Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Cilindros de GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O baixa frequequencia de uso de gasolina, pode ressecar bomba tanto eletrica ou antigos mecanicos de diafragma.
Alem de propria gasolida deteriorar.
Alem do problema de ressecamento pistão camisa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dhaas
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá amigos! Essa frequência de uso da gasolina, que senhor Kiko falou, é minha grande dúvida. Como saber se estou agindo certo, por exemplo, se diariamente faço em média 20 quilômetros, durante sete dias, porém um dia faço este trajeto com gasolina e o restante no gás. Isto me garante preservar os equipamentos que normalmente sofrem mais com a utilização do GNV? O sistema comentado aqui no fórum que possibilita arrancar na gasolina e após um período automaticamente mude para GNV é possível instalar nos carros com carburador? Tenho mais uma dúvida, referente ao assunto do tópico, pelo que foi comentado atualmente cilindros novos existem até 25 m³. Aqui na região apareceu uma oferta num classificados de jornal de cilindro de 30 m³. Procurei na web e só achei usados, por isso acredito que não sejam mais fabricados novos. Será que são confiáveis? Alguém teria mais informações para passar? Obrigado pela atenção! Valeu... Abraço!
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, minha duvida é com relação a bomba mecanica pois ela fica bombenado combustivel mas ele não está saindo, então ela está forçando para empurrar algo que não sai. E ai isso prejudica a bomba ou o meu raciocinio está errado e existe algum tipo de retorno para o tanque ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esses cilíndros de 30 m3 e 25 m3, são de empilhadeiras a motor, que inclusive para serem manobradas, precisam de carteira de motorista especial. Podem ser utilizadas em carros, precisam ser retestadas. Porém, pra legalizar é outra história. QUanto a bomba de gasolina, ela fica bombeando. O certo mesmo é colocar um retorno em T voltando para o tamque de combustível. Porém, a extremidade do retorne precisa ser menor que o diâmetro da entrada do carburador, para forçar a passagem pela válvula da bóia do carburador. O certo seria ligar assim. Porém, ninguém faz isso.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2006 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

O que ocorre é qd uso GNV o fluxo de gasolina é fechado, ai a gasolina que está na bomba difa parada lá dentro, e com esquenta esfria do motor acaba cozinhando (lembre q não tem fluxo), pois fluindo ela não esquenta, pois esta renovando.
E este aquecimento acaba criando um tipo de resina que gruda na diafragma e acaba até ressecando o mesmo danificando a bomba.
A solução que o Neemias deu seria uma otima alternativa, o ideal seria o uso de uma valvula de 3 vias, ou seja quando facha para o carburador abre o retorno para o tanque. (neste caso terá que ser feita a linha de retorno até o tanque)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2006 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Então isso não é feito atualmente ?
No caso de adotar essa medida o acionamento dessa tal valvula seria como ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 5:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Como eu não tenho carro a GNV, algumas resposta q estou postando aqui são suposições.

A valvula entraria no momento que a chave for revertida para GNV, desviando o fluxo de gasolina pera o retorno.

Se que neste caso, o carburador não ficaria ressecado??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sugiro aos participantes do tópico, que ao responder e depois queiram adicionar informações ao que foi postado antes de outro participante postar, usar a opção de EDITAR, para evitar posts repetidos do mesmo usuario. Parabenizo o nivel tecnico e consistente do tópico, e lamento não poder ajudar pois não conheço muito detalhado a area. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pelo contrário q Andreson diz, qdo alguem postar uma pergunta e depois de certo tempo ninguem te responder, faça uma nova mensagem, cobrando a resposta, pois tem casos que o sistema de busca de novas mensagens falha, aí não ficamos sabendo desta mensagem e acaba passando batido.

Pois as mensagens reditadas não aparecem na busca de novos posts, portanto a maioria não será lida, ou a maioria não vai ler.

O sistema de aviso de novas mensagens por e-mail, ainda não está funcionando, pelo menos para mim.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Nem pra mim. . . Sad
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

OLá,

Eu já vinha me preoculpando com o problema da Bomba de combustível, pois, moro ao lado de uma mecânica, e toda semana tem carro trocando bomba de combustível. E justamente, o problema só é percebido quando o gás acaba, e quando o combustível é acionado, falha. Então, vou tentar o plano B, que é colocar um retorno de diâmetro bem menor, para oferecer resistÊncia ao retorno de combustível, forçando a passagem para o carburador. Como o diâmetro do retorno é menor e colocado após o filtro de combutível, e antes da válvula de corte para passar para o gás, o retorno funcionará como se o carro estivesse consumindo o combustível. Vou experimentar e depois coloco aqui.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Neemias, nesse seu sistema quando estiver funcionando no comb liquido não vai haver sub alimentação ? pois o combustivel puxado pela bomba terá uma parte desviada de volta para o tanque.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 6:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É por esse problema que eu vou colocar o retorno com o diâmetro menor. Se o diâmetro for 6mm vou botar uma conexão T com 6mm x 2mm x 6mm. O Retorno fica na saída de 2mm. Isso provocará uma resistÊncia natural ao combustível, e o líquido tenderá ir pelo tubo de 6mm, e como a vazão é muitas vezes maior, funcionará normalmente. Nesse caso é o filtro de cobustível que precisará ser trocado mais frequentemente pois ficará filtrando o combustível o tempo todo, limpando o combustível do tanque. Se 2mm não funcionar, vou colocar um tubo de 2mm e a espessura do tubo irá reduzir ainda mais o fluxo. De qualquer forma, teoricamente funcina. heheh eh he he he vamos ver na prática.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Pelo contrário q Andreson diz, qdo alguem postar uma pergunta e depois de certo tempo ninguem te responder, faça uma nova mensagem, cobrando a resposta, pois tem casos que o sistema de busca de novas mensagens falha, aí não ficamos sabendo desta mensagem e acaba passando batido.

Pois as mensagens reditadas não aparecem na busca de novos posts, portanto a maioria não será lida, ou a maioria não vai ler.

O sistema de aviso de novas mensagens por e-mail, ainda não está funcionando, pelo menos para mim.

Abraços


Kiko vc nao entendeu a minha mensagem, vou exemplificar, se eu escrevo alguma coisa aqui nesse exato momento, envio pro forum, e depois dando uma lida nos outros topicos lembro que faltou acrescentar algo, em menos de 10 minutos e ninguem ainda postou nada depois do que eu escrevi, nesse caso devemos sim usar a opcao editar, pelo que entendi o Sr. quis dizer no caso de topico nao respondido, e depois de um tempo, alguns dias por exemplo o usuario pode adicionar uma mensagem para que o topico "suba" e o pessoal que nao viu tentar ajudar Wink

Espero ter sido compreendido Very Happy

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não sei no caso das C-20, mas nos carros a gasosa modernos, quando você passa para o gás a bomba não desliga(elétrica)?.

Sobre o cilindro de GNV 40m³ é que seria um bom número para viajar.

Neemias, sobre esse seu comentário de entrar mais óleo, usando dois cilindros, no caso acho que não. Porque você vai abastecer o cilindro com quase o dobro da quilometragem do que abasteceria só com um. Então fica elas por elas não?

Quanto a perda de pressão, passar de 41m³ para 40m³ não seria uma perda considerável, visto o ganho.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB