Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Amplificador para Pick-up « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2006 8:28 pm    Assunto: Amplificador para Pick-up Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá a todos.

Eu tinha um CD na minha Brasinca, porém, não dá pra escutar na buraqueira. Como a necessidade é a mão da criação, resolvir evoluir. Então pensei em comprar um MP3, porém o preço é alto e o problema do CD Continua.

Então resolvi desenvolver meu próprio projeto de MP3. Então montei um amplificador de potência e qualidade rasoável com entrada para MP3 ipod e outros.

Foi um sucesso total. Ficou além da espectativa.

Então, eu queria colocar o projeto todo aqui no Forum.

Vcs se interessam ? POis é um projeto eletrônico. Porém, fácil de montar.

Eu gastei menos de R$20,00 reais.

É só montar o amplificador, conectar um MP3 com FM, então vc tem um rádio e um MP3, além de poder ligar DVD, etc. Em síntese. A invensão da roda.....hehehhehehhehehheheheh


Também estou pensando em enviar o projeto montado para quem não tem abilidades em eletrônicas ou dificuldades em comprar peças.

Montei o circuito num dissipador de uma K6 II. E coloquei resina pra toná-lo sódido e não haver problema de curdo com trepidação.

O Data Sheet (manual) do TDa encontra-se em:

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/19227/PHILIPS/TDA1557Q.html

Um Abraço,

Neemias


Editado pela última vez por NeemiasCruz em Qui Out 26, 2006 7:55 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
tecnica
MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Neemias,

Com certeza, pode colocar o projeto aqui no fórum. Ou se vc quiser escrever uma matéria, eu coloco na seção "Dicas" do site principal, fica a seu critério.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Opa... eu quero fazer um desse pra quebra galho na C-10 enquanto não dá pra mim colocar um MP3!!!

Posta aí... quanto seria o custo para vc fazer um pra mim??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, Enviei o projeto para o Alexandre Piza. Se vc tiver dificuldades eu monto e envio um. VocÊ vai gostar muito. Principalment se tiver um desses DVDs portáteis. Ou Lap Top. Veja lá na seção de dicas e projetos do site.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Note que não é um quebra galho. É um som definitivo. A qualidade do som vai depender da equalização do MP3 e da qualidade do player. Entretanto, aqules baratinhos de R$80,00 são suficientes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Beleza, disse quebra galho, pois quero botar um MP3 mesmo. Porque além de CD, curto uma boa FM(que aqui na minha região não tem! Esses MP3 portáteis são uma porcaria pra sintonizar FM, deve ser porque não tem antena...).

Interessante que isso pode ficar a mostra e não vai chamar a atenção de nenhum gatuno. Sobre o amplificador, ele fornece uma potência maior que um toca CD? Digo isso, porque quero um som bom, de qualidade e com volume bom(um toca CD comum já me satifaz...).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

VOcê pode utilizar aqueles rádios tipo walkman, de muito boa qualidade, com um excelente FM. O som tem, segundo o fabricante do TDA, 2x22w RMS. É uma potência real. Note que esses rádios que prometem 1800 w de potência é impossível. Numa bateria comum temos: 12v Corrente máxima de 5 Amperes, pela própria limitação da instalação e do fusível do carro. Então P=VI, onde, P(máxima)=12x5=60w. Levando-se em consideração que o som é stereo, temos então , uma potÊncia RMS de 30w. então, os rádios multiplicam essa potÊncia pela quantidade de autofalantes, diminuindo a impendância da ligação para 2 homs, multiplicando por 4 cada canal, e multiplicando por dois, por causa do som stereo. Então ficaria: 8 auto-falantes x 30 w x 2 (stereo) = 480w. Mas, na verdade, isso é uma sensação, apotÊncia mesmo, é de 30 w RMS. A qualidade do som no circuito, depende daquelidade do rádio. Experimente comprar um daqueles antigos walkman FM, stero, com várias frequencias, e vai ver só a qualidade. O problema é que quanto mais potÊncia, melhor tem que ser a dissipação de calor do TDA para não queimar o circuito. O meu funciona o dia todo, e fica alto e esquenta, São seis autofalantes, porém não queimou. POsso te enviar um pronto por R$40,00, e vocÊ paga o correio. Montei vários, porém tive que comprar ácido, solda, e placa, o que vai ser diluído com a quantidade. De peças mesmo gasta em torno de R$25,00. Entretanto, se sai procurando e comprar quantidade, sai por uns R$17,00 cada circuito. Vamos fazer o seguinte. Eu te envio, e você testa o circuito. Se não gostar, me envia de volta. E paga o frete. Porém, se gostar, fica com ele e deposita 40 pratinhas. Então ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 2:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

To no aguardo da divulgacao do projeto Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, já enviei para o Alexandre Piza. Vamos aguardar, possivelmente na seção de dicas. Será que el enão recebeu ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Mesmo os alkmans antigos não são bons pra pegar FM de fora.

Se for 40 os dois blz!!!!

Vamos fazer o seguinte. Vc me envia 2 módulos por 20tão e eu pago o frete. Se for bom eu divulgo e faço a propanganda. Se for ruim eu te devolvo e pago só o frete. Topas???

Lembrando que 40tão é 100% de lucro. Isso é pecado hein!!!...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, O Problema é que pra montar o circuito impresso eu tive que comprar ácido, tem o tempo pra desenhar, limpar, corroer, etc. Também tem o tempo de solda, corte, etc. E Esse preço não inclui dissipador de alumílio, que custa em média R$10,00, porém eu tenho de sucata de cooler de processador Pentium. Eu levo mais de horas pra montar cada um. Na verdade o projeto é barato pra quem monta, porém revenda é caro. Por isso o preço de R$40,00.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 7:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu já estou testando o plano B do projeto, que é colocar uma corneta lá na frente, e conectar MP3 com sons de Buzinas antigas, de caminhão, trem, etc. Vou montar no sábado. E aproveita pois só tem mais dois... hehhe e he he he. Depois vai vir com preço novo...hehheheh eh he he he Bricadeiras a parte, veja no projeto, fotografado, que é muito fácil de montar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Coloquei os anexos na primeira mensagem em cima, para download. Qualquer dúvida, entre em conato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Neemias,

a grana tá curtta(não vou comprar porque nem tenho MP3 player...), então vai ficar mais para frente.

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Ok, Mas, tente montar o circuito comprando as peças e em vez de circuito impresso, monte diretamente nos terminais do TDA. Depois, já com o dissipador de calor instalado (sucata de informática) faça uma caixa com fita isolante em volta do circuito e coloque resina, para evitar que a trepidação coloque algum componente em curto. Porém, teste antes se está tudo ok. Pronto, com isso vocÊ vai gastar menos de R$15,00 pra montar o circuito todo. VocÊ pode conetar aqueles tocafitas de pilhas, etc.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB