Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Mescladores e mescladores « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexm
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 12:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado.

Dúvida : consegui, em Niteroi, o cabo específico da minha S10 por R$128,00 a as velas NGK Green por R$48,00. Está caro ?

Ainda estou esperando a chegada do novo mesclador para proceder a troca dos 03 itens : mesclador, cabo e velas e rearrumar a instalação no cofre do motor.

No seu veículo a instaladora pôs os módulos sobre o paralama dianteiro, lado motorista ? Acho que ali é bastante quente pois fica muito próximo do redutor e, no meu caso, do mesmo lado do coletor de escape. Pelo comprimento dos cabos que acompanham o variador de avanço e o gerenciador, dava para instalar junto a ECU que, tb no meu caso, fica no painel embaixo do porta luvas. Eles não cortam os cabos mas fica tudo enrolado com fita. A instaladora precisou pegar um sinal na saida da ECU e teve que passar um fio dela até o gerenciador, coisa que seria evitada se os módulos já estivessem próximos a ECU.

O que vc acha, Alexandre ?

Outra coisa : a torneirinha ainda permanece instalada. Ela deve ser deixada toda aberta ? Me parece mais razoável.


Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex, quanto aos cabos você pagou um pouco mais do que eu paguei em São Cristóvão aqui no Rio, pois foram R$98,00 mas quanto as velas foram super baratas, pois eu paguei R$65,00 por cada uma. Somando tudo você está no lucro, pois as coisas aí por Niteroí costumavam ser mais caras que aqui no Rio.
Ah, os módulos controladores de meu carro estão todos fixados na parede de fogo do carro, e até hoje não deram problema, a única peça que começou a dar problema agora, acredito que devido ao carro ter ficado 15 dias parado, é o relé que fica junto a ECU, ele não está armando direito e por isso o carro cisma em não pegar de vez em quando, seja na gasolina seja no GNV, e se eu dou umas pancadas nele o carro pega. Descobri o negócio da pancada no relê porque quando ligo a chave do carro ele fica fazendo treeeeeeeeekkkkkkk e a luz da bateria e injeção permanecem acesas piscando, dou a pancada, para o barulho e as luzes ficam acesas mas com intensidade e o carro pega.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Em tempo, aí vai uma foto do motor do meu carro com a válvula de alívio em aluminio e a caixa azul ao fundo é o emulador de sonda lambda e controlador do fluxo de gases e a caixa branca à esquerda o emulador de bicos, e as caixas não aparecem, por serem pretas e estarem fora do campo da foto, em cima da ECU são o relê e o controlador de avanço e ignição.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

MachadoSL escreveu:
Em tempo, aí vai uma foto do motor do meu carro com a válvula de alívio em aluminio e a caixa azul ao fundo é o emulador de sonda lambda e controlador do fluxo de gases e a caixa branca à esquerda o emulador de bicos, e as caixas não aparecem, por serem pretas e estarem fora do campo da foto, em cima da ECU são o relê e o controlador de avanço e ignição.
Abraços,
Sergio


MachadoSL, essa peça metálica, que liga o corpo de borboleta à mangueira que vem do filtro de ar é de alumínio? que conexão é essa redonda no centro, uma válvula? onde comprou essa peça?

Fico grato!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Frederico, esta peça é chamada de modo errado por aqui como porta filtro, na verdade é uma peça toda em alumínio com uma válvula para evitar que toda a vez que o GNV estourar mande o filtro de ar ou arrebente tudo que está pela frente. Eu comprei esta peça em uma casa de autopeças aqui no Rio, no bairro de São Cristóvão, e posso garantir que funciona e compensa pagar o preço dela, que na epoca em que conprei foi próxima dos R$300,00.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Boa noite, MachadoSL.
Sabe informar marca ou algum site que venda via internet? Por aqui em Recife nunca vi um desses.

Grato!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ih, não sei não, mas vou dar uma passada lá na loja amanhã e perguntar a eles, inclusive se enviariam para você em recife.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado.

Comprei os cabos por R117,00 e o conjunto de velas por R$31,00 na Altese (Penha) e já os troquei.

Ainda estou aguardando a chegada do novo mesclador e futucando a Internet deparei-me, num site especializado em GNV, com um mesclador elétrico : http://www.gnvpowerplus.com.br/.
Alguém conhece, usa ou já usou esta peça ?

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex,

Olhei o produto da gnvpowerplus. A idéia é interessante, mas não imagino onde a mesma pode ser eficaz qdo chaveado para GNV.

Os mescladores normais têm um formato de Venturi, para formar o vácuo e puxar o GNV do redutor. Essa peça da PowerPlus aumenta o vácuo fechando a passagem de ar, acho que até funciona, mas imagino que comparado com um mesclador tradicional no GNV, ela não renda tão bem.

Ja na gasolina, pode ser que fique melhor que um tradicional (depende de qto restinge, mesmo aberto).

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 1:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alexandre.

Finalmente o mesclador "boca-de-fogão" foi instalado e ... Decepção. Além de alguns problemas, na instalação em si, o desempenho ficou pior que com o antigo mesclador, com buraco na aceleração e máxima inferior a anterior. Pode ser um problema desta peça pois, comparada com o mesclador anterior, parece ter um erro de projeto/fabricação. A instaladora me informou que consultou o fabricante mas não me repassou nada.

O antigo mesclador possuia um pequeno orifício na parede do duto principal, do lado oposto ao bico de entrada do gás, em nível ligeiramente deslocado deste, e que se comunica com uma cavidade que leva o ar para o atuador de marcha lenta. No "boca-de-fogão", além deste orifício, dentro do rasgo que distribui o GNV (?), a cavidade não existe, ela é um furo (vaza a peça de um lado ao outro) com diametro compativel com o orificio, no TBI, que leva ar ao atuador de marcha lenta, sem restrição. A instaladora tinha tampado este furo, mais largo, com uma junta improvisada e muita, mas muita cola de silicone. O carro ficou instável, morrendo e/ou com marcha lenta, bem lenta, na gasolina e desempenho fraco no GNV. O meu mecanico limpou tudo, cortou juntas com material adequado, obstruiu o orifício no rasgo da parede do duto principal e desobstruiu o furo maior. Vai daí que na gasolina melhorou muito, ficou mais economica e com melhor desempenho mas o objetivo era melhorar o desempenho no GNV ... Rsrsrsrsrs.

Ainda vou ter de trocar a atuador de marcha-lenta que foi danificado no processo de instalação do novo mesclador ( e cobrar da instaladora), causando irregularidades aleatórias na gasolina e no GNV , como acelerações bruscas, quedas lentas de rotação e marcha lenta com rotação inferior a normal. Inclusive quando comuto de um para o outro o motor agora morre, o que não acontecia antes, da troca de mesclador. De repente, com a troca, os meus problemas são solucionados.

De bom tem a resposta da Tury, que postei em outro tópico, a respeito da afinação da variador e gerenciador para o motor 2.2 L.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex

A instaladora efetuou nova regulagem ? O novo mesclador puxa o GNV em quantidade diferente do antigo, e isso vai exigir nova regulagem.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alexandre.

Acredito que não. O próprio Gerenciador está todo em "modo automático", sem ativação do cut-off e sem nenhuma otimização específica para este veículo. O mesmo para o Variador que está em 06 graus (defalt) quando, em consulta a Tury, a mesma me informou que o ideal seria de 12 graus.

Que a utilização do GNV ainda é uma adaptação sobre motores convencionais, ninguém tem dúvida. Mas deve ser feita dentro da melhores práticas disponíveis. Este é um ponto que muitas empresas (e profissionais) de instalação não se conscientizaram. O que é ruim para nós, consumidores, acaba sendo ruim para as próprias instaladoras, para o produto GNV e termina por respingar nos fabricantes.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex,

Se vc tem o gerenciador (não havia reparado), realmente não há necessidade de regulagem. Ess gerenciador possui leds de mistura rica e pobre ? Vc pode acompanhar como ele se comporta nas diversas rotações.

Qdo troquei o misturador da Blazer da minha irmã (V6), as oscilações de marcha lenta pararam, o desempenho no GNV e na gasolina (principalmente) melhoraram bastante.

O consumo de GNV aumentou um pouco. O novo misturador puxa mais GNV que o anterior (por isso o desempenho melhora... mais ar e mais GNV). Na Blazer não tenho gerenciador de mistura, só a torneirinha. Mesmo fechando toda a marcha lenta (no redutor), a mistura ainda fica rica nessa condição, o que não acontecia com o mesclador antigo (que ficava pobre sempre, mesmo abrindo a marcha lenta).

Com o carro andando, o consumo está bom.

Consertando o atuador da lenta, os problemas podem ser sanados

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre,
O meu carro está com o gerenciador de gases, já setei o botão dele para regulagem automática várias vezes e ele sempre fica oscilando entre as luzes vermelha e amarela, ou seja gastando muito GNV e normal, raramente fica na verde (gastando pouco GNV), seria isto um defeito? Lembro que logo que o instalei, ele ficava sempre oscilando entre as luzes verde e amarela, e na época a Blazer fazia entre 7 e 8 Km/metro cúbico de GNV, agora faz entre 5 e 6,5. Ah detalhe, o carro está no estaleiro resolvendo os problemas de vazmento de óleo, conserto da direção hidráulica, regulagem do motor e descobrir porque a luz do air bag acende.
Desde já obrigado pela atenção,
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sergio,

O ideal é estar entre pobre e ideal em rotações constantes e marcha lenta (verde e amarela), e entre ideal e rica durante as acelerações ou situações de carga (subidas, por exemplo).

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB