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Parafusos Originais |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 08, 2006 7:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O parafuso allen com cabeça ou sem cabeça foi criado para usar quando vc tem que embutir a cabeça deixando a superficie livre.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Cezar Sato escreveu: |
Olá pessoal.
Thales, o que estragou foi a rosca ou o furo sextavado do bujão?
O que ocorre com frequência, é o uso de chaves allen de medida errada ou aproximada, o que causa um "arredondamento" interno do encaixe, o que acarreta em uma enorme dor de cabeça para o usuário.
Assim como vc, eu também não sou muito fã deste tipo de parafuso, é muito complicado de dar dar torque no desaperto, as chaves não resistem ao efeito alavanca, e sem falar no risco do arredondamento interno. Porém infelizmente são os parafusos de aço de maior dureza do mercado, infelizmente não sei por qual motivo os fabricantes não os produzem com cabeça sextavada padrão, vai entender né?
Quando preciso utilizar estes parafusos allen, eu costumo utilizar com uma arruela de pressão de dureza mais baixa, assim no caso de dificuldade em uma posterior desmontagem, vc pode literalmente arrebentar a arruela com uma talhadeira tipo mola de fusca, desta forma vc aliviará a tensão de carga de aperto, falicitando desrosquear o parafuso.
Tenho um Fiat também, e este utiliza aqueles parafusos Torks em tudo quanto é lugar, outra dor de cabeça hehe!
Abraço a todos.
Cezar Sato. |
Foi o furo... culpa de apertar demais e chaves erradas...
Evito estes parafusos ao máximo... mas no Palio não tem jeito. Fora que nem dá pra mexer nele direito, porque não tenho as malditas chaves. Dias atrás ia trocar a termostática dele e na hora que vi era o maldito parafuso allen. Tive que pagar 20 mangos pra trocar. Ô Fiat maldita.
Pior do que isso, só a linha do ar de admissão, após o filtro que passa pela tampa de plástico do motor(Fire). E para ter acesso ao motor, só tirando a tampa... resumindo, para testar o carro enquanto mexe nele, só entra ar sem filtrar, do contrário fica tira tampa, põe tampa... A Fiat tem feito bons carros, mas na parte de engenharia... Pior do que isso, só o Marea em que o protetor de cárter vai parafusado no próprio cárter. Resultado, quando dá uma pancada muito forte e o protetor não absorve a o parafuso/carter que aguentam a pancada rachando. Ô inteligência!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Os parafusos de hoje a maioria é TORX (estrela) enão Allen (sextavado), pior que os torx são vendidos somente em jogos, não é como allen que é vendido avulso. (está começando a parecer, mas o preço de um é maior que do conjunto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Vixe... perai agora confundi tudo...
O que seria um parafuso Torx/estrela???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Interessante, nunca tinha visto um parafuso Torx na vida... Só a chave dele. No palio, são 90% Allen. O resto é sextavado ou philips/fenda(pequenos).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Marcus |
Enviada: Seg Out 09, 2006 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Dependedo da pressão, da pra remover o torx com chave de fenda.... Agora, o allen, tem que ter a chave, se tiver folga, da pra usar a chave de fenda tb.... mas com alguma coisa calçando ela... e tomar cuidado, se perceber que corre risco dela "patinar" ali, deixa queto....
E tb com alicate, no caso do torx....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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adalberto |
Enviada: Seg Out 09, 2006 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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para quê simplificar se podemos complicar. Agora na caixa de ferramentas deve-se ter chave de fenda, chave philips, chave alle e chave torx. E isso em dose dupla pois existem parafusos grandes e pequenos. Será que as escolas de engenharia só conhecem o método de ensino lusitano ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Out 09, 2006 10:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Fora chabe de boca, fixa, estrela, de pito etc... medidas em polegadas e em milimetros... e por aà vai!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Ter Out 10, 2006 8:14 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Eles tem de vender ferramentas e a principio tornar o acesso as partes o mais complicados, para que a assist6encia técnica tenha faturamento. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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