|
|
|
Trocador de Calor EXTRA para Câmbio Automatico |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
adeilson_1445 |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 10:44 am Assunto: Trocador de Calor EXTRA para Câmbio Automatico |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
|
vendo os problemas ocorridos e sabendo que o sistema de radiador com trocador de óleo junto da Transmissão é um perigo após velho (corrosão, misturar água e etc) resolvi tentar um RTA barato pra resolver esse problema, falando com o Cursino sobre um trocador externo como são vários modelos de carros Brasil afora...
No caso mais especifico estou comentando da Blazer, mas pode valer para qualquer modelo.
Tenho várias serpentinas dessas jogadas em casa, poderia ver o diâmetro do tubo do Radiador de óleo e comparar com o desse, eu creio ser o mesmo pois os tubos do Câmbio são finos pelo que me lembre.
Poderia pegar uma dessa, dividir em 2 ou 3 partes (fazer disso 3 trocadores) e conectar as mangueiras do câmbio AT.
Tem também a opção de trocadores de óleo só que de Moto, são pequenos, ai pode ser que não funcione legal (ou não, pode ficar bom :S)
Sobre onde coloca-los isso ai é só montar um suporte legal e fica filé.
Colocar uma Ventoinha pequena que é até barato no Mercado Livre e fica filé, se bem feito nem vai parecer RTA.
Vi o Radiador de óleo do Cruze AT, simpático, parece caber certinho na Blazer também, e o preço (y).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739672596-condensador-resfriador-cambio-cruze-automatico-_JM
E ai o que acham do projeto?
[/img] _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 12:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem um amigo aqui do Rio que fez isso na Blazer dele, mas ele importou o radiador que é específico para isso e, ainda não satisfeito colocou uma ventoinha auxiliar, o resultado ficou ótimo, sem falar que o ar condicionado do carro dele ficou mais eficiente nos engarrafamentos. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 6:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Vários amigos donos de Omega fizeram isso, mas só um usou manômetros pra medir a temperatura antes e depois, e no caso dele, não mudou quase nada... Mas eu não vi essa montagem de perto.
Como bom curioso, sugiro tentar, mas fazer medições de temperatura pra ter algum parâmetro, pra depois saber se precisa aumentar a área, se precisa de ventilador, etc. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|