Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Qual modelo/marca?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
c
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2006 7:35 am    Assunto: Qual modelo/marca?? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Setembro de 2005
Mensagens: 5
Localização: Montes Claros-MG

Caros colegas, antes de fazer a pergunta gostaria de esclarecer que o meu nome é Cândido. Ao me cadastrar coloquei o "c" achando que poderia consertar depois e não consegui. Mas, podem considerar o meu apelido então como "c".
Vamos à pergunta. Estou ensaiando e me preparando (digo, juntando grana) para trocar um veículo à gasolina 1.0 por um à diesel. Como estou tendendo a um modelo GM (d-20 cabinada, blazer ou S-10 cabine dupla) recorro a este fórum. Pretendo um veículo de valor próximo de R$ 40.000,00. Minha vida é urbana e viajo apenas nas férias. Quero um veículo econômico e confortável, inclusive para os passageiros de trás.
Para completar, a pergunta meio incoveniente, e as outras marcas: Ford, Toyota??
Grato :?:
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2006 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Bom dia Candido!!

Olha, seja bem vindo ao forum. Very Happy Então, qto a sua duvida, o melhor, antes de tudo, seria vc experimentar elas... sentar no banco de trás, chamar alguem pra ir junto e ver....
Uma coisa eu te digo, normalmente, na maioria dos casos, pessoas que gostam de picapes full-size (Silverado, D-20, F-1000,F-250...) não se adaptam direito com picapes menores (S-10, Ranger, Frontier...) e vice-versa....

Bom, boa sorte !! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 1:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

com 40mil paciencia, e cuidado dá pra comprar uma BOA D20 cabine dupla original entre 92 a 94 dependendo da região, como Marcus falou é bom vc andar e tal, pelo pouco q conheco acho que ao dirigir uma D20 em bom estado desse porte vc vai se apaixonar, e não vai querer ver nenhuma mer..-size na sua frente Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Candido

Para as pessoal do banco de trás ter conforto, o modelo tem que ser perua (Blazer), pois as maiorias das cabines duplas o espaço no banco traseiro é restrito.

Para escolher o modelo, leve a familia toda e faça testes drives em todos os modelos disponíveis.

Lembrando que tem que por na ponta do lápis custos como seguro, IPVA, manutenção.

Lembrando tb que hoje o diesel perde feio em custo combustível para GNV.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
c
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 10:24 am    Assunto: Dúvida quanto ao modelo/marca Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Setembro de 2005
Mensagens: 5
Localização: Montes Claros-MG

Colegas, agradeço a atenção. Mas ainda estou com dúvidas. Primeiramente, está decidido: vou me converter para um veículo a diesel. Minha dúvida é qual o modelo/marca que será vantajoso para mim. Vou especificar minhas dúvidas:
1) Sou grande admirador de d20 e de Silverado. Só que das cabinadas. São mais curtas. Tenho visto umas lindas. Mas, pelo menos quanto a Silverado tenho ouvido falar muito mal dela. Será que para uma vida urbana e cuidados na manutenção, eu não teria carro por muito tempo??
2) Quanto ao consumo de diesel, essas picapes bebem mais do que as picapes menores??
3) Tenho visitado um forum que simplesmente detona a S-10 e Silverado. Será que é verdade?
4) Como sou admirador das picapes GM, qual seria mais vantagem: uma s-10 cabine dupla 2.8 ou uma Blazer 2.5? Esta última tem mais espaço no banco de trás. Qualquer uma motor 2.5, mas que seja 4x4, dizem que é muito ruim. É verdade (?????)
5) FInalmente, e as outras marcas: Ford (F1000 e Ranger) e Toyota (Hilux), considerando o mesmo ano de fabricação das GM, são melhores, iguais ou piores?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 11:37 am    Assunto: Re: Dúvida quanto ao modelo/marca Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

c escreveu:
dúvidas:
1) Sou grande admirador de d20 e de Silverado. Só que das cabinadas. São mais curtas. Tenho visto umas lindas. Mas, pelo menos quanto a Silverado tenho ouvido falar muito mal dela. Será que para uma vida urbana e cuidados na manutenção, eu não teria carro por muito tempo??

Eu acho ela uma ótima picape, mas tem umas versões q parece q não tiveram sucesso. O Kiko tem uma Gran Blazer, seria uma referencia...
c escreveu:

2) Quanto ao consumo de diesel, essas picapes bebem mais do que as picapes menores??

Nem, minha Silverado D-20 (MWM 150cv) era mais economica que a D-20 (S4 90cv) do meu pai e andava muito mais.... Very Happy
c escreveu:

3) Tenho visitado um forum que simplesmente detona a S-10 e Silverado. Será que é verdade?

Conversa fiada de dor de cutuvelo... aki nós gostamos expecialmente de GM, claro, mas as "concorrentes", como F-250, F-1000, tb possuem suas ótimas versões e modelos....
c escreveu:

4) Como sou admirador das picapes GM, qual seria mais vantagem: uma s-10 cabine dupla 2.8 ou uma Blazer 2.5? Esta última tem mais espaço no banco de trás. Qualquer uma motor 2.5, mas que seja 4x4, dizem que é muito ruim. É verdade (?????)

Olha, os motores 2.5 não foram muito bons, tipo, foram os primeiros modelos que sairam, portanto, o 2.8 ja é mais atual e teve uma melhor aceitação, ouvi dizer que os 2.5 alem de frouxos fundem fácil.... Shocked

c escreveu:

5) Finalmente, e as outras marcas: Ford (F1000 e Ranger) e Toyota (Hilux), considerando o mesmo ano de fabricação das GM, são melhores, iguais ou piores?

Nisso depende oq vc for avaliar em cada uma, cada uma possui pontos fortes e fracos..... Toyota tem manutenção cara, mas demora pra dar... Ford F-1000 tem baixa manutenção.... Ranger eh dura e vira e mexe da manutenção.... GM sempre são mais macias.... manutenção simples e fácil (D-20) e mais barata as vezes, no caso da Silverado, varia de ano pra ano, até 99 eh mais barata, de 2000 pra cima, eh mais cara... tem muitas "variáveis" em tds.... Very Happy

Abraços

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Lembrando também que as picapes Full Size estão desaparecendo do mercado, são poucas lojas que comercializam (alguns estocam, pois demora para vender).

Quanto as picapes médias e com motores mais modernos (HSD), as opiniões negativas aqui postadas são do pessoal que nunca tiveram estes carros, é mesmo que comparar fita k-7 ou vinil com CD, ou fusca com os 1,0 atuais, as antigas sempre tem os admiradores.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha para ter espaço no banco traseiro, só D-20, Silverado, F-1000 ou F-250. Fora delas somente, Blazer ou Grand Blazer(SUVs).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Dalila e Cristiane escreveu:
Quanto as picapes médias e com motores mais modernos (HSD), as opiniões negativas aqui postadas são do pessoal que nunca tiveram estes carros, é mesmo que comparar fita k-7 ou vinil com CD, ou fusca com os 1,0 atuais, as antigas sempre tem os admiradores.



Como uma pessoa que nunca teve o carro vai ter opinião sobre eles? Eu quando escrevo algo aqui sobre determinando modelo, me baseio em comentários de pessoas que já possuiram ou possuem determinados veículos. Mas gosto é como braço, uns tem outros não! Very Happy

Cada um gasta seu $$ como quiser Wink só alerto para não se arrepender depois Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 02, 2006 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Candido

Alguma novidade, já testou algum??

Se for escolher S-10 ou Blazer, escolha os com motor MWM 2,8L rende mais e é mais economico.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gérner
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

Caro colega Cândido,
Quando fui mudar do Pálio 1.0, para a minha primeira Picape, minha esposa torcia o nariz para as Full-size "D-20, Silverado ou F-1000" (é andei flertando com a concorrência), queria essas picapes modernas, levei-a até uma revenda e pedi que experimentasse o banco de trás de uma delas, no caso a MMC - L200, BINGO.
Hoje em dia ela não consegue se imaginar proprietária de S-10, Ranger e etc...
Tivemos uma Blazer ela também não era muito fã, hoje temos uma Veraneio, leia-se CONFORTO, tanto pro motorista quanto pros passageiros.
Portanto, acredito que as picapes full-size sejam as melhores opções,no caso de conforto, e até de potência, bastando apenas alguns "up-grades".
Na minha modesta opinião as cabinadas são um mico, pois apesar de menores como você citou as dores de cabeça com as adaptações costumam ser maiores, salvo honrosas e raríssimas exceções.
Não sei o tamanho de sua família, mas uma boa pedida para acomodar até 06 adultos com conforto é a Bonanza.

Boa sorte e venha logo pro time.

_________________
Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Gérmer

As Bonazas com bancos individuais (a maioria), saem com capacidade de 5 pessoas (e só tem 5 cintos de segurança).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

As palavras do amigo Gerner dizem tudo.

Cândido,

No quesito conforto, esquece S10 e Blazer. São horríveis em posição de dirigir e o banco de trás eu não vou nem comentar. Imagina os seus familiares viajando em cima de cadeiras de pernas curtas. A sensação é essa. O banco é baixo em relação ao solo e o encosto é verticalizado (mas a S10 tem outras vantagens).

Uma boa dica mesmo seria uma Grand Blazer. É como uma Bonanza 4 portas + espaçosa e não é tão grande para o uso diário.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos

Bom, vou dar minha humilde opinião:
Por 40 mil acho dificil encontrar uma Grand-Blazer.
Ai o fato é o senhor definir se quer andar numa picape por volta de 93, ou uma picape por volta do ano 2000.
Por volta de 93 ainda temos boas D20, cab duplas originais de fabrica, completas (ar+direção+vidros+etc), que na configuraçào de 120 cavalos original fazem uma media de 10km/litro na pista e por volta de 7 km/litro na cidade.
Por volta de 2000 entrariam as picapes médias, S10, Hilux, etc. Eu particularmente nao gosto dessas picapes por questoes de conforto e nada mais, acho bonitas, hj em dia os motores estào ficando melhores, etc.
Sobre as Ford será uma questão dificil, pois F1000 cab dupla apenas adaptadas, e essas de tempos em tempos necessitam de reparos.

Espero ter ajudado e não complicado mais
Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sekiya escreveu:
O banco é baixo em relação ao solo e o encosto é verticalizado (mas a S10 tem outras vantagens).

Se pensar por esse lado, eu considero a Ranger ainda pior. Apesar de haver mais espaço atrás, o encosto do banco parece uma tábua, é fino e não é macio, além de ser quase 100% vertical. Pelo menos ao meu gosto, o banco de trás da S10 é bem mais confortável, o único problema é que meus joelhos batem nos bancos da frente.
Mas num resumo, ambas não são grande coisa pra quem viaja atrás. São cansativas.
Pra dirigir, elas andam bem e são econômicas. Mas o comportamento delas no asfalto não me agrada, elas são muito altas e estreitas, sem contar que andam demais, chegando a ficar perigosas por isso pra quem não é acostumado. Eu já levei vários sustos de Ranger por passar por ondulações simples no asfalto estando a cerca de 100 km/h, e isso tem duas formas ruins de evitar: Ou tem que ficar o tempo todo de olho pra ver onde tem ondulações e reduzir a velocidade ao chegar nelas, ou tem que manter um ritmo de velocidade abaixo do que gostaria. Não que isso seja o fim do mundo, mas é bom pensar nessas coisas antes de tomar uma decisão. Acho que a gente tem que aprender o máximo possível antes de comprar aquilo que procuramos. Felizmente tenho bastante experiência e habilidade ao volante, mas sempre que uma situação desagradável me acontece, fico pensando em quem não tem tanta experiência. É realmente uma situação perigosa.
Pra rodar na cidade elas são interessantes por serem menores e mais ágeis. São bastante ágeis em ultrapassagens na estrada também.
Fuja dos motores 2.5 em qualquer uma das duas, pois são muito fracos.
Eu procuraria alguma D20 em bom estado, só que é muito mais difícil de encontrar do que uma S10, além de ser bem mais velha.
Sekiya escreveu:
Uma boa dica mesmo seria uma Grand Blazer. É como uma Bonanza 4 portas + espaçosa e não é tão grande para o uso diário.

Meu sonho... Quem sabe um dia... Hehehe...

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB