Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Câmbio da D20 chiando. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Crisjovano
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 7:37 am    Assunto: Câmbio da D20 chiando. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

Desde que eu comprei minha D20 92 um ano atrás ela está com um chiado no câmbio. O chiado aparece depois que mais ou menos 1 a 2 quilômetros. Com o carro em movimento o chiado aparece, quando paro o carro em um semáforo por exemplo o chiado desaparece, mais volta em seguida com o carro em movimento. Já coloquei até auto-plast LCA-90 para câmbio. O barulho diminui, mais as marchas ficaram duras para burro. Deveria ser por causa da graduação 90 desse aditivio resolvi tirar o auto-plast e coloquei óleo 80/90 novamente no carro. (Já me falaram para colocar óleo 100% sintético) que talvés iria resolver o problema, mais é muuuito caro e não coloquei não sei se iria resolver realmente. Já me falaram que a D20 têm um chiado normal não sei se isso é verdade, pois nunca andei em outra D20 antes. Mais de qualquer jeito o meu chiado está bem alto. Semana passada mandei o carro para mecânica e pedi para desmontar o câmbio. Os mecânicos desmontaram o câmbio, e me deram um orçamento de R$ 2.000,00 falando que teria que trocar os rolamentos e engrenagens, pois estavam desgastados. Achei muito caro, e não tive como pagar, manei o cara montar o câmbio novamente e paguei só a mão de obra R$ 190,00. Segundo eles esse chiado não vai comprometer o câmbio. Mais o chato e o barulho que as vezes dá nos nervos.
Será que esse óleo 100% sintético pode acabar com o barulho. Acho que o chiado aparece quando o óleo de câmbio esquenta. Talvez o sintético esquente menos. Mais são R$ 300,00 para trocar.
Algum de vocês têm alguma luz ? Alguma idêia o que eu posso está fazendo para isso acabar. Alguem passou por isso. Esse chiado é normal mesmo ?
obrigado.

_________________
D20 - 92-Custom Deluxe- dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 11:20 am    Assunto: Óleo para Cambio ZF Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O óleo recomendado para cambio é o 80W90, de baixa viscosidade, similar a óleo monoviscoso SAE-40.
Eu não consigo saber como é este chiado, mas o cambio em ponto morto ou em baixa velocidade faz barulho de dentes da engrenagem batendo.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Crisjovano
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

Já estou usando esse óleo. Mais um cara de uma lubrificante. Me falou do 100% sintético. Acho que ele está querendo ganhar dinheiro.
O barulho é um chiado mesmo, como se estivesse rodando alguma de metal e encostando uma na outra.

_________________
D20 - 92-Custom Deluxe- dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB