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 Como ligar a agua no redutor de GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Out 05, 2006 9:38 pm    Assunto: Como ligar a agua no redutor de GNV Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Pessoal

Neste final de semana depois de rodar uns 200 kms com o carro ao abastecer com GNV percedi que o redutor estava congelado, encontrei neste tópico uma máteria do Alexandre dizendo que é bom ligar a mangueira de agua do motor no redutor.

Pergunto: Alguém sabe como faço para efetuar esta ligação em uma Blazer 2.2 ???

Agradeço a colaboração
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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qui Out 05, 2006 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Oi Figueira,

Primeiro precisamos saber se o modelo do seu redutor comporta tal adptação. Modelos mais antigos não recebem.....

Mas a ligação é fácil. Passe a marca/modelo do redutor que acredito poder te ajudar...

Abraço,

_________________
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Figueira,

Normalmente no redutor tem 2 tubos para a conexão das mangueiras, e dependendo do modelo, tb um furo com rosca para adaptação de aquecedor eletrico (caso do GNV em Fuscas e Kombis).

A derivação da agua quente pode ser feita nas mangueiras do ar-quente interno, ou, se não existir aquecimento interno, pelas mangueiras principais do radiador. Em ambos os casos, a convertedora tem as conexões em "T" apropriadas.

Vou tirar uma foto e postar aqui.

Como o Leo falou, o serviço é facil de ser feito.

_________________
Alexandre Piza
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Leo, o redutor comporta sim pois tem esses dois tubos que o Alexande mencionou, minha dúvida é se existe uma entrada e saída desses tubos ou tanto faz, e pelo que vi no catálogo da GM existe duas mangueiras indo pro aquecedor interno e pelo que o Alexandre disse poderei liga-lo lá certo ?

E mais uma coisa a mangueira poderia ser igual a que sai do reservatório de agua ? ou tem que ser especial

Desculpem a insistência mas é que no Interior o pessoal é meio devagar com relação ao GNV.

E obrigado pelas respostas
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Seria melhor comprar as conecções do carro a alcool para aquecer o pé do carburador, como em minha Brasinca. A coneção liga na saída do radiado, na parte de baixo do radiador, e logo após a bonba dágua, antes da válvula de temperatura de liberação de água, quando o motor a tinge a temperatura apropriada. Então a bomba dágua joga a água pela mangueira. Ela não passa pela válvula, pois a mesma está fechada. essa água troca calor dentro do redutor de pressão GNV, e chega mais fria no pé do radiador, que vai para a bomba dágua e recomeça o ciclo. Quando a a válvula abre, a circulação continua, porém em pouca quantidade de água. Porém, logo fecha, recomeçando o ciclo.

Em particular, eu acho que o meu redudor gnv, motor 4.1 alcool, está esquentando muito o redutor. MAs, isso melhora a perfomance, e evita o congelamento em dias frios.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, faltou um detalhe. Se seu carro tem aquecedor, então basta ligar em paralelo com as mangueiras do aquecedor. Esse ligação é feita cortando-se os condutores e colocando uma conexão em T em cada mangueira. A saída da bomba dágua, por onde inicia o fluxo de água deve ser ligada lá na entrada do GNV, onde tem uma seta indicando entrada e a saída na outra mangueira.

Note que essa mangueira tem 12mm; a entrada do GNV tem 10mm. É preciso um T com 12mmx10mmx12mm.

Se não tiver aquecedor, compre o kit para aquecer o pé do carburador, do motor a álcool, e lembre-se de compra um redutor de 12mm para 10mm. Não tente esticar a mangueira pra colocar 10mm em 12mm, pois a pressão e a trepidação irão partir a magueira.

QUem vai fazer essa ligação com o motor a alcool, deve ligar em série com a mangueira do pé do carburador. Se ligar no aquecedor deve ligar em paralelo, para que o fluxo de água seja constante.
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Pessoal valeu pelas dicas, já comprei o material necessário e neste final de semana irei ligar a agua do redutor como o Alexandre e o Neemias falaram nas mangueiras do aquecedor interno.

Pesquisei no manual de manutenção da Blazer e a criança possui estas mangueiras.

Valeu

Abraços.
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Pessoal

Depois de uma semana andando com o carro realmente o Alex tem razão, o consumo e desenpenho mudaram (não digo que foi algo extraordinário mas deu para percerber)...

Mais uma vez agradeço pelas dicas

Abraços

Cláudio J. Figueira
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Em Friburgo-RJ, estava muito frio, e uma Caravan, com kit gás, sem aquecimento estava com problemas. Andava um pouco e morria. Sabe qual era o problema ? O Redutor congelava de ficar branquinho de gelo. Era o gás passando. Realmente é muito importante aquecer o gás. Principalmente em viagens longas, onde o fluxo é constante e congela os condutores e o redutor. Pois, como todo os condutores são de metal, a energia é passada por condução e o congelamento vai tomando tudo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O velho Thermaq (sistema q suga ar quente da região dos coletores de escape) dos carros a alcool não funcionaria?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu penso que não, pois aconteceriam dois problemas: Limitar a temperatura, pois quando a temperatura chega ao maximo, a válvula abre passando água do radior e voltando ao normal, mesmo em grandes engarrafamentos; outro problema seria que a passagem é muito pequenaa 10mm, o exigiria pressão, e se o sistema fosse ligado em série com a passagem de ar, iria faltar ar e se ligar em paralelo, pnão passaria, pois a outra passagem tem o diâmetro muito maior. E o ar quente passaria pelo fluxo melhor.
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