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 Duração das buchas dos amortecedores « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 1:46 am    Assunto: Duração das buchas dos amortecedores Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

Oi pessoal quando compramos nossa D20 veio faltando quase todas buchas dos amortecedores, aqui só encontramos de dois tipos a de borracha convencional, e uma de borracha feita de pneu, ja foram trocadas varias vezes e continuam rasgando facilmente, meu pai falou que essas vendidas aqui são do modelo ~92 que é menor um pouco, nao tenho certeza, ja vi falar no caso de opala que o pessoal usa bucha de material plastico que dura muito mais que a borracha, tava pensando em mandar fazer no torneiro, mas tem q desmontar e etc, o carro roda muito em estrada de terra mas em baixa velocidade e geralmente carregado (20 pessoas) Laughing gente ate na carroceria hehe amassou um pouco o parachoque traseiro pq sempre arrasta um pouco Crying or Very sad , então quanto custa uma bucha dessa original em media? vale a pena usar essa de material plastico? onde eu encontraria? Qualquer informacao é bem vinda. Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 5:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

A bucha não é vendida separadamente (Original Cofap), quando danifica a bucha original, é considerado fim da vida util do amortecedor.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia aqui no RJ vende separado, não é cofap e o preço esta na lista de peças de reposição no tópico geral, agora como fixo, ela é composta de um kit que dentro do pacote vem quatro metades da bucha e dois tubinhos de metal que vão dentro das dusa metades que formam uma bucha, marca axio, quanto a durabilidade já troquei algumas na Andaluz, mas não trafegava muito em estrada de terra e não levava esta gente toda no carro.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É Kiko as fábricas usam esse argumento para vender mais né? Amortecedor de D20 dura muito, a nossa está tudo ok, na Veraneio que tivemos só trocamos os dianteiros pois eram do modelo a gasolina e ela tinha motor S4, dai colocamos amortecedores do modelo correto.

César, as que vendem aqui é uma única peça já com a parte metálica dentro marca não tem, mas tá complicado, vou tentar pesquisar na capital, mas tempo tá dificil e a pé é complicado. Realmente, creio que devido a qualidade da peça aliado ao "excesso de peso" + condições da estrada estão reduzindo drasticamente a vida útil, to pensando seriamente nas buchas plasticas, só preciso saber a opiniao de alguem que já usou, e qual material é utilizado. Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde Anderson, a marca axio não é ruim. O material usado é o poliuretano, coloquei as buchas da mola mestra deste material, acabou o barulho e a afirmação que tive é que a mola acaba e você tira a bucha e coloca na outra mola e tudo bem, aqui no RJ consegui esta bucha p/ mola mestra no moleiro.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
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Andreson, se não me engano voce participa de outros foruns. Talvez algum jipeiro ou alguem que faz raly tenha uma boa dica para esse problema.
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Adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Realmente Adalberto "participo" ou melhor sou registrado no 4x4Brasil e no STForum.com.br, mas sou viciado somente no STForum e no PicapesGM, mas de qualquer forma vou buscar outras opiniões e depois postarei aqui. Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 5:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O excesso de carga não danifica o amortecedor, a não ser que o curso da suspensão estiver maior que o do amortecedor.

O amortecedores Rogério (amortecedores preparados) aqui de SP, tem estas borrachas.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Kiko,

Então com relação ao curso da suspensão aparentemente está normal, o feixe de mola é original apenas uma mola "auxiliar" esse foi o nome que disseram aqui foi trocada pq tava trincada e fazendo barulho, e ela não baixa com facilidade mesmo carregada normalmente. Abraço

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoall,

tinha os mesmos problemas das buchas antes de trocar os amortecedores.

Pra fazer a bucha em PU, basta comprar o PU e levar num torneiro que ele faz. Se tiver uma bucha antiga igual, melhor ainda pra ver. Se não me engano o PU tem um coeficiênciente de dureza que interfere na durabilidade e no conforto. Os jipeiros fazem muito buchas em PU para suas viaturas.

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 1:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Então Thales vc resolveu o seu usando bucha de PU ? O problema é tempo e mexanico aqui dá muita moleza pra apertar parafuso, se eu tivesse ferramentas e tempo resolvia isso rapidinho, meu pai precisa do carro as das 7:00 as 7:45 de 11:20 a 13:00 de 17h as 19h e de 21:40 as 23h, aí complica pra mexer nisso. Buchas de PU vão piorar o conforto?
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MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 6:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoal

O tarugo de poliuretano original Plastiprene, possuem categoria de dureza, variando de cor Vermelha ou Verde.

http://www.plastiprene.com.br/indexm.htm

Este é a original, demais..............Imitation.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Andreson,

comigo resolveu depois que troquei os amortecedores. Naquela época nem sabia que existia PU.

Quanto ao serviço, não é muito trampo não. Pega uma bucha pra 'molde'(cê deve ter aos montes né... melhor se for nova ou pouco usada) e pede pro torneiro fazer igual, no número que precisar. Fique atento pra ver se não tem diferença entre as buchas dos amortecedores dianteiro em relação aos traseiros.

Pra tirar, elas dá pra fazer em casa mesmo.

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Vejam só o que li sobre PU: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8376&page=2
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 28, 2006 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4064
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Olá pessoal,
então, eu andei olhando minha picape por baixo, e notei que as buxas do amortecedor estão gastas, mais a do lado esquerdo.... Shocked e queria saber se tem como só trocar a buxa mesmo ou tem que trocar os amortecedores ?! Shocked
Pesquisei o preço e não achei caros, da cofap, o par, sai por R$ 180,00..... sendo que os do Vectra saiam R$ 300,00 cada um.... Shocked
Vou esperar virar o mê$, dae acho que vou trocar mesmo..... Very Happy Achei que ela anda com a frente mordendo muito o chão, ta que nem as S-10 duplas qdo passa em quebra mola, sai pulando.... Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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