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 Cilindros de GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O Problema com mais de um cilíndro é que os mesmo são ligados em paralelo. Então, rapidamente a pressão fica passando de um cilíndro pra outro o que faz o segundo cilindro encher, é justamente a diferença de pressão do outro cilíndro. Quando o gás é conectado, o mesmo procura o caminho mais fácil e vai pro primeiro cilíndro. Então a pressão dentro do mesmo oference uma resistÊncia natural para entrar gás, então o gás vai para o outro, e lá acontece o mesmo e fica assim o tempo todo até que os cilíndros obtenham a mesma pressão e fiquem cheios. Quanto mais tempo isso demorar mais óleo entra. O óleo tem dois motivos, lubrificar as vávulas e também que passam pelo cilíndro (bomba) do compressor, pois o mesmo leva óleo, externo, para lubrificar o compressor. Um posto que vive com o compressor ligado, aquece o compressor, e deixa passar mais óleo, naturalmente. O óleo fica diluído dentro do gás, que está em estado líquido, e vai junto lubrificando os sitema de condução e por acidente. QUando o abastecimento é rápido, e o óleo é mais pesado que o gás líquido, entra pouco óleo no cilíndro, quando o tempo de abastecimento demora, óleo em maior proporção passa para dentro do cilíndro, e o mesmo não sai com o gás, durante o uso. Com o tempo esse gás fica nos cilíndros e precisa ser retirado. Se vc colocar o cilíndro de cabeça pra baixo esse óleo acaba intupindo o redutor de pressão, por isso os cilíndros sempre ficam deitados na horizontal. Isso quer dizer que se o carro capotar, e ficar capotado, vocÊ deve desligar o motor para o óleo do cilíndro não danifique o compressor. hehehhehehehhehehew
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Wander
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 8:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pelo menos salva o compressor, no caso de todo o restante o carro ir pro saco Very HappyVery HappyVery Happy
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Tigues
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
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Localização: Sp - Zona Leste

Não teria como colocar um filtro no sistema?
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O óleo é necessário para lubrificar o sistema, e diminuir o atrito, evitando inclusive congelamento. Por isso é preciso fazer o reteste dos cilíndros de 5 em 5 anos. É uma desculpa pra retirar o óleo. Se fosse vendido um cilíndro que fica acumulando óleo dentro e você pagaria pra tirar o óleo, será que o preço seria o mesmo ? Tão caro ?
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Tigues
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
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Localização: Sp - Zona Leste

Já que tocou no assunto Neemias, por quanto fica +- o reteste de um cilindro de 25 mts?
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Aqui no Rio, na Penha-RJ, O Preço varia de R$58.00 par o 7,5m3 até R$108,00 para 25m3. Entretanto, em algumas lojas chega até R$150,00 o de 25 m3.

Cilindro leva um banho ácido e é limpo e pintado novamente. É colocado num buraco com 15 metros e é injetado mais ar que a capacidade do cilindro. Se não estourar, está testado. Leva um certificado, e pronto.

Entretanto, para ser instalado, é preciso o documento de compra. No Mercado livre tem cilíndros pra vender, porém, estão sem documentos. QUando for instalado, se o número de série estiver no documento de algum carro, cadastrado, não pode ser instalado em outro. Primeiro precisa retirar do documento do carro anterior, e para isso o carro precisa ir no Detran. No carro de carros acidentados, com perda total, que não podem ir mais fazer vistoria, o cilíndro não poderá mais ser utilizado. - Teoricamente.
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dhaas
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá amigos, o Thales perguntou neste mesmo tópico se quando você passa para o GNV a bomba de combustível não desliga, se no caso é elétrica? Será que alguém teria uma resposta, também tenho dúvida. E se ela desliga como fica com o combustível (gasolina/álcool)? Quanto a preços de requalificação, aqui no RS é feita somente na Capital e aí o serviço mais frete dá mais ou menos 200 "paus".
Obrigado pelo apoio... Abraço!

