|
|
|
Ganchos externos da caçamba. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
carioca1000 |
Enviada: Dom Set 10, 2006 9:09 am Assunto: Ganchos externos da caçamba. |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
As picapes D20, F-1000, etc vinham com estes ganchos ou suportes para amarrar externamente os cabos que seguravam a carga da caçamba. As atuais "picapes médias" não vêm com eles.
Alguém poderia me informar onde as encontro, além dos desmanches?
Obrigado,
Felipe |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Dom Set 10, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Em concessionárias sob o código:
- 52265870
- 94638751
Ou talvez em lojas que vendem acessórios para caminhões e em auto-peças mesmo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
carioca1000 |
Enviada: Dom Set 10, 2006 8:14 pm Assunto: Valeu muitÃssimo, Sekiya!!!!! |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
Valeu muitÃssimo, Sekiya, .
Complementando:
Fonte: http://www.pecas-on-line.com.br/
Resultado da pesquisa
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
NAS CONCESSIONÃRIAS
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
Fabricante Código da Peça - General Motors 52265870
1 fichas encontradas. Fichas 1 a 1 de 1.
Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
Accioly GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,3352-8800 5 16,89 GANCHO 09/09/2006 07:30:58
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
Fabricante Código da Peça - General Motors 94638751
7 fichas encontradas. Fichas 1 a 7 de 7.
Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
----------------------------------------------- --- ----- ----------------------------------------
Cical Goiania (Goiania-GO) 0xx62,3269-5270 1 16,89 GANCHO CACAMBA ACD/T 21/08/2006 10:28:30
Lirauto (Boa Vista-RR) 0xx95,3224-5514 5 16,89 GANCHO 29/08/2006 08:30:24
Accioly GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,3352-8800 3 16,89 GANCHO 09/09/2006 07:30:58
Itororo Ipiranga (Sao Paulo-SP) 0xx11,3456-4040 4 16,89 GANCHO 10/09/2006 06:50:26
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
NAS DISTRIBUIDORAS
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
Código da Peça : 94638751
2 fichas encontradas. Fichas 1 a 2 de 2.
Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
Mega Dist GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,6168-9019 6 16,56 GANCHO 31/08/2006 08:44:34
Sekiya escreveu: |
Em concessionárias sob o código:
- 52265870
- 94638751
Ou talvez em lojas que vendem acessórios para caminhões e em auto-peças mesmo. |
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Set 11, 2006 12:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Vai por o gancho numa picape média???? Faz isso não! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
carioca1000 |
Enviada: Seg Set 11, 2006 2:25 am Assunto: E o seguro??? |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
"Menor custo anual" = Picape "média" zero km a gasolina + GNV + IPVA a 1% no RJ + Seguro 3%
Vc propõe uma outra equação de "menor custo anual", ?
Eu só estou preocupado com o "Ãndio Morales", porque por mais que eu tente encontrar motivos técnicos para o GNV não subir alucinadamente, a questão não é técnica, e sim polÃtica, mas só depois das eleições é que vai se saber para onde vai o preço do GNV comparado com os demais.
Abraços,
Felipe
Sekiya escreveu: |
Vai por o gancho numa picape média???? Faz isso não! |
Editado pela última vez por carioca1000 em Seg Set 11, 2006 7:43 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Felipe
Estes ganchos foram eleiminados por questões de aerodinamica, fazem barulhos ao vento (assobios), pelo menos o que dizem as montadoras, e por questão de estética, mesmo em médias como a Hilux que possuiam na própria estampagem da caçamba.
Existem barras de amarração que vão presos por dentro, algumas junto com protetor de caçamba, pois a vantagem destes é não precisar furar a caçamba.
O que vc vai carregar na sua picape?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
carioca1000 |
Enviada: Seg Set 11, 2006 7:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
Kiko,
Estou de olho na Ranger GNV, que a Ford anunciou em Nov. de 2005, mas "furou" o lançamento: o lançamento não se realizou provavelmente, porque a White Martins/BRC não tinha para comercializar o kit de 5a. geração, com o qual ela é vendida na Argentina desde Julho/2005. Após este anunciado lançamento da White Martins/BRC agora para Setembro, e, o Salão do Automóvel em Outubro, eu quero ver o que a Ford vai dizer/fazer.
Não porque seja Ford ou GM, mas eu prefiro motor 16V e se possÃvel com GNV. Curiosamente, para os modelos a gasolina com relação à garantia, a GM oferece 15.000 km ou 1 ano, e, a Ford 50.000 km ou 2 anos. Nos modelos a gasolina, a S-10 nos 6 primeiros meses de 2006, comparados com o mesmo perÃodo de 2005, teve um aumento de vendas muito superior ao das Rangers. Eu fico pensando se não é pelo fato do tempo que leva para converter a pickup para GNV sem perder a garantia na S-10 é menor do que o na Ranger, ?
As Rangers que são vendidas na Argentina e no Chile vêm com estes ganchos externos. Veja (fotos do site da Ford argentina):
Outras imagens:
Numa eventualidade de eu ter que carregar algo de maior volume, eu acho que elas podem ser úteis e não custam tanto.
Por que para os argentinos e chilenos elas podem ser úteis e para nós não? Eu fui em 2 concessionárias Ford de BH, e, me informaram que não consta do catálogo de peças, assim a peça não "seria disponibilizada pela Ford".
Abraços,
Felipe
Kiko escreveu: |
Olá Felipe
Estes ganchos foram eleiminados por questões de aerodinamica, fazem barulhos ao vento (assobios), pelo menos o que dizem as montadoras, e por questão de estética, mesmo em médias como a Hilux que possuiam na própria estampagem da caçamba.
Existem barras de amarração que vão presos por dentro, algumas junto com protetor de caçamba, pois a vantagem destes é não precisar furar a caçamba.
O que vc vai carregar na sua picape?
Abraços |
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 12, 2006 8:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Felipe
A maior fatia da GM dobre a Ford na picapes médias é divido a reestilização um pouco melhor na S-10 em relação a Ranger.
Os acessórios são menos aqui é por questão de lucro menor da fábrica, pois os impostos são bem maiores aqui no BR, como os hermanos cobram menos impostos, o lucro é maior lá fora, eles ficam mais generosos.
Mas para carga do tipo da foto (caixotes), os ganchos internos resolvem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
carioca1000 |
Enviada: Ter Set 12, 2006 9:12 am Assunto: Imposto, câmbio & etc. |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
Kiko,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Neste caso, a sua opinião sobre os impostos teria um fundo de razão. Só que veja: a Nissan em 30 ou 40 dias estará trazendo a picape Navarra da Espanha, e, a expectativa de preço é R$ 115.000,00 (!). Assim, a carga da tributação está no varejo, e, não na fabricação. Na verdade, a Nissan sabe que por R$ 115.000,00, vende X Navarras, o que lhe dá um lucro Y, que é o que já lhe satisfaz, pois sabe que importar e vender veÃculos no Brasil é uma loteria, pois as regras e o câmbio mudam freqüentemente.
A Ranger, pelo fato de vir da Argentina, já fica numa situação mais estável, devido aos acordos bilaterais. Nesse caso, o câmbio decide mais do que os impostos.
Entretanto, o mercado brasileiro é muito maior do que o latinoamericano. O que há é uma "falta de atenção" da Ford brasileira. Talvez por não querer atrapalhar no Brasil as vendas do "Trecosport", pois a Ranger assim como a S10 é bem superior a ele. Lá, a linha de veÃculos vem com GNV direto de fábrica, mesmo o "Trecopsort", Fiesta, etc. sendo fabricados no Brasil!
Eu ainda acho que o gancho interno seria menos sacrificado se fosse usado somente para redes, pois caso a carga seja excessiva, quem romperia primeiro seria a rede, sem romper os ganchos internos, que são "originais de fábrica", os ganchos externos, não.
Concordo com Você que a amarração com gancho(s) externo(s) só deveria ser usada para cargas maiores. Quais seriam? Poderia dar exemplos?
Abraços,
Felipe
Kiko escreveu: |
Olá Felipe
A maior fatia da GM dobre a Ford na picapes médias é divido a reestilização um pouco melhor na S-10 em relação a Ranger.
Os acessórios são menos aqui é por questão de lucro menor da fábrica, pois os impostos são bem maiores aqui no BR, como os hermanos cobram menos impostos, o lucro é maior lá fora, eles ficam mais generosos.
Mas para carga do tipo da foto (caixotes), os ganchos internos resolvem.
Abraços |
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Set 12, 2006 12:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
O Felipe, acabei de restaurar minha A 10,trabalho com el aqui na fabrica, carregando materiais e algumas coisas até que bem alta,mas passou disso a carga e para caminhão,da minha eu tirei todos os ganchos de amarrasão da lataria,pois eu tenho ela desde 1988 e nunca usei as de fora, os ganchos interno da contra até para prender com lona fica melhor, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
carioca1000 |
Enviada: Ter Set 12, 2006 12:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
|
Cosmo,
Obrigado pela atenção e paciência.
É bom saber que Vc nunca precisou dos ganchos externos.
Abraços,
Felipe
Cosmo José Pereira escreveu: |
O Felipe, acabei de restaurar minha A 10,trabalho com el aqui na fabrica, carregando materiais e algumas coisas até que bem alta,mas passou disso a carga e para caminhão,da minha eu tirei todos os ganchos de amarrasão da lataria,pois eu tenho ela desde 1988 e nunca usei as de fora, os ganchos interno da contra até para prender com lona fica melhor, abraços |
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qua Set 13, 2006 11:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Uma duvida.
Esses ganchos externos realmente predem algo sem danificar a lataria ? Imagino que com o solavanco esses ganchos tendem a amassar a lata pois são presos apenas nela e não há algum reforço por baixo da lata para ela não ceder nos balanços. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bianor |
Enviada: Qui Set 14, 2006 7:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|