Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 S-10 EFI Morrendo e Troca de Correia dentada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rvcarvalho
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:35 pm    Assunto: S-10 EFI Morrendo e Troca de Correia dentada Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 2
Localização: Sao Bernardo do Campo

Boa noite a todos, sou novo aqui no forum, e gostaria de saber se vcs poderiam a me ajudar dando dicas sobre como trocar a correia dentada, e sobre as causas de meu motor ficar morrendo. O bicos já foi limpo, os filtros foram trocados, a junta do coletor tb foi trocada, o que pode estar acontecendo???
P.S. A danada está perdendo potência também.


Grato a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

rvcarvalho

Trocar a correia dentada, apesar de parecer fácil principalmente na S10 2.2, é uma tarefa um pouco complicada pelo fato da importância da manuntenção do sincronismo.
De qualquer forma, acho que vai te ajudar bastante.
Clique abaixo:

Manual Goodyear Motores GM 1.0 a 2.2 8V

O fato do motor ficar morrendo tem que passar um scaner primeiro para verificar se existem falhas em algum sensor. Como está perdendo potência é bem provável que existam anomalias.
Está rodando só com gasolina??? OU tem GNV?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O simples fato da correia estar fora de ponto pode ocasionar esses problemas. Sobre o motor morrer, pode ser também defeito na borboleta, que pode estar suja ou então defeituosa mesmo.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 2:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Outra dica, utilize correia de marca Gates, todos que usam ou usaram Goodyear tiveram prejuízos com o rompimento precoce, e sem "avisos" da mesma, se puder trocar na concessionaria com garantia e preço compatível faça pois o barato pode sair caro.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rvcarvalho
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 2
Localização: Sao Bernardo do Campo

Valeu, galera , vou providenciar a troca esta semana e ver o que dá.... Mas continuo aceitando sugestões. Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Já resolveu o problema? Já deu uma olhada no sensor MAP, esse fica localizado junto a tampa do corpo da da injeção, a grosso modo falando a junto a tampa do carburador que no caso da S-10/Blazer EFI tem apenas um bico injetor
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eu acho que as correias da Goodyear tenha algum problema, poderia ser problema com um lote ou validade ou falha na instalação.

Como pneus, a correia tb é de borracha, e tem validade.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

como problema??? São ruins???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

É referente ao comentário do Andreson.


Andreson Melo escreveu:
Outra dica, utilize correia de marca Gates, todos que usam ou usaram Goodyear tiveram prejuízos com o rompimento precoce, e sem "avisos" da mesma, se puder trocar na concessionaria com garantia e preço compatível faça pois o barato pode sair caro.


(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko fiz o comentário baseado no que li no clube do Marea que possui um motor com preço de reparos salgados em caso de rompimento de correia dentada, e o pessoal de lá teve muito problema com tal marca, entre outros clubes que tbm não recomendam, eles indicam que comprem Gates, ou então qualquer outra marca desde que seja em concessionaria e com garantia pq em caso como esse a concessionaria terá de se responsabilizar.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Ago 29, 2006 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Muitas correias originais são importadas, e também td mundo sabe que aquela km recomendada de fábrica é só para a correia que vem no motor, as repostas, considerar metade da km.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Essa do Clube do Marea eu já ouvi. O problema é que muita gente põe culpa na correia e não em serviço mal feito. A marca original da correia dentada do Marea é Dayco. O do Marea aqui foi colocado o original por precaução. Já a correia para os acessórios é da Goodyear e não há problema algum. Pelo menos comigo.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No palio a correia dentada que usei é a original. Tava com preço muito bom.

Na picape usei Goodyear na do alternador e está ok.

Quanto a problemas com peças, marcas, uma vez ouvi uma historinha boa de um amigo que trabalhava como estagiário na fábrica de correias concorrente da Goodyear.
Certo dia, um dos empregados da fábrica trocou erroneamente a matéria prima usada para fazer correias do alternador para o Corsa. No lugar da matéria adequada, foi usada a destinada a correias de tratores.

Depois de prontas, foram fazer análise do lote. No teste de resitência, ok, passou. No teste de elasticidade tomou pau. Só aí que descobriram o erro cometido anteriormente. O camarada encarregado da produção simplesmente mandou que colocassem as correias defeituosas num ácido para que elas ficassem mais moles e elásticas. Depois de retiradas passou por todos os testes sem problemas. Segundo este amigo meu, o ácido ataca a borracha das correias e cedo ou tarde, elas iriam dar problemas como rompimento.

Dito e feito... anos depois começaram a romper as correais utilizadas no automóvel e destinadas à reposição. A GM contatou o fabricante, que confirmou um problema na fabricação. Solução: recall.

Ainda segundo este colega meu, as correias feitas por este fabricante para o mercado de reposição, são exatamente iguais às fornecidas as montadoras, inclusive são fabricadas no mesmo lote. O que muda é a inscrição do logo da montadora na peça fornecida a esta.

Por isso é nulo dizer também que tal marca é superior a outra. Muitas vezes vai de sorte!!

Diante disso, toda vez que tenho problemas com peças e não acho uma solução para o defeito como montagem errada, desgaste por outros ítens defeituosos, sempre desconfio de defeito de fabricação. Dois casos recentes meus são o pivô e a embreagem.

Pelos relatos que andei lendo em outros fóruns, os erros problemas nas linhas de produção são mais comuns do que a gente imagina... Sei que tem vários membros que sabem disso aqui.

Para exemplificar a história das correias que contei acima, vejam os casos dos reservatórios de gasolina para partida a frio dos carros flex.

[]'s

Thales

PS.: os nome utilizados na história acima são apenas para exemplificação e caso tenham ocorrido realmente, é mera coincidência!!!

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB