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Luis Carlos |
Enviada: Sex Nov 14, 2003 12:06 am Assunto: Alguem poderia me ajudar! Preciso de dados do motor 6cc Gas |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2003 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
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Parabens pelo espaço aqui dado !
Bom, sou um novo integrante com minha nova C-20 Cabine Dupla ano 95, tive a infelicidade de compra-la em um leilão e ganhei um motor 6CC a gasolina fundido.
Estou desmontando ele mas nao encontro manual tecnico ou fotos explodidas dos motores 6cc para poder me ajudar.
Obrigado pela atenção aguardo resposta!!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 14, 2003 4:50 am Assunto: Catalogo de peças |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá, LuÃs Carlos
Existe na seção de intercambio de peças, endereço eletronico para vc baixar o catalogo GM (igual da concessionária).
Dependendo do estado do motor, fica mais barato vc trocar o motor, vc pode optar até por um MPFI dos Silverados ou trocar por um diesel.
Vc terá que procurar em desmanches, mas naqueles que fornecem NF e com numeração intacta.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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tecnica |
Enviada: Sáb Nov 15, 2003 4:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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OI Luis,
Sejam bem vindo ao site. Esperamos poder ajudar.
O Catalogo de peças é bem grande, pode ser baixado em:
http://www.intercom.org.br/~gords/mergufilmagens/mergu/ftp.html
Acredito que vc não encontrará dificuldades em encontrar um 4.1 legal em desmanche, ou retificar o seu.
Caso vc opte por adquirir outro motor, eu sugeriria o 4.1 MPFI do Omega/Silverado ou as últimas C20.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Luis Carlos |
Enviada: Sáb Nov 15, 2003 4:32 pm Assunto: Obrigado! |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2003 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
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Oi Alexandre,
Obrigado pelas informações, nao sei nem como agradecer, conheço o site da PicapesGM a quaze 1 ano mas nunca tinha entrado aqui nesta parte, sempre fui fã de Pick Up Chevrolet, e agora posso dizer que tenho a minha mas ainda nas esta 100%.
Meu motor esta fundido e a retifica no qual mandei examinou e disse que o melhor a fazer é passar de STD para 1 passo sem ter que encamizar, pois o motor só estava com 140 mil rodado. Mas o ruim é que fui ver o preço dos pistões ficando na faixa de 750,00 R$ na Mahle do Brasil e os aneis em torno de 125,00. Ele nao é igual do opala pois de 93 para cima os pistões são mais compridos mas tem a mesma largura sendo que do opala custa 400,00 R$.
Ah, depois de ter enxido o saco da GM do Brasil para conseguir o esquema do motor, ela me disse que tinha que ser autorizado para conseguir entao me mandou o manual do proprietario atualizado 2002 da minha picape C-20 cabine dupla via correio, se depois vcs quizerem eu passo no scaner e envio para ka.
Obrigado pela atençao
Luis Carlos |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Nov 16, 2003 9:14 pm Assunto: Motor 4.1i |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Olá
Tenho um amigo que tem dois motores 4.1 M.P.F.I. de C-20/Silverado pra vender. Ambos possuem baixa quilometragem.
Se interessar, pode entrar em contato comigo que informo o e-mail dele.
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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drperes |
Enviada: Ter Set 21, 2004 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Caros Srs.:
Estou com problemas no motor da Minha Bonanza 91/92 - gasolina /GNV, pois conforme ocorreu no 8º passeio, esta subindo (ainda que pouco) óleo para as velas o que acarreta a falha no motor, pricipalmente nos dois últimos pistões.
O mecanico acredita que seja porque o carro rodou muito com GNV o que pode ter acarretado desgaste dos aneis (por falta da lubrificação da gasolina).
Pergunta: seria melhor (economicamente) retifica-lo e passa-lo para alcool+GNV ou substituir por um 4.1 MPFI da Silverado/Omega?
Aguardo sujestões
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Tigues |
Enviada: Ter Set 21, 2004 1:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Oi Marcelo,
estou meio por fora dos preços de retÃfica, mas acredito que uma
completa mais a documentação pra alcool ficaria em torno de $2000,00.
Até que pelo preço atual do alcool seria uma boa opção ainda mais que
no gnv ela ficaria muito melhor pela taxa de compressão mais elevada.
Seu motor não aguenta só a troca de anéis?
Tb existe a opção de comprar um motor completo a alcool (na faixa de
$1000,00) e a documentação poderia ser feita quando do licenciamento. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Fernando furini |
Enviada: Ter Set 21, 2004 3:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Acredito que uma retÃfica feita no capricho, passe dos 2 mil reais.
Eu sugiro comprar um motor de Silverado/C-20, pois o do Omega, além de muito mais caro, é raro de encontrar e não serve na caixa da sua caminhonete.
Um motor de Silverado você consegue por cerca de 800 reais, e por mais uns 400, já transforma pra álcool.
Na minha opinião, é mais vantagem, pois este motor tem injeção eletrônica. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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drperes |
Enviada: Qui Set 23, 2004 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Caros Srs.:
Com o motor da Silverado como ficaria a parte de eletrônica da injeção de combustÃvel, pois a Bonanza é com carburador? Por exemplo os sensores de velocidade, sondas etc? Não seria inviável economicamente?
Outra dúvida que tenho é o que precisa ser trocado para converter o motor que já tenho para alcool?
Como vou manter o GNV preciso do sistema de partida a frio?
Obrigado
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Tigues |
Enviada: Qui Set 23, 2004 11:26 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Quanto ao injetado eu não sei dizer,
para passar seu motor para alcool vc terá de trocar varias peças (tucho, cabeçote, velas, carburador, cebolinha e etc) e vc sabe depois que abre o motor sempre aparece mais coisas.
Se o seu kit tiver a injeção de gás a partida á frio acho que não seria nescessario, pois ela já funciona como tal. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Set 23, 2004 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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"Com o motor da Silverado como ficaria a parte de eletrônica da injeção de combustÃvel, pois a Bonanza é com carburador? Por exemplo os sensores de velocidade, sondas etc? Não seria inviável economicamente?"
Se você comprar o motor completo, que o preço vai de 600 a uns 1500 reais, é só tirar o seu e colocar o novo, instalando a parte eletrônica. Nada de muito complicado, dá até pra fazer em casa.
"para passar seu motor para alcool vc terá de trocar varias peças (tucho, cabeçote, velas, carburador, cebolinha e etc) e vc sabe depois que abre o motor sempre aparece mais coisas."
Tucho e cabeçote? Pra quê tudo isso? Trocar o carburador e dar uma rebaixada no cabeçote já dá pra ficar bom. Não fica 100%, mas é bem mais simples e barato. _________________ Fernando Furini
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