Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Mescladores e mescladores « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre, obrigado pela informação, e eu já acho que a caca do gerenciador de fluxo está mesmo com algum defeito, pois ele insiste em ficar entre o vermelho e o amarelo na lenta e quando acelero e mantenho o carro acelerado ele fica apenas com a luz verde. Realmente, a sulução GNV é uma ¨mesbla¨, sempre dá alguma meleca.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alexandre.

Esse sistema de diagnóstico do Gerenciador seria um hallmeter ? Se for, podemos instalar ou contruir um (o Corsa Clube tem um esquema bem didático), e ter essa informação (importante) no painel. Se não, já que os fabricantes não oferecem um tipo de painel remoto (opcional), poderíamos estender o sinal dos Leds para o painel da picape e ter essa informação. O que acha ?

Machado.

Acredito que no Brasil o problema do GNV é o que citei para o Alexandre : falta cuidado na execução deste e de muitos outros serviços e erros e/ou gatilhos que chegam ao nível da irresponsabilidade. Mas todos somos responsáveis por esta situação, direta ou indiretamente.

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (dúvida cruel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Alex, o pior de tudo é que o InMerda, certifica estes caras na base do $$$, logo o selo InMerda não vale nada.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Srs,

Sim, ele é um hallmeter, mas bem mais simplificado. O hallmeter mesmo tem precisão de 0,1V (a sonda trabalha entre 0V e 1V), e o gerenciador de fluxo (ou simulador de sonda, que normalmente tb tem esses leds), trabalha com < 0,5V (pobre), 0,5V ou acima (rica).

Sérgio, pode ser que o seu gerenciador esteja ok, já vi muitos hallmeters com as cores trocadas (vermelho para pobre e verde para rica), legal achar o manual, ou comparar a leitura com um multimetro.

Alex, o hallmeter ajuda bastante, para nós que gostamos de fazer as coisas em casa. Caso vc venha a construir um, cuide da blindagem, coloque o circuito dentro de uma caixa metalica. Falo por experiencia propria, já montei um, e qdo ficava perto do motor o bicho ficava doido. Hj eu uso um da PlanaTC.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pela dica Alexandre, assim que a Blazer voltar da oficina eu testo. Aliás, já fazem duas semanas que ela está no estaleiro para resolver os problemas de vazamento, direção hidráulica e descarbonização do motor.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 2:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado.

Desculpe a impertinência, mas já li vc se queixando de problemas na sua viatura algumas vezes. Não estará na hora de trocar ... de mecanico ?

A minha S10 nunca me deixou na mão, não solicita quase manutenção corretiva e quando acontece, se não for desgaste natural, quase sempre consigo relacionar com alguma mexida de mecanico e/ou de instalador. Como aconteceu agora e mesmo assim continua rodando.

Na oficina que frequento, aparece de tempos em tempos uma Blazer (Std 2.2 EFI 1997) mas, quase sempre, somente para revisão e limpeza. O proprietário possui um Gol para rodar na cidade mas quando viaja para Brasília ou Goiás usa a Blazer (na gasolina, acredita ?) que, fora isso, fica mesmo parada, encostada, as vezes por meses.

Abs.

Alex
------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex,
Realmente eu troquei de mecânico, agora ela está na Araucária 4x4 para resolver estes problemas de vazamento de óleo do motor, que descobri ser uma cagada do mecanico antigo. Ele trocou o retentor, mas não trocou a junta do carter e ainda por cima colou com borracha de silicone, por isso meu carro vazava óleo. Ainda será vista a direção hidráulica, que de vez em quando travava antes de chegar ao final do curso, e também será vista a regulagem do motor, claro, com a limpeza do mesmo, pois já que ele foi aberto eu pedi para limpar o que desse e trocasse o que estivesse com folga, afinal prefiro resolver logo tudo, mesmo que o gasto seja elevado. De qualquer modo, não é todo mundo que entende do GNV, e vira e meche faz uma cagada, o que foi o caso da Brasilgás, fez tanta cagada que toda hora acho mais uma, e nisso já se vão 2 anos descobrindo as cagadas que empresa fez.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 1:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alexandre.

Chegou o novo mescaldor que encomendei na KGM. A peça realmente é superior ao "boca-de-fogão" meia boca (rsrsrsrs) que adquiri em Niteroi. Ao invés de um rasgo em forma de anel, na parte interna mais larga, por onde flui a mistura, realmente temos orificios em forma de anel. A peça anterior tinha a estrutura externa (tipo exoesqueleto) em metal (ou parece metal) e a parte interna em plastico, na construção do corpo e do rasgo Já o da KGM é integralmente em alumínio polido com juntas de boa qualidade e não um simples "papel" fino.

Mas uma dúvida persiste :

O primeiro mesclador, todo em resina, possuia um pequeno orifício na parede do duto principal, do lado oposto ao bico de entrada do gás, em nível ligeiramente deslocado deste, e que se comunica com uma cavidade que leva o ar para o atuador de marcha lenta. O veículo operava bem e podia-se comutar da gasolina para o GNV sem problemas e com uma variação insignificante e temporária na marcha lenta.

O segundo mesclador, apelidado de "boca-de-fogão" meia boca, além deste orifício, dentro do rasgo circular que distribui o GNV, a cavidade não existe, ela é um furo (vaza a peça de um lado ao outro) com diametro compativel com o orificio, no TBI, que leva ar ao atuador de marcha lenta, sem restrição. A instaladora tinha tampado este furo, mais largo, com uma junta improvisada e muita, mas muita cola de silicone. O carro ficou instável, morrendo e/ou com marcha lenta, bem lenta, na gasolina e desempenho fraco no GNV. O meu mecanico limpou tudo, cortou juntas com material adequado, obstruiu o orifício no rasgo da parede do duto principal e desobstruiu o furo maior. Vai daí que na gasolina melhorou muito, ficou mais economica e com melhor desempenho mas no GNV não obtive grandes resultados e a marcha lenta fica, as vezes mais lenta, caindo de 850 rpm para 550. Sem falar que a comutação GNV-gasolina provoca a queda da marcha lenta até o motor apagar. O que também ocorre na comutação gasolina-GNV com o motor frio.

O terceiro mesclador, da KGM, que recebi hoje, como já havia citado, ao invés de um rasgo em forma de anel, na parte interna mais larga, por onde flui a mistura, realmente temos orificios dispostos em forma de anel, ao logo da passagem mais larga, conectados ao tubo de alimentação do GNV. Mas, como o segundo mesclador, também não existe uma cavidade, e sim um furo (vaza a peça de um lado ao outro) com diametro compativel com o orificio, no TBI, que leva ar ao atuador de marcha lenta, sem restrição. E também, da mesma forma que o segundo mesclador, existe uma passagem estreita (orifício) que leva o GNV do anel de distribuição, na passagem mais larga para o orifício, no TBI, que leva ar ao atuador de marcha lenta,

Assim, entende-se que o certo é levar a mistura ar+GNV ao atuador de marcha lenta, correto ?

O Gerenciador se encarregaria (em modo automático) de regular a marcha lenta mas também não poderia ser necessário regular a marcha lenta no parafuso do Redutor ?

Em resumo, instala-se o novo misturador e se faz o que depois ? Depois das cagadas da instaladora "especializada" eu quero evitar de usar este tipo de serviço.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (ainda sem espaço no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex, me intressa muito saber o resultado do seu carro quando tiver instalado este mesclador KGM, e principalmente onde o adquiriu, pois se for legal eu troco o meu mesclador que ainda é uma meleca feita de resina e sem ser o boca de fogão.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado.

Não achei caro : R$60,00, entregue em casa, em Niteroi. O meu é o MIS-0127.

Verifique o seu no link : http://www.kgm.com.br/misturadores.htm

Entre em contato, especificando o seu veículo, endereço completo e peça pagamento via depósito e envio via Sedex. Link : vendas@kgmdobrasil.com.br

Eles respondem o e-mail com o valor total ou algum representante local (meu caso) entra em contato. O link de revendedores ainda estava em construção.

Se eu não me enrolar, esta semana que entra, te darei um feedback. Acho que tb vou comprar o software da Tury para o Gerenciador T3000. Um cara da instaladora falou-me que ele seria barato (R$45,00 - ?), já com a interface serial. Como tenho ele completo (gerenciador, motor de passo, chave comutadora e manometro), pelo preço e suporte, interessa.

E a sua viatura ? Agora está td ok ?

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (ainda sem espaço no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex, obrigado pela dica e vou procurar depois pelo sistema da Tury, quem sabe troco o Devel por ele.
Qaunto ao meu monstrinho ele continuana oficina esta semana ele tem a direção hidraúlica montada, o motor regulado e como eu decidi aproveitar a estadia do carro lá pedi para dar uma revisada na suspensão, só como prevenção, se eu continuar cheio de idéias ela pode ficar mais tempo, hehehehe, minha esposa está reclamando que não paro de gastar com o carro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado

Hoje, finalmente foi instalado o mesclador da KGM. Quem instalou foi meu mecanico pois a "oficial", fez um serviço "porco" e perigoso, da última vez.

Instalou e levou a S10 para passear para passar o scanner e assim, somente a peguei agora a noite. O mecanico informou que o desempenho pareceu melhor, a marcha-lenta no GNV ficou mais estável e, na estrada, ele notou uma maior "força" nas retomadas (notadamente em terceira), com menor perda de giros tb a se manter uma marcha mais alta. Note bem : ele não fez qualquer acerto para o GNV, o objetivo era zerar possíveis falhas no uso da gasolina.

O que notei, no curto caminho oficina-casa, foi que o "peso" do ar condicionado sobre a rotação do motor desapareceu e a marcha-lenta, no GNV, está muito estável, mesmo ao se ligar o ar condicionado, com a viatura parada.

Quanto a Tury, por sugestão (!) da própria convertedora, que inclusive me passou uma idéia de custo, entrei em contato com a area comercial (Sr. Pedro), para adquirir um software que, rodando no laptop, permite afinar o Gerenciador.

Qual não foi a minha surpresa para a diferença no atendimento. Enquanto a área de suporte é objetiva e responde as suas questões, a área comercial foi lenta e no final não me orçou o produto solicitado. Ao invés me passou o contato de um técnico, que deve ser o papa no assunto e até, se o custo e a distância da minha residência não forem grandes, pretendo utilizar os serviços dele.

Mas não foi isso que solicitei. Todo kit (incluindo aí o Gerenciador e o Variador da Tury) foi adquirido e instalado em convertedoras "oficiais". O que eu quero é ter acesso ao módulo que está instalado em meu veículo, e checar se ele está realmente operando e devidamente afinado. Certamente tenho todo interesse em fazer as coisas da maneira correta pois o bem é meu, o que as convertedoras "oficiais" muitas vezes não fazem.

Em resuno : o módulo é meu, eu paguei por ele e está no meu veículo portanto, não vejo respaldo na área comercial da Tury em me enrolar (a verdade é essa), negando meu acesso. Vou checar inclusive o Código de Defesa do Consumidor e meu Advogado.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (ainda sem espaço no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex

Desculpa a demora em responder, somente agora consegui ler e entender o furo no mesclador correspondente ao furo da TBI.

A resposta para a pergunta é sim, pelo atuador da marcha lenta deve passar a mistura ar+gnv. Qdo chaveado para a gasolina, a ECU restringe ou aumenta a qtde de ar por esse atuador, e controla a qtde de combustivel pelo tempo de injeçao. No caso do GNV, acontece a mesma coisa, a diferença é que a qtde de combustivel é controlada pelo gerenciador, e a mistura acontece antes do atuador, mas a maior ou menor qtde de mistura é que determina a rotação de marcha lenta.

Para entender melhor, é o mesmo processo do velho carburador. Qdo a borboleta está completamente fechada, não há depressao suficiente para puxar o combustivel, então, há uma dosagem constante de combustivel (determinado pelo parafuso da lenta ), e injetado depois da borboleta (parafuso de ar da lenta no carburador - atuador da lenta na i.e.).

Citação:

O Gerenciador se encarregaria (em modo automático) de regular a marcha lenta mas também não poderia ser necessário regular a marcha lenta no parafuso do Redutor ?


Sim. O gerenciador exige uma regulagem inicial, justamente a da marcha lenta. Isso é necessário porque se o redutor estiver com a regulagem muito rica de marcha lenta, o gerenciador vai compensar trabalhando mais fechado, e, ao acelerar, vai surgir um buraco, em razão do tempo necessário para ele atingir a abertura correta.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 23, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex, olá pessoal,
Bem, meu carro saiu da oficina na terça feira passada, e ontem eu estive com ele na estrada, ficou bom, mas o carro ainda permanece gastão no GNV, já na gasolina ele está ótimo, voltou a fazer a média de 4,5Km/L de gasolina na cidade e 8,6Km/L na estrada subindo serra e andando entre 90 e 110Km/h com o ar ligado. Já no GNV ele está fazendo 5Km/metro cúbico na cidade e 8Km/metro cúbico na estrada.
Ao meu ver tenho algum problema no gerenciador de fluxo de gases, mas ainda não testei as voltagens como o Alexandre falou, e con certeza eu vou adqurir este mesclador que você colocou em seu carro, afinal se ele me der melhor desempenho e economia com certeza compensa.
Falta, depois de colocar o novo mesclador, levar o carro à oficna para fazer uma nova programação no chip da injeção, só não sei quando farei isso, afinal me enrrolei com o trabalho e ando sem tempo.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
KleberGT
MensagemEnviada: Sex Ago 08, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Rio de Janeiro

Galera,

Eu encontrei um mesclador elétrico que na gasolina deixa a boca totalmente aberta e no gás virada uma borboleta com a abertura necessária para o gás.

Ela é acionada por um solenóide e juntamente com a chave comutadora de gasolina para gas.
É novidade recente.

Me pareceu interessante.

Lá na GasCar/RJ eles consideram o mesclador de nylon com a abertura correta para o gas e meio termo para a gasolina.
Realmente confirmam que o boca de fogão dá um resultado melhor na gasolina, mas, no gaz não daria a mistura correta para baixa.

Fiquei tentado a colocar este mesclador elétrico.

Só o precinho é que tá salgado 280 reais.

Um abraço,
Kleber

_________________
In the End There Can Be only One!

The Highlander.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB