|
Cilindros de GNV |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
NeemiasCruz |
Enviada: Qui Out 26, 2006 7:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
O Problema com mais de um cilÃndro é que os mesmo são ligados em paralelo. Então, rapidamente a pressão fica passando de um cilÃndro pra outro o que faz o segundo cilindro encher, é justamente a diferença de pressão do outro cilÃndro. Quando o gás é conectado, o mesmo procura o caminho mais fácil e vai pro primeiro cilÃndro. Então a pressão dentro do mesmo oference uma resistÊncia natural para entrar gás, então o gás vai para o outro, e lá acontece o mesmo e fica assim o tempo todo até que os cilÃndros obtenham a mesma pressão e fiquem cheios. Quanto mais tempo isso demorar mais óleo entra. O óleo tem dois motivos, lubrificar as vávulas e também que passam pelo cilÃndro (bomba) do compressor, pois o mesmo leva óleo, externo, para lubrificar o compressor. Um posto que vive com o compressor ligado, aquece o compressor, e deixa passar mais óleo, naturalmente. O óleo fica diluÃdo dentro do gás, que está em estado lÃquido, e vai junto lubrificando os sitema de condução e por acidente. QUando o abastecimento é rápido, e o óleo é mais pesado que o gás lÃquido, entra pouco óleo no cilÃndro, quando o tempo de abastecimento demora, óleo em maior proporção passa para dentro do cilÃndro, e o mesmo não sai com o gás, durante o uso. Com o tempo esse gás fica nos cilÃndros e precisa ser retirado. Se vc colocar o cilÃndro de cabeça pra baixo esse óleo acaba intupindo o redutor de pressão, por isso os cilÃndros sempre ficam deitados na horizontal. Isso quer dizer que se o carro capotar, e ficar capotado, vocÊ deve desligar o motor para o óleo do cilÃndro não danifique o compressor. hehehhehehehhehehew |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Qui Out 26, 2006 8:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Pelo menos salva o compressor, no caso de todo o restante o carro ir pro saco _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qui Out 26, 2006 10:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Não teria como colocar um filtro no sistema? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
NeemiasCruz |
Enviada: Qui Out 26, 2006 12:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
O óleo é necessário para lubrificar o sistema, e diminuir o atrito, evitando inclusive congelamento. Por isso é preciso fazer o reteste dos cilÃndros de 5 em 5 anos. É uma desculpa pra retirar o óleo. Se fosse vendido um cilÃndro que fica acumulando óleo dentro e você pagaria pra tirar o óleo, será que o preço seria o mesmo ? Tão caro ? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Sex Out 27, 2006 4:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Já que tocou no assunto Neemias, por quanto fica +- o reteste de um cilindro de 25 mts? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
NeemiasCruz |
Enviada: Sex Out 27, 2006 7:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Aqui no Rio, na Penha-RJ, O Preço varia de R$58.00 par o 7,5m3 até R$108,00 para 25m3. Entretanto, em algumas lojas chega até R$150,00 o de 25 m3.
Cilindro leva um banho ácido e é limpo e pintado novamente. É colocado num buraco com 15 metros e é injetado mais ar que a capacidade do cilindro. Se não estourar, está testado. Leva um certificado, e pronto.
Entretanto, para ser instalado, é preciso o documento de compra. No Mercado livre tem cilÃndros pra vender, porém, estão sem documentos. QUando for instalado, se o número de série estiver no documento de algum carro, cadastrado, não pode ser instalado em outro. Primeiro precisa retirar do documento do carro anterior, e para isso o carro precisa ir no Detran. No carro de carros acidentados, com perda total, que não podem ir mais fazer vistoria, o cilÃndro não poderá mais ser utilizado. - Teoricamente. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
dhaas |
Enviada: Sex Out 27, 2006 8:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Olá amigos, o Thales perguntou neste mesmo tópico se quando você passa para o GNV a bomba de combustÃvel não desliga, se no caso é elétrica? Será que alguém teria uma resposta, também tenho dúvida. E se ela desliga como fica com o combustÃvel (gasolina/álcool)? Quanto a preços de requalificação, aqui no RS é feita somente na Capital e aà o serviço mais frete dá mais ou menos 200 "paus".
Obrigado pelo apoio... Abraço! _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 9:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
No caso da bomba elétrica, ela é desligada, pois existe um rele tipo comutador que abre a vávula do gás, ou liga a bomba. Muitas vezes esse rele dá problema, e o mecânico normalmente manda comprar outra bomba dizendo que queimou e quando coloca a nova, tem uma surpresa. Note que esses reles abrem somente com no mÃnimo 9 volts. Isso quer dizer, que se você tentar ligar um motor ou dar um empurrão, não vai funcionar, pois se a bateria tiver menos de 9 v, não vai ligar a bomba, e aÃ, olha o abacaxi........ AS bombas também tem um limite de 9 volts pra ligar, porém com 6 volts funcionam bem lentas, dando pra passar bem pouco combustÃvel pra ignição, porém, com uma tenção tão baixa, o sistema eletrônico também não funciona. Por isso, não se deve tentar empurrar carros com injeção eletrônica, pois a tenção varia de 9 pra 15 volts, quando o gerador entrar em ação, num empurrão desse e pode danificar um monte de peças. Mas, de noite, naquela chuva, num bairro distante, querendo voltar pra casa, dá até pra tentar. hehehehehehehh. Se queimar, no outro dia troca.. hehehhehhheh |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 10:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Neemias e nos casos onde a bomba não é elétrica ?? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Out 29, 2006 7:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Já comentamos antes sobre a bomba mecânica. Não tem com desativá-la. O fluxo é interrompido por uma válvula elétrica que impede que o combustÃvel passe. Com o tempo irá danificar a bomba, tornando-a mais fraca e a pressão causa vazamentos. O certo seria uma colocar um retorno para o tanque com um diâmetro bem benor ou como sugerido antes uma vávula que feche para carburador e abra para o retorno ao tanque. De qualquer forma, é preciso um retorno, que já existe em outros carros carburados. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 29, 2006 8:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
NeemiasCruz escreveu: |
AS bombas também tem um limite de 9 volts pra ligar, porém com 6 volts funcionam bem lentas, dando pra passar bem pouco combustÃvel pra ignição, porém, com uma tenção tão baixa, o sistema eletrônico também não funciona. Por isso, não se deve tentar empurrar carros com injeção eletrônica, pois a tenção varia de 9 pra 15 volts, quando o gerador entrar em ação, num empurrão desse e pode danificar um monte de peças. Mas, de noite, naquela chuva, num bairro distante, querendo voltar pra casa, dá até pra tentar. hehehehehehehh. Se queimar, no outro dia troca.. hehehhehhheh |
Vixe... no Gol que tivemos aqui em casa o danado levava tranco direto. Era uma tal de caixinha reguladora de voltagem(problema cronicos dos carro aqui em casa) que queimava com muita frequencia!!!
Quanto a trocar as peças do sistema de injeção que queimar, se queimar uma central, não vai sair por menos de mil latinhas. Prefiro posar fora de casa no barro....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
serluc |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 1:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006 Mensagens: 1 Localização: rio de janeiro
|
Olá! e se retirar a bomba mec. e instalar uma eletrica ? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 7:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Vai ser uma adptação danada, vai gastar bateria e ainda tem o problema de estragar a bomba pois vai ficar ligada direta, na injeção ela liga e desliga o tempo todo. Tem que ver também se a pressão é a mesma da bomba mecânica. Melhor ficar com o retorno. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 6:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Não existe normas para fixação de cilindros???
Nesta semana vi um Doblo, que o cilindro não passava de uns 4 dedos, e o cara em todas os cruzamentos fazia cruzado para não esbarrar.
Obstáculo previsto td bem, e os de surpresa????
Não quero ver uma encrenca destes voando pro meu lado.
Já vi muitas Merivas, Zafiras nesta mesma situação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
dhaas |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 8:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Olá senhor Kiko, não entendi direito ao que se referia "que o cilindro não passava de uns 4 dedos", mas nos postos de combustÃveis da região já vi picapes com o cilindro rolando para lá e para cá, soltos na caçamba. Também muito relaxamento com os próprios cilindros, tem muitos jogados nos porta-malas de tal forma misturados com outras tralhas que nem parece um "recipiente com combustÃvel". Se o que fazem hoje em dia com esses cilindros fosse feito com tanques de gasolina ou diesel, já terÃamos ouvido falar de muitas tragédias. Mesmo tendo GNV na Veraneio, ainda sou meio ressabiado, quando vejo um carro abastecendo (já que um e outro posto "exige" a abertura da tampa traseira) e o relaxamento na área do cilindro é grande não fico por perto não... Abraço! _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|