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 S10 V6 GNV DIFÃCIL DE PEGAR « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sarjob
MensagemEnviada: Sáb Set 16, 2006 7:04 pm    Assunto: S10 V6 GNV DIFÃCIL DE PEGAR Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: Lorena-SP

Olá pessoal, sou novo nesse fórum e confesso que gostei muito, parabéns a vcs!

Tenho uma s10 V6 99 GNV que apresenta o seguinte problema: de manhã ela demora muito pra pegar, tento umas 5 a 10 vezes dar a partida e até que com muito custo ela pega. De vez em quando, pega logo na primeira ou segunda vez.
O meu kit gás é daqueles automáticos, parte na gasolina e depois troca pro gás com o aumento da rotação. Porém, antes dela mudar pro gás, o acelerador parece que não funciona direito, a caminhonete engasga muito e ao mudar pro gás, fica perfeita.

Alguém poderia me ajudar com algumas dicas?

Estou pensando em mandar arrumar, mas gostaria de ter uma noção do que pode ser.
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hanazumi
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 9:29 am    Assunto: GNV dificil de pegar Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Setembro de 2006
Mensagens: 1
Localização: são roque

Olá. Tive o mesmo problema algum tempo depois de instalar o GNV na minha Blazer. No meu caso a bomba de combustível é que não estava conseguindo sustentar a pressão. Após trocá-la não tive mais problemas.
Os mecanicos conseguem verificar como está a pressão no sistema.

abraços

Nelson
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O pessoal que adapta GNV, e usa contínuamente GNV, o sistema da combustível líquido deteriora por falta de uso, isto pode provocar estes defeitos.

Abraços


(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá amigo,tive este problema na minha blazer e era a bomba de combustível.
Troquei e não tive mais problema.

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
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sarjob
MensagemEnviada: Seg Set 18, 2006 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: Lorena-SP

Olá pessoal, obrigado pelas dicas, mas isso não poderia ser um problema com os bicos tb??
Será que adiantaria fazer uma limpeza neles??
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Seg Set 18, 2006 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Também pode ser,peça para o mecanico fazer a limpeza dos bicos.
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BLAZER 99 V6 GNV
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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Antes de ficar "desesperado" pelo valor de uma bomba nova, peça para o mecânico medir sua pressão. Pode ser apenas o filtro de combustível entupido, pode até ser o bico injetor, mas, pela sua descrição parece mesmo ser a bomba.... de qualquer forma, se for trocá-la realmente, aproveite para limpar os bicos e substituir o filtro. Ah, use gasolina (de boa qualidade) por pequenos trechos no inicio e no fim de suas jornadas.... Um abraço.
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sarjob
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 4:18 pm    Assunto: Valeu Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: Lorena-SP

Ok, pessoal, obrigado mesmo pelas dicas!! Me ajudaram bastante.
Um abraço a todos.
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Rogerio Schiavinato
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

olá pessoal !!

sou novo aqui no forum e pelo que estou vendo, é excelente !

estou enfrentando esse mesmo problema.
o meu kit já tenho instalado à 3 anos e em dez/06, precisei trocar o Redutor de Pressão.

mas todas as manhas e danada custa pra pegar, tenho uma S-10 97 4.3 V6 Cab. Est.

A bomba de combustível eu trocquei faz uns 6 meses pq ela parou de repente. Fiz limpeza dos bicos e nada resolveu. Um amigo do meu pai disse que ela tem um sensor que injeta gasolina no motor antes da bomba, e o problema deve ser nesse sensor, alguem sabe de algo??

obrigado,
Rogerio
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Rogerio,

Seja bem vindo ao Fórum.

A bomba de combustivel da 4.3V6 é bem chata mesmo. Se não tiver 4bar de pressao na partida, fica realmente complicada pegar a frio. O ideal é verificar a saude da bomba com manômetro, para nao deixar dúvidas.

Depois, verificar velas e cabos de vela. Estando tudo OK, o proximo passo é verificar se os bicos estão recebendo pulso corretamente na partida. O kit GNV sempre mexe com os bicos, seja gambiarra (rele que desliga o positivo) ou elegantemente (simulador de bicos), então, é importante checar se estão recebendo o pulso na partida.

Não há sensor que injeta gasolina antes da bomba, esse sistema existe em carros flex.

_________________
Alexandre Piza
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Rogerio Schiavinato
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

oi Alexandre !

obrigado pelas dicas e desculpe pela demora em responder !

meu mecânico verificou na sexta e realmente a bomba está com pressão baixa, está trabalhando na faixa de 3bar, na segunda vou providenciar a troca. E espero que seja só isso !! eheheh

abraços !
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