Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Freio de Mão não segura nada ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
CarLiN
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 1:38 am    Assunto: Freio de Mão não segura nada ! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Fala ae Galera fmz,

Gostaria de saber algumas dicas para que eu possa melhorar o freio de mão da D-20. O freio não esta segurando nada. A D-20 Ano90 chega a ter um bom freio de estacionamento ?

Bom se tiver alguma dicas ae que eu mesmo possa resolver eu agradeço

Obrigado
Abraços

_________________
D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
Quem Gosta de Motorzin é Dentista !! Very Happy

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Deste modelo é uma alavanca que fica virado para baixo, puxa para ficar na horizontal para acionar.

A manopla desta alavanca gira para fazer um ajuste fina de carga, se o mesmo não dá ajuste, tem que regular os cabos, se mesmo assim não der freio, tem que revisar o sistema, desmontando as panelas de freio.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fora regulagem é interessante verificar principalmente os tambores.
No meu caso, o freio de estacionamento estava quase sem curso - cabo regulado no máximo.
Era o tambor com diâmetro acima do especificado.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CarLiN
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Opa valeu ae Mestre Kiko

Essa de girar a alavanca eu nem imaginava....
Vo verificar o estado do cabo tbm.. como disse o Sekiya

Obrigado a todos
Abraços

_________________
D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
Quem Gosta de Motorzin é Dentista !! Very Happy

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

notei que o freio da C-10 freia bem quando ela está numa descida(de frente). Agora quando ela tá numa subida(como se fosse descer de ré) não freia nada!! Alguém sabe porque isso ocorre?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Podemos considerar que os freios são usados para frente mais que 95% das vezes só o restante é usado em marcha ré.

Portanto todo o conjunto está acomodado (ajustado para este sentido de rotação, por este motivo a eficiencia para frenagem em ré é menor, considerando que a força do freio de mão é bem menos que do sistema hidraulico.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Carlin, quando for verificar as panelas verifique também o sistema automático de regulagem das lonas traseiras.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ouvi dizer que se der ré com o freio de mão puxado, ele regula, fazendo as lonas se posicionarem direito dentro da campana! Shocked

Isso eh verdade ?!?! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Marcus escreveu:
Ouvi dizer que se der ré com o freio de mão puxado, ele regula, fazendo as lonas se posicionarem direito dentro da campana! Shocked

Isso eh verdade ?!?! Very Happy

Abraços,


Acho que e mito hein Marcus Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Estranho, pq qdo ta puxado o freio, e vc da ré, ela anda um pouco, mas depois o freio segura.... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Na C-10 você ir daqui até o Japão de ré que ela não freia nada!! Agora pra frente, quando tento sair normal, nem se mexe.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

A regulagem automática é feita deixando o carro de ré, em uma ladeira por exemplo, quando começar a andar, não precisa engrenar a marcha ré, acione a alavanca do freio de mão, repita a operação até o ponto em que a função esteja satisfatória, em carros que não possuam o sistema automático a técnica não funciona. O sistema automático é meio chatinho de montar a primeira vez, mas depois fica tranquilo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ahá, então não era mito.... ehehehhehehheh Very Happy
Valeu pela explicação César !! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Quais veiculos tem isso de série César?
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A C-10 não tem regulagem automática não. Fiz o procedimento várias vezes e ficou tudo igual. Contudo notei, que quando estou de ré e aciono o freio, ela anda um pouquinho depois para... É normal?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB