Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Motor de D-10 disposto e esperto/amaciamento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Um palpite, usar pneus com perfil mais baixo, encurta um pouco a relação (fica melhor de arrancada), mas para voltar é so mudar de pneu
.

Kiko, td bem ?

Então minha picape com os pneus 265/70/16 está com a relação um pouco mais longa ?
Isto explicaria o rendimento maravilhoso na estrada ?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 7:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Não, pois o velocimetro não acompanha a modificação, vai estar medindo as voltas que a roda dá, e não a velocidade.

O seu D-10 é caso a parte, pois a maioria dos D-10 aspirados, é para andar a 80 km/h, chegando a 100 com certa dificuldade e com muito esforço chegando a 120.
E pedindo marcha quando vê o morro a 1 km de distancia.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko, o que acha estar causando tamanha desenvoltura na picape ?
Estou com muita vontade de que nos encontramos em um passeio para que voce e os outros colegas possam dirigi-la e sentir nas próprias mãos como o carro anda solto e leve.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

não sei de outras D-10, mas a minha dificilmente pede marcha. Mas é como o Kiko disse, viu um morrinho lá na frente a velocidade cai, mas sobe tudo de quarta. Dias atrás fui a Franca e onde o Palio pede terceira(descendo embalado, a mais de 120km/h), ela vai de quarta normalmente. Creio que quando revisar a bomba injetora esse problema de queda da velocidade vai ser minimizado.

Sábado mesmo, quando fui pra roça, tava saindo no trevo e passou uma F-1000 da antigas. Passou uma kombi depois dela e saí pra estrada. Fui andando num ritmo mais veloz, passei a kombi(1.4 total flex! tá achando o que?) e busquei a F-1000. Num período ela deu um trabalhinho, mas depois não aguentou...

Agora não sei se sou eu que ando rápido demais, ou se as picapes que andam lerda demais. Qualquer carro me passa com facilidade(exceto os 1.0 antigos, tipo Gol CHT, Uno, 147; Fusca; Kombi...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Thales Pimenta escreveu:
não sei de outras D-10, mas a minha dificilmente pede marcha.

A minha também não pede marcha não. Quem conhece a região dos lagos aqui do Tiro de Janeiro sabe do que estou falando: Vai de São Gonçalo a Araruama de 4a marcha. Só passo 3a nos quebra-molas. Nem nos radares 60km/h precisa por terceira.

Thales Pimenta escreveu:
Mas é como o Kiko disse, viu um morrinho lá na frente a velocidade cai, mas sobe tudo de quarta.

A minha mantem a velocidade numa boa e as vezes até aumenta a velocidade durante a subida, de 80km/h para 100km/h se eu apertar um pouco mais o pé. Não tem vã ou carro pequeno que dê conta. Só vou pela esquerda dando sinal de farol e o pessoal vai caindo para a direita. Para terem uma idéia, vã só anda em alta velocidade. Nas subidas da estrada São Gonçalo-Maricá, pista dupla, TODAS as vãs ficam para trás. Principalmente nas subidas.

Thales Pimenta escreveu:
Creio que quando revisar a bomba injetora esse problema de queda da velocidade vai ser minimizado.

Provavelmente ficará igual a minha. Ou melhor.

Thales Pimenta escreveu:
Agora não sei se sou eu que ando rápido demais, ou se as picapes que andam lerda demais. Qualquer carro me passa com facilidade(exceto os 1.0 antigos, tipo Gol CHT, Uno, 147; Fusca; Kombi...

Por mim só passa quem tá com muita pressa. Ontem em 60km de transito fluindo ótimo, só fui ultrapassado por uma picape Nissan Frontier e um corolla. Mas os caras estavam a uns R$ 150km/h, pois desapareceram cortando todo mundo. E eu ultrapassei uns 200 carros. Só ando pela esquerda. E não faz fila atras não. Vou de olho no retrovisor. Se aparece alguém (raro) saio pela direita e permito a ultrapassagem imediatamente.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

hum Wander, a sua D-10 deve estar o canhão. Tem certeza que é maçarico?? Olha bem!! Agora van carregada também não anda junto com a minha, ainda mais em subida.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha Thales, mesmo sendo uma outra versão da GM, a D-20 nossa, mesmo sendo S4, deixa muita gente pra traz.... Very Happy Very Happy
Tem uma canela boa pra andar que só ela, e ta originalzinha, com 286mil Km... estranho isso, como varia de uma pra outra, ja andei em outras D-20's, S4 somente umas 2 mais q tivemos q andavam bem que nem essa.... Very Happy

Detalhe, desculpa ae por ter saido um pouco do assunto.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Isso de andar mais ou menos vai de amaciamento e manutenção também. E claro, também influi na durabilidade do motor. No meu caso pode ser que esteja amarrada ainda... ela beirando os 40mil km...

Reza a lenda, que também existem motores melhores e piores pra andar, conforme o lote, medidas que variam dentro do limite...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Thales Pimenta escreveu:
Tem certeza que é maçarico?? Olha bem!!


Não entendi nada. . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 7:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Outro assunto completamente diferente.

Que papo é este que se uma pessoa só anda devagar com o carro ele fica preguiçoso e não corre mais?

E se o dono anda só correndo ele fica esperto e arisco, correndo facinho sempre ?

Todo mundo que conheço diz isto mas ninguém consegue explicar de forma convincente.

Será que é tabu, besteira, ou tem a ver ?

Alguém pode me explicar ?

A única coisa que vejo, é que, se uma pessoa anda só devagar, se aparecer um problema de bomba, ou de bico, que só em alta velocidade é que dá efeito, impedindo maior desenvoltura, o camarada não vai perceber. Então, entra outro motorista, tenta correr e o defeito aparece impedindo maiores velocidades. Será que é isto ?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Tem como subdividir esse tópico ?! é um assunto interessante pra se dar continuidade... Very Happy Very Happy

Eu imagino que um carro q ande normalmente em baixa rotação, acaba "acostumando" a não ser forçado.... eu tive um Vectra gls 2.2, era carro de mulher, soh andava em cidade... comecei a andar na rodovia e tals... com uns 4 meses ele queimou a junta do cabeçote.... Very Happy Very Happy os mecanicos justificaram que era por causa disso.... falta de andar em alta de vez enqdo... Very Happy

Não sei se eh lenda ou verdade.... mas ja ouvi muito isso... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Quero uma explicação técnica convincente pra isto.

E não adianta pedir pro Vicente me contar não,

"Com Vicente" é muito difentente de convincente.


.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Não sou mecanico e não entendo muito de motores a ponto de te dar uma explicação para isso... Very Happy Very Happy

Mas imagino que alguém daki possa dar uma explicação "convincente" pra vc.... mas se o Vicente estará junto ou não, eu não posso te garantir... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois e, isso e relativo, lembro que na Veraneio com motor S4 e todo conjunto de transmissao e diferencial de aspirado, nao ficava nenhum 1.nada na frente, na BR era engracado viajar, mesmo carregada com 9 pessoas ela nao pedia arrego, nas subidas longas o maximo que caia era pra 70km/h e nao precisava reduzir subia de 5 mesmo, isso se tivesse carregada e a subida for muito longa e ingreme, senao ela segurava nos 80km/h, detalhe que ela tinha a bomba aberta um pouco, e na mao do meu pai rodou + de 300 mil km. Ja a D20 atual com mesma configuracao, anda bem menos, creio que seja pela bomba ainda esta intacta, meu pai nao quer mandar dar um grau nela Very Happy, e fazer uma limpeza de bicos, nas subidas onde a veraneio subia de 5 marcha a 80km/h, ela sobe a 60km/h e pede arrego pra 4 marcha, mesmo assim sobe com forca puxando tudo, na reta ela ta decepcionando um pouco Sad nao passa de 110km e parece ta amarrada um pouco pra desenvolver, talvez meu pai mude de opiniao com turbo depois disso kkkkkkkk, mas como ele nao ta viajando com ela nem se stressa, o percurso maior que ele faz e de 15km. Mas de qualquer forma ainda prefiro ela eheheheh.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

isso se deve ao assentamento da peças no motor(amaciamento), a carbonização do motor e claro ao ritmo que vai ser imprimido ao motor.

o primeiro, quando se amacia um motor, andando rápido realmente o motor fica mais esperto e veloz, porém dizem que diminui a durabilidade. Segundo os fabricantes, até os 5mil km(menos em alguns casos) não é aconselhável manter o motor em uma rotação x por muito tempo. Deve-se sempre variar a rotação, acelerando/desacelerando pra obter um assentamento uniforme das peças. Um motor que só anda na cidade carboniza muito mais que um estradeiro, diminuido o desempenho. Agora imagem uma pessoa sedentária. coloquem ela pra correr... vai correr 10m e já vai estar morrendo. Agora pegue um maratonista, nem vai fazer cócegas, se´que a comparação serve.

Isso realmente é interessante. Todos os carros que tivemos são amarrados porque só andam em cidade. Mas depois de uma viagem mais longa, sempre voltaram mais dipostos... É consenso entre os mecânicos, que de vez em quando, deve se pegar o carro(que roda muito em cidade e pouco em estrada) e colocá-lo na estrada para dar alta rotação e velocidades mais rápidas no carro.

Wander, quis dizer se você tem certeza que sua D-10 não é turbo...

[]'s

Thales

PS: Tópico subdvidido e movido.

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB