais porque o tanque tinha poucas divisões.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 9:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia Adalberto, o problema com os politicos de Brasilia é que o cargo politico é uma capitania hereditária, e nos é pagamos o pato. Masd voltando ao tópico esta sua experiência é muito boa pois quando se transporta alguns tipos de criação é bem parecida e esta variação acelera o desgaste no sistema de suspensão.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Bom dia Anderson, o sistema de suspensào trseira, para estar quebrando desta forma, o excesso de peso é um fator que tem de ser conciderado, quando você comenta que são poucas vezes, você quer dizer quantas vezes por semana? trajeto com buracos com muito peso, mesmo que com intervalos realmente sacrifica o sistema, outra coisa, se não me engano você transporta passageiros, não se esqueça que este tipo de carga se movimenta, se for possível relate a solução.


Então César meu pai faz lotação com ela, e transporte de estudantes de um povoado aqui proximo coisa de 5km no máximo, sendo que um trecho de no máximo 3km é estrada de terra o resto é BR, o carro só descansa no domingo que ele passa o dia no sítio, mas de segunda a sábado é no batente. Pior que no outro dia que trocou a mola, ele pegou uma carga de 30 estudantes Shocked Shocked os infelizes tiveram atividades extra classe, como terminou antes do horário previsto vieram todos aqui em casa buscar meu pai, e juntou a turma da tarde e da noite, e ainda alguns que viajam em outro carro que tbm faz o transporte meu pai ficou P... Twisted Evil Evil or Very Mad quando viu o carro tava invadido, ele contou que a dianteira ficou nos ares e a traseira não baixou muito devido ao reforço

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Caraca, coitada da D-20, neste tipo de situação mesmo com o reforço a suspensào toda sofre muito, e você já viu estudante ficar quieto, imóvel, eu já fui estudante e sei que é quase impossível, agora em uma simulação quando o carro passa da estrada de chão para o asfalto, deve ter um ressalto ou algo parecido, é um convite a quebra mesmo em baixa velocidade dependendo de como é feita a transposição.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Estudante oh classe infeliz ehehhe, inclusive sou um! A turma da manha e tarde são mais jovens é melhor de se trabalhar que o pessoal da noite, que são de periferia na verdade é um bairro separado da cidade, a maioria marmanjo com familia e tudo, se comportando pior que as crianças e quem sofre é a D20, e meu pai que as vezes se stressa. Esse tbm foi um dos motivos que o fez voltar para a D20, a Koreana não aguentou a judiação deles Very Happy. O ressalto existe mas é no cruzamento, aí tem que parar pra cruzar.
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