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

No caso da bomba elétrica, ela é desligada, pois existe um rele tipo comutador que abre a vávula do gás, ou liga a bomba. Muitas vezes esse rele dá problema, e o mecânico normalmente manda comprar outra bomba dizendo que queimou e quando coloca a nova, tem uma surpresa. Note que esses reles abrem somente com no mínimo 9 volts. Isso quer dizer, que se você tentar ligar um motor ou dar um empurrão, não vai funcionar, pois se a bateria tiver menos de 9 v, não vai ligar a bomba, e aí, olha o abacaxi........ AS bombas também tem um limite de 9 volts pra ligar, porém com 6 volts funcionam bem lentas, dando pra passar bem pouco combustível pra ignição, porém, com uma tenção tão baixa, o sistema eletrônico também não funciona. Por isso, não se deve tentar empurrar carros com injeção eletrônica, pois a tenção varia de 9 pra 15 volts, quando o gerador entrar em ação, num empurrão desse e pode danificar um monte de peças. Mas, de noite, naquela chuva, num bairro distante, querendo voltar pra casa, dá até pra tentar. hehehehehehehh. Se queimar, no outro dia troca.. hehehhehhheh
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Neemias e nos casos onde a bomba não é elétrica ??
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Adalberto
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Já comentamos antes sobre a bomba mecânica. Não tem com desativá-la. O fluxo é interrompido por uma válvula elétrica que impede que o combustível passe. Com o tempo irá danificar a bomba, tornando-a mais fraca e a pressão causa vazamentos. O certo seria uma colocar um retorno para o tanque com um diâmetro bem benor ou como sugerido antes uma vávula que feche para carburador e abra para o retorno ao tanque. De qualquer forma, é preciso um retorno, que já existe em outros carros carburados.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

NeemiasCruz escreveu:
AS bombas também tem um limite de 9 volts pra ligar, porém com 6 volts funcionam bem lentas, dando pra passar bem pouco combustível pra ignição, porém, com uma tenção tão baixa, o sistema eletrônico também não funciona. Por isso, não se deve tentar empurrar carros com injeção eletrônica, pois a tenção varia de 9 pra 15 volts, quando o gerador entrar em ação, num empurrão desse e pode danificar um monte de peças. Mas, de noite, naquela chuva, num bairro distante, querendo voltar pra casa, dá até pra tentar. hehehehehehehh. Se queimar, no outro dia troca.. hehehhehhheh


Vixe... no Gol que tivemos aqui em casa o danado levava tranco direto. Era uma tal de caixinha reguladora de voltagem(problema cronicos dos carro aqui em casa) que queimava com muita frequencia!!!

Quanto a trocar as peças do sistema de injeção que queimar, se queimar uma central, não vai sair por menos de mil latinhas. Prefiro posar fora de casa no barro....

[]'s

Thales

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serluc
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006
Mensagens: 1
Localização: rio de janeiro

Olá! e se retirar a bomba mec. e instalar uma eletrica ?
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Vai ser uma adptação danada, vai gastar bateria e ainda tem o problema de estragar a bomba pois vai ficar ligada direta, na injeção ela liga e desliga o tempo todo. Tem que ver também se a pressão é a mesma da bomba mecânica. Melhor ficar com o retorno.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 10, 2006 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoal


Não existe normas para fixação de cilindros???

Nesta semana vi um Doblo, que o cilindro não passava de uns 4 dedos, e o cara em todas os cruzamentos fazia cruzado para não esbarrar.

Obstáculo previsto td bem, e os de surpresa????

Não quero ver uma encrenca destes voando pro meu lado.

Já vi muitas Merivas, Zafiras nesta mesma situação.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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dhaas
MensagemEnviada: Dom Dez 10, 2006 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá senhor Kiko, não entendi direito ao que se referia "que o cilindro não passava de uns 4 dedos", mas nos postos de combustíveis da região já vi picapes com o cilindro rolando para lá e para cá, soltos na caçamba. Também muito relaxamento com os próprios cilindros, tem muitos jogados nos porta-malas de tal forma misturados com outras tralhas que nem parece um "recipiente com combustível". Se o que fazem hoje em dia com esses cilindros fosse feito com tanques de gasolina ou diesel, já teríamos ouvido falar de muitas tragédias. Mesmo tendo GNV na Veraneio, ainda sou meio ressabiado, quando vejo um carro abastecendo (já que um e outro posto "exige" a abertura da tampa traseira) e o relaxamento na área do cilindro é grande não fico por perto não... Abraço!
